Resenha O Despertar do Príncipe - Deuses do Egito - Livro 1

Título: O Despertar do Príncipe - Deuses do Egito - Livro 1
Autora: Colleen Hounck
Editora: Arqueiro
Páginas: 384

Sinopse: Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.
E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.
Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.







Querendo sair da minha zona de conforto, pedi a Editora Arqueiro o Despertar do Príncipe para resenha. Como não leio muito fantasia resolvi me arriscar com esse livro, por todo mundo falar bem da autora e claro por causa dos livros da série A Maldição do Tigre.

"O sol nos deixa fortes, jovem Lily. Assim como eu estou ligado a ele,você está ligada a mim."

O Despertar do Príncipe me fez viajar ao Egito sem sair de casa. O livro tem como personagens principais Amon e Lily. Amon é uma múmia que está a procura de seus irmãos para juntos poder salvar a humanidade do deus maligno Seth. Eles despertam a cada mil anos com essa mesma missão. Lily tem 17 anos e um dia vai ao museu e encontra Amon. Ele precisa da força dela para salvar a humanidade e juntos vão embarcar nessa aventura que tem muita  ação, magia, luta e tudo o que tem direito num livro de fantasia.

"A ideia de que o rapaz que eu havia escolhido pudesse me manipular me magoava mais do que eu pensava ser possível."

Lendo o livro você tem a sensação de estar dentro do Egito vivendo as aventuras dos dois. Ficou claro no livro que a autora se dedicou e estudo muito sobre o assunto. São muitas riquezas de detalhes, ela conta conta as histórias de cada deuses, para quem gosta desse tema é um prato cheio.

"Ele havia me tirado de uma vida muito confortável, e estava segurando meu frágil corpo na palma da mão."

O livro é dividido em três partes e todo livro é contado pelo ponto de vista de Lily. Dei boas gargalhas com os dois. Imagina uma múmia em Nova York acordando depois de mil anos que adormeceu. Com certeza terá cenas hilárias, é gargalhada na certa! Com o passar do livro temos mais ação, magia e um certo clima de romance no ar. Amon não quer beijar Lily e ficamos presa nesse mistério do porque ele não pode. Torcemos para que tudo de certo até o final.



Os personagens secundários aparece aos poucos. Conhecemos os irmãos de Amon que assim como ele são múmias. Cada um tem um encantamento e também me vi apaixonadas por eles. Espero que a autora explore mais os irmãos nos próximos livros.


"Um lírio do deserto não olha com ciúme para uma reles violeta"

Ao terminar a leitura fiquei parada e pensando: será que posso chingar a autora? Ela deixa muita coisa pro próximo livro e você termina já querendo o segundo livros em mãos. O mulher cruel. E se eu morrer amanhã? Como vou saber o que aconteceu com eles? O final me deixou de boca aberta e despertada pelos próximos livros.

"Sem você eu seria uma balsa lançada em um mar revolto sem vela nem âncora. Estaria realmente perdido."

Despertar do Príncipe é para todos que gostam de um bom livro de fantasia que tenha ação, magia, um livro fofo com o pano de fundo o Egito e seus deuses. Claro que tem romance,  mas  não é tão focado nisso. Mas quando acontece, com certeza você vai suspirar. Torci até o final para os dois. Leiam e suspiram com essas múmias cheia de magias e que são super gentis.






17 comentários:

  1. Juro que tento sair de minha zona de conforto mais é difícil viu , gosto de livros mais realistas e quando surge um li no estilo fantasia em meio que viro a cara sabe , mais este realmente chamou minha atenção talvez pela capa que é muito fofa , ou pela sua premissa que foi muito bacana , me interessei quando você citou que se divertiu muito enquanto lia e também fiquem com vontade de me divertir assim, no momento estou procurando uma leitura mais leve e acho que este livro é perfeito para isso

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda!
    Esse livro não faz muito meu estilo e confesso que estou correndo de séries/trilogias.
    E não estou em condições de sair da zona de conforto esses dias
    Mas a capa é linda, gostei de saber que você quer xingar a autora! ahauahauahauahau
    Espero que os próximos sejam bons tb!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    É incrível como as autora nos apresenta um país totalmente diferente do nosso, né? Lembro de me sentir como se tivesse realmente conhecido a Índia com "A maldição do tigre" ♥ Ainda não li "O despertar do príncipe", por experiência própria, sei que a autora tem a tendência de acabar com o leitor no final dos livros...haha' então vou esperar lançar tudo de uma vez antes de ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, e sua resenha despertou mais meu interesse!
    Com certeza irei ler, e essa capa?
    Sem comentários

    Beijos
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Acredito que essa é a primeira resenha desse livro e gostei bastante, estava esperando ler algo para ter uma ideia mais centrada do livro e gostei do que vi, mas ja tenho uma certeza, não vou ler ele agora porque minha nossa odeio esperar continuaçao hahaha então quando sair o segundo já leio os dois de uma vez

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei tudo sobre o livro, com exceção de ser continuação. Isso me deu uma brochada literária.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Sua resenha ficou ótima! Fiquei curiosa por essas passagens egípcias.

    dicassliterarias.blogspot.com.br - Coluna Idalan

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo as pessoas falando muito bem da escrita da autora e estou doida para ler a outra coleção dela, porém essa me chamou mais a atenção e acho que vou acabar colocando ela na frente rsrs, fico muito feliz que o livro te fez viajar sem sair de casa e que ele te conquistou.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi.tudo bom?
    Eu gosto de fantasias, infelizmente nunca li nada dessa autora,, mas pretendo ler tantos esse como a série A Maldição do tigre.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oiee..

    Já tinha visto essa capo, porem não conhecia muito sobra a trama. Mesmo gostando de sua resenha não sei se chegarei a ler a obra

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    Eu quero esse livro!!!!!! Que máximo falar sobre múmias que despertam, trazer como cenário o Egito que eu tanto gosto, mitologia, aventura e magia!!!! Tem como não virar fã, não tem. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha eu estou doida para ler esse livro.
    Eu já tenho ele em ebook, mas eu também tenho o físico que tá com uma amiga minha para levar para autografar. Estou doida querendo o meu HappyBirthday da autora (risos) Espero gostar bastante da história, porque eu gostei muito da trama e também conhecer a outra série do TIGRE que não li até agora.

    Amei a sua resenha. Estou hiper curiosa.
    Espero amar muito muito muito

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-penultimo-capitulo.html

    ResponderExcluir
  13. Depois da resenha eu tenho certeza de que o quero. Sou muito atraído pela capa, e esse olho de peixe morto (desculpa haha) não me prendeu. Mas a resenha é incrível. Estou muito curioso.
    Abraços.

    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Muita gente me disse que esse livro é muito bom e estou louca para ler ^^
    A capa é linda e a promissa é muito boa! Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu estou super ansiosa para ler o livro. Sou fã da autora e sei que ela escreve super bem. Se for igual a maldição do tigre vou sofrer muito. kkkkkkkkk
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana!
    Então, quero ler esse livro não, hahahaha. Pela sua resenha sei que vou amar ele, daquele amor que você precisa pegar o segundo, o terceiro... quantos livros a série tiver, mas ela está escrevendo, e como faz? ahahahaha.
    Adorei isso de viajar no Egito sem sair de casa, eu como adooooro livros de historiadores, conhecer mais sobre esses lugares diferentes, sei que vou amar esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia, acredita? Agora entendo o pessoal louco na Bienal atrás da obra. Vou pesquisar mais, adoro o Egito!
    Bjs


    Blog Coisas da Juu Top Comentarista

    ResponderExcluir