Resenha O Retorno de Izabel

Título: O Retorno de Izabel - Série Na Companhia Assassinos - Livro 2
Autora: J.A Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 232

Sinopse:

Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.




O Retorno de Izabel é o segundo livro da série Na Companhia de Assassinos, publicado pela Editora Suma de Letras. A autora J.A Redmeski dispensa apresentações, porque quem já leu algum livro dela sabe que a mulher arrasa. Quem leu o primeiro livro da série sabe que o livro termina você já querendo ler o segundo. Para quem não leu ainda o primeiro, sugiro que não leia essa resenha, PODE CONTER SPOILER!

" Acho que a vingança sempre encontra um caminho, mesmo nos gestos mais insignificantes."

Nesse segundo livro da série Sarai/ Izabel se define em só uma palavra MATAR! Querendo se vingar, ela só tem isso na sua mente. Ela até tenta ser normal, fazendo amigos, tendo um namorado, mas nada tira sua vingança da cabeça. A todo tempo pensando em Victor e na sua vingança.

"Parece que fomos feito um para o outro, como duas peças de um quebra-cabeça que de início parecem não se encaixar, mas que se adaptam perfeitamente quando vistas pelo mais improvável dos ângulos."

No primeiro livro vimos uma Sarai com mas medo e nesse temos uma Sarai super corajosa. Essa mocinha com certeza é uma das minhas favoritas, se não for a favorita. Ela não tem medo de falar o que pensa, é destemida, sabe o que quer e corre atrás. Nada de mocinhas choronas nesse livro. Sarai com certeza é mais macho do que muito mocinho por aí rsrs.

"Só estar no mesmo quarto comigo, só me conhecer, Sarai, já é uma sentença de morte diária."

Agora vamos falar de Victor, esse personagem enigmático que todas amam. Victor está mais do que nunca apaixonado nesse livro, claro que na maneira dele. Nada de eu te amo nesse livro, mas com pequenos gestos sabemos que os dois se amam e não conseguem mais viver separados. Ou como eu digo, felizes até que a morte os separem. A morte é algo tratada o tempo todo no livro, claro também o mocinho mata para sobreviver. Se quer um romance água com açúcar com certeza não vai achar nesse livro.



Como no segundo teremos bastante mortes, sangue, tiro, porrada e bomba. Um livro eletrizante que quanto mais ler, mais você sente vontade de terminar o livro e desvendar os mistérios. Você começa o livro e não quer mais largar. Os mistérios dos livros também são a chave para nos prender a leitura. Não desconfiei de nada e quando você descobre fica de boca aberta.

"Sarai e eu matamos por motivos diferentes, somos movidos por necessidades muitos distintas, mas, no fim das contas, somos ambos assassinos, e sei que isso nunca vai mudar."

O livro é contado tanto por Sarai como por Victor, igual ao primeiro livro, sendo que nesse temos muito mais partes de Victor, o que amei! Adoro saber o que o mocinho pensa, e sempre é quase mais interessante do que a mocinha essas partes. Achei também essencial essa parte onde Victor conta no livro, ficamos mais envolvida na história. A cada capítulo foi uma bomba diferente. O livro é repleto de revelações e quase me esqueci que a autora tem esse poder de surpreender o leitor e com certeza esse livro não foi menos que surpreendente.

"Uma pequena loba se esconde dentro daquela corça. Minha loba."

Não poderia deixar de falar dessa capa maravilhosa. Sério gente, acho essa capa uma das bonitas esse ano. A suma fez bem e deixar a capa original que é linda demais. Esse punhal tem é a cara de Izabel. A diagramação está perfeita e como já disse os capítulos são contados por Sarai e Victor. Ao final da leitura temos a novidade que terá o terceiro livro da série que será a história de Frederick, amigo de Victor. Não vejo a hora de saber os mistérios que esse personagem tem.

"Em uma vida como a nossa, às vezes precisamos fazer coisas terríveis com quem amamos a fim de abrir um caminho para novos começos."

Indico o livro para quem quer sair da mesmice dos livros mais melosos e românticos. Um livro eletrizante que a cada capítulo é uma surpresa. Temos mortes, tiros e claro mistérios a desvendar. Com certeza é um romance as avessas onde não se espera os felizes para sempre, mas não quer dizer que você não vai torcer para que isso aconteça. O Retorno de Izabel é um livro que com certeza vai te fazer olhar com outros olhos a morte.




12 comentários:

  1. Em todas as resenhas que li gostaram muito do livro. Faz tempo que quero lê-lo, mas ainda nem li o primeiro. Esse livro parece ser ótimo por ter ação, aventura e romance e os personagens parecem ser bem envolventes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Carolina.

    Sua resenha mostrou que o livro é bastante emocionante e estou querendo comprar os livros para ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a série, mas fiquei interessada! Mesmo lendo a resenha do segundo livro (kkkk)

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga.
    Tudo bom?
    Como estou com o primeiro livro aqui para ler, vou seguir seu conselho, pois detesto spoiler, mas assim que concluir a leitura eu volto aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha eu sinceramente tenho que confessar que gostei da resenha
    mas eu não pegaria para ler, porque não estou no momento sabe?
    Mas mesmo assim tenho certeza que outros vão curtir, porque a trama me parece ser bem interessante. Espero que gostem. Mas é isso...Estou na fase de livros mais leves agora =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-zac-mia.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, não li toda a resenha por conta dos possíveis spoilers. Gostei que no final vc disse que se trata de um romance às avessas, não curto mto romances clichês, e saber disso aguçou minha curiosidade. Bjus!!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Ana, já tenho esse livro aqui em casa, agora só tenho que ler, porque sua resenha me deixou BEM mais empolgada do que, quando o comprei. Sua resenha é bem completa mas há vários erros de português, espero que entenda como uma crítica construtiva. Gosto mesmo do seu blog. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oii Ana eu estou louca para ler essa série!
    Eu adoro a escrita da autora desde o Entre agora e o nunca e minha nossa preciso muito! E que venha os próximos!!!!!
    Gostei muito da sua resenha, parabens!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor.
    Ainda não li o primeiro, mas gostei muito de saber que Sarai é Izabel. Eu não sabia que era a mesma personagem e achava que o segundo volume apresentasse outra mulher. Bacana ter essa evolução da personagem, de alguém medrosa para alguém cheia de coragem. Curti. Espero ler em breve ambos os volumes.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu só li os quotes pois eu ainda não li o primeiro volume, a autora parece escrever muito bem, não conhecia essa série.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Devido o aviso de spoilers eu só dei uma olhada por cima e gostei de saber que o é diferente e de matar. E confesso fiquei curiosa
    odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não li sua resenha pois eu estou doida para ler a obra haha. Já li várias resenhas sobre o livro e nenhuma dessas resenhas eram negativas, o que me deu uma grande vontade de ler.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir