Resenha: Raze - Scarred Souls #1 - Tillie Colle





Titulo: Raze - Scarred Souls #1
Autora: Tillie Colle

Sinopse

Para ter sua vida de volta, é preciso primeiro enfrentar a morte...
Um homem despojado de sua liberdade, sua moral... sua vida.
Condicionado em cativeiro para mutilar, matar e abater, o prisioneiro 818 se torna um lutador sem remorso, sem rival e imparável no ringue. Violência é tudo o que conhece. Morte e brutalidade são os mestres de seu destino.
Depois de anos de encarceramento em um inferno subterrâneo, apenas um pensamento ocupa sua mente: vingança... sangrenta, vingança lenta e violenta.
Vingança sobre o homem que mentiu para ele.
Vingança sobre o homem que o ofendeu.
Vingança sobre o homem que o condenou e o transformou nisto: uma máquina de matar movida pela raiva. Um monstro vazio de humanidade; um monstro cheio de ódio. E ninguém vai ficar em seu caminho para conseguir o que quer.
Uma mulher despojada de sua liberdade, sua moral... sua vida.
Kisa Volkova é a única filha de Kirill 'O silenciador' Volkov, líder da infame 'Tríade' de chefes russos da Bratva de Nova York. A vida dela está protegida. Na realidade, é uma prisão virtual. O tratamento selvagem que seu pai dá a seus rivais e seu lucrativo e cobiçado ringue de luta subterrâneo — O Calabouço — garante que muitos inimigos se escondam em sua porta.
Ela sonha em ser livre.
Kisa conheceu apenas crueldade e perda em sua curta vida. Como gerente de empreendimentos no jogo da morte de seu pai, apenas a tristeza e dor preenchem seus dias. Seu pai é um chefe mafioso, em seu mundo, as regras são absolutas. E seu noivo, Alik Durov, não é melhor; campeão do Calabouço por cinco vezes, um assassino frio, o filho precioso do melhor amigo de seu pai e seu próprio — e muito ressentido — guarda costas. Inigualável em força e posição social, Alik controla todas as facetas da vida de Kisa, domina todos os seus movimentos; a mantém submissa e morta por dentro... até que uma noite muda tudo.
Enquanto trabalhava para sua igreja, o único alívio em sua constante vigilância, Kisa se depara com um sem-teto tatuado, com cicatrizes, mas belíssimo, nas ruas. Algo sobre ele mexe com sentimentos dentro dela; desejos familiares ainda que impossivelmente proibidos. Ele não fala. Não se comunica com ninguém. Ele é um homem além da salvação e um homem que ela deve esquecer rapidamente... pelo bem de ambos.
Mas quando semanas mais tarde, sem querer e para sua completa surpresa, ele é anunciado como o lutador substituto no Calabouço, Kisa sabe que ela está com problemas. Ele construiu, rasgou e foi letalmente implacável com seus adversários, deixando o medo atrás dele e o olhar da morte em seus olhos.
Kisa se torna obcecada por ele. Anseia por ele. Anseia por seu toque. Precisa possuir este misterioso homem... este homem que chamam de Raze.





Alik - filho de um dos mafiosos russos e conhecido por ser um homem frio, sádico, implacável o próximo na linha de sucessão de seu pai para ser um EXECUTOR, um vilão que eu queria ver em todo momento sofrer muito, totalmente paranoico e compulsivo por Kisa.


"E eu não ousava olhar em outros lugares. Alik mataria qualquer um que ficasse entre nós. E não era uma ameaça; era o que Alik fazia.
Ele matava"



Kisa - a filha do chefão da máfia Russia e noiva do Alik, ela sofreu por perder a grande paixão da vida dela junto com seu irmão e anos depois perdeu também sua mãe, uma mulher que sofreu pelas perdas e agora pensa amar seu noivo, até que um dia sua vida muda.

 "você simplesmente tem um coração partido. Às vezes, eles nunca cicatrizam..."

818/ Raze - um homem brutal, que vive numa cadeia, e ele é posto pra lutar até a morte em gaiolas de luta onde só sai um sobrevivente, um homem que só sabe fazer uma coisa, matar pra viver, ele não se lembra de nada, mas uma coisa que o faz criar forças  pra lutar é a VINGANÇA.

"Eu sempre escondi meus olhos. Eu não sabia por que, era apenas algo que sempre tinha feito."   

Quando comecei a ler esse livro achei que seria como outros que já li que só falava de vingança e muitas vezes uma vingança sem nexo ou até mesmo absurda, mas esse livro me surpreendeu, mostrando não só o lado vingativo de RAZE, mas também seu lado esquecido.

"Eles sempre foram destinados a ficar juntos, um menino e uma menina, um coração dividido em dois, suas partes enviados para terras distantes por conta própria..."

Um livro cheio de reviravoltas, contado no ponto de vista de KISA e RAZE, e muitas vezes voltando ao passado, mas nenhum momento a autora confunde sua cabeça voltando no tempo, pelo contrário foram mais que essenciais as cenas.

Kisa no começo eu não gostei, achei que seria uma personagem fraca e besta, mas depois vi  que ela nada mais é do que uma pessoa com medo, e fica com uma pessoa não por amor, mas sim fazer aquilo que todos da máfia desejam e por ter medo de um futuro que talvez não exista se ela largar Alik.

"Deus! Como no inferno tudo chegou a isso?" Eu disse, enxugando minhas lágrimas. "Tanta morte, tanto dor! Tudo por causa da ganância e inveja."

Alik, sei que na maioria das vezes todo vilão é odiado mas esse ganhou uns pontos a mais comigo, pois não queria ver ele morto, queria ver somente ele sofrer.

"Às vezes, quando um coração se quebra, ele começa a deixar entrar a luz."

Raze é o ponto principal da história, um homem que chegou na cadeia ainda menino e que foi instruído a matar para viver, e por esse motivo e por todas as drogas que davam pra ele, ele esqueceu seu passado, mas a vingança o alimentou a sobreviver e matar todos que passavam por ele, até que ele consegue escapar da cadeia, ele só tem uma coisa em mente a vingança, a vingança por quem o tornou o que ele é hoje.

"Eu só senti frio antes. A cela era fria. Matar era frio... Eu estava sempre frio, mas agora, eu estava quente... me sentia vivo. Não mais morto por dentro."


Kisa  e Raze se encontra na história e Kisa ajuda Raze  a recuperar sua memória, pois ela já sabia quem ele era mesmo antes de ele saber.

"Eu vou fechar meus olhos para que possa sentir estar dentro de você." Ele colocou a mão sobre o coração e raspou para fora, "Eu já vi muitas coisas ruins com esses olhos. Isso, eu vou sentir em meu coração."

O livro realmente já começa tenso, você em alguns trechos se choca, mas nada tão dark, um livro que mostra que a vingança pode alimentar a alma, porém o amor faz você lembrar até dos pontos mais esquecidos  da sua mente, que a força do amor te faz superar barreiras, e principalmente ele enfrenta tudo inclusive o tempo, uma história de amor bruta, crua e que supera barreiras.

"Então, esta... dor que senti em meu peito desde que vi você é... amor? Quando vejo você em meus sonhos, e a quero, é porque te amo?"



O livro no momento não será publicado no Brasil, mesmo eu querendo MUITOOOOOOOOO, mas por enquanto pode ser lido em inglês.
Vale muito a pena a leitura


13 comentários:

  1. Poxa!
    Espero que esse livro seja publicado aqui sim.
    Achei ótimos os quotes e o enredo! Que tenso!
    Gostei
    Dica anotada
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Achei a trama do livro bastante interessante, mas eu não sei se pegaria para ler, porque não faz muito meu gênero de leitura pelo menos por agora. Estou na fase de leitura mais light sabe? Ando tão cansada que estou precisando. Mas eu gostei da sua resenha, pois foi muito bem desenvolvida e me parece ser um livro realmente bom.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-insight.html

    ResponderExcluir
  3. Em inglês :(
    Fiquei mega interessada mas meu inglês ainda não é bastante para ler um livro. Torcer para alguma editora lançar ele por aqui.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me lembrou Prince Of Thorns, também fala de vingança mais é sem amor bem mais cruel que esse e me fez entender o que leva um ser a se vingar. Realmente a falta de conhecimento ajuda bastante e esse livro pela sua resenha se aproxima muito desse pensamento e realmente preciso ler para compreender!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  5. Pare de me indicar livros bons! Obrigado, de nada! kkkkk
    Menina, esse livro parece ser tudo de bom mesmo, e é uma tristeza quando sabemos que não vai ser publicado tão cedo no Brasil, os melhores são sempre assim =/
    Vou anotar a indicação, até que você venha falar no chat pra mim ler a cada meia hora :P

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel, sua linda, tudo bem
    Nossa, parece ser uma história muito forte, já começa por essa capa, as tatuagens dele dão até medo, risos... Não deve ter tido uma vida fácil. Estou mega curiosa para descobrir como ela o conhece. Que pena que não foi publicado no Brasil, pois gostei muito da história. Vou ficar torcendo!!!!!! Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Tomara que esse livro chegue no Brasil logo! Amei a resenha.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Aaaaah, como assim sem previsão para chegar ao Brasil? Tristeza. Gosto muito de livros que envolvam romances em meio à máfia! Eu li uma série erótica com mafiosos russos e, cof cof, foi no mínimo interessante, hahaha. Por isso, gostei da premissa dessa obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aiiiii não acredito que esse livro ainda não foi lançado no Brasil, como assim??? Eu curti tanto a premissa sabe... quero conhecer a história de vida de Raze... quero saber porque ele teve que passar por tudo isso desde criança... poxa... ler em inglês... é complicado, fiz o curso, mas percebi que não dou pra coisa rsrsrs... no fim é esperar quem sabe ele venha... pra cá... Xero!

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Parabéns pela resenha!
    Gostei bastante da capa, mas a história não me agrada muito. Vou deixar essa dica passar.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu adorei o enredo do livro e quero muito lê-lo. Pena que só tem em inglês e eu não entendo nada de inglês.
    Adorei a sua resenha e assim que sair no Brasil vou ler com certeza.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa noite!

    A premissa do livro me ganhou, a forma com que vc apresentou o livro tb. Porém, vou ter que ficar na torcida para que o livro saia no Brasil. Gente, fiquei doida para saber qual é o lado esquecido do vilão - apesar de já imagina-lo. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  13. parece bom,mas,ainda não aprendi a falar ingles :(

    ResponderExcluir