Resenha: Grey - Cinquenta Tons de Cinza pelos olhos de Christian

Título: Grey - Cinquenta Tons de Cinza pelos olhos de Christian
Autora: E L James
Editora: Intrínseca
Páginas: 526

Sinopse:

Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?






Grey, livro mais que aguardado por todos os fãs da trilogia Cinquenta Tons. Neste livro temos a versão do mais lindo, dominador, CEO, Christian Grey para o primeiro livro da trilogia. Consegui comprar o livro em uma super promoção na Americanas. Quando chegou o livro foi aquele pequeno ataque de nervos de pegar o livro, cheirar, fotografar e colocar nas redes sociais pra fazer inveja as amigas rsrs. Quando abri a primeira página me bateu a dúvida: Será que vou gostar? Tive medo de decepcionar, mas Grey querida. nunca decepciona.

"Meu coração foi atacado e ficou irreconhecível há muito tempo."

Com medo da leitura e do livro acabar muito rápido, fui lendo devagar e degustando a leitura. Tive medo de não gostar da versão do Grey que tanto amo, medo de me decepcionar pelo marido literário. Sim meu marido, porque ele foi o primeiro mocinho literário que amei e por causa de Cinquenta Tons não consegui mais parar de ler. Muitas leitoras se tornaram assíduas por causa desse livro e só tenho a agradecer a autora por criá-lo. Só Deus saberia o que seria de mim agora sem meus livros rsrs.

"Por ter passado grande parte da minha vida profissional administrando as expectativas dos outros, eu deveria ser melhor em administrar as minhas."

O livro Grey foi além das minhas expectativas. Lendo, pude entrar na cabeça dele e saber cada pensamento dele, do obsceno até a parte mais romântica. Sim senhoras e senhores, Grey nesse livro está um amorzinho que só, e só ele não percebe que ama Ana. Para quem já era apaixonada por esse personagem com certeza vai se apaixonar mais ainda. Impossível não se envolver nos dilemas e dúvidas de Grey. Nesse livro entendemos mais o lado dele dominador e a infância dele sofrida. A cada capítulo que contava a parte da infância dele, me sentia com o coração bem pequenininho. 

"Gosto do contato dela, de tocar nela. Ela é um bálsamo para meu espírito tumultuado."

Cada capítulo me via mais envolvida na história e mais perplexa de como Ana é chata. Gente, não lembro dela ser assim! Várias vezes quis entrar no livro e dar uns grito com ela. Tenho que reler urgentemente a trilogia. Olhando pelos olhos de Grey vejo porque ele se apaixonou por Anastacia. Ela enxerga além daquela faixada e ele se assusta com isso. Foram 525 páginas em apenas 3 dias, terminaria antes mas quis prolongar minha visita ao mundo de Grey ao máximo possível. Cada momento com Grey foi precioso, com certeza um personagem que não sai da cabeça do leitor.



Neste livro também tem muito mais partes de personagem secundários nos quais amamos e odiamos. Tem mais de Eliot e suas mensagens com Grey e também temos mais de Elena :o. A vaca mor do livro que todas nós fãs odiamos. Cada frase que ela era relatada eu fazia cara de nojo. Dá pra ver nesse livro também como a relação deles é, quero muito saber como vai ser nesse segundo livro.

"Ana é corriqueiro e comum demais para ela. E muito íntimo. Essas três letras têm o poder de ferir..."

Falando em segundo livro a autora falou esses dias que sim vai ter o segundo livro! O livro termina com aquele gostinho de quero mais e acho que autora não iria fazer isso com seus fãs, não escrevendo outro livro. Também ela tem amor a vida, é claro! Do nada alguém sequestra ela só para terminar os livros.. nem to ameaçando nem nada viu! u.u

"Não consigo deixá-la. Sou como a mariposa atraída pela chama."

Para quem assim como eu estava com medo de ler esse livro, leia sem medo de ser feliz. Leia e suspire, ria, se emocione e sinta toda a emoção de fã que é ler esse livro. E para quem ainda não leu a trilogia é quer começar por esse, claro que pode. Eu preferi mil vezes a versão dele do que a dela.

"Você me engana, Christian. Me perturba completamente. Sinto-me como Ícaro se aproximando muito do Sol."

Terminei com um sorriso nos lábios e com um sentimento: E.L JAMES diva, quero o próximo livro!





11 comentários:

  1. Não curto Cinquenta Tons de Cinza, mas deve ser ótimo p o fã poder ler o livro sob a perspectiva de outro personagem. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras!!Assino embaixo na versão dele podemos entender melhor seu coração,sim como vc diz ele tem um apesar de achar que não!!

    ResponderExcluir
  3. Necessito desse livro , tbm comecei minha vida literária por ele , e desde então não parei mais ! Meu primeiro mocinho apaixonante . Resenha perfeita , da vontade de mergulhar no livro .

    ResponderExcluir
  4. Eu também me tornei uma devoradora de livros por causa da trilogia 50 tons (Grey).Amo, to lendo a versão Grey numa moleza, to degustando cada parágrafo.

    ResponderExcluir
  5. OIe...

    Adorei a sua resenha, mas como não li cinquenta Tons(Acho que sou a única no mundo), Grey não chamou a minha atenção para fazer a leitura. Mas um livro na visão do homem de toda a história acaba sendo muito melhor, quem sabe leio esse para conhecer a fundo essa história.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Primeiro: aceito um chocolate, viu? haha'
    Ainda não comecei a ler os livros da James, mas estou curiosa para conhecer essa história, por mais que conheça a base do relacionamento dos personagens. Acho que ler um livro pela versão masculina é sempre melhor, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Essa é a primeira resenha que eu leio desse livro, confesso que não gostei muito da trilogia 50 tons, porem eu estou muito curiosa para lê-lo. É tão legal ver assim a opinião d de uma fã tão apaixonada assim.
    Espero gostar mais desse livro do que dos três primeiros.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Tentei começar a ler o livro Cinquenta Tons de Cinza, mas não deu. Tomei antipatia pela Anastasia e abandonei a leitura logo de cara e acredito que não leria Grey também.

    http://loucurasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu tentei dar ma chance, mas abandonei no primeiro livro, dai que nem me interesso a ler nada sobre 50 tons...mas gosto é gosto né.
    Gostei da sua resenha, mostrou ou quanto vc gostou, mas não mudou minha opinião.
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu nunca tentei dar uma chance pra Cinquenta Tons, achei sem enredo, personagens com pouco identidade, pouco especiais.. Dificilmente vou ler Grey, mesmo a resenha estando boa. Que bom que gostou, terminar um livro com um sorriso é uma felicidade!
    Bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Eu já li a trilogia 50 tons, gostei da sua resenha, mas não pretendo ler esse livro,não chama mais minha atenção,por isso deixo a dica passar.

    Bjss

    ResponderExcluir