Resenha: A Vivência de Clarisse - Novo Século

Título: A Vivência de Clarisse
Autora: Isabella Danesi
Editora: Novo Século
Páginas: 232

Sinopse: Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também.

Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08.

Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.




A Vivência de Clarice foi aquele livro comprado por impulso, umas daquelas promoção malucas da saraiva de livros por 5 reais. Sempre colocava ele no carrinho e tirava mas quando vi por 5 reais não resisti, o livro logo de cara me conquistou pela capa e quando eu li a sinopse amei mais ainda.

" Não se deixe levar fácil pelas coisas, mas vá na direção do que você realmente é."

Clarisse mais conhecida como Clair, tem 16 anos e vai para Inglaterra fazer intercâmbio, na sua estadia ela mora com sua amiga Gio que namora um dos integrantes da banda The Flight 8 de quem ela é fã. Ela conhece Mark que também é um dos integrantes da banda só que ele é o típico integrante galinha e não quer nada sério só uma ficada.

"Sem dúvida, inveja é um sentimento muito infantil; parece até egoísmo: o invejoso não vê as próprias qualidades e sofre frequentemente com a felicidade alheia, em vez de se divertir e aproveitar as coisas boa da vida."

A Vivência de Clarisse tinha todos os elementos para eu gostar da leitura, garotos de banda, uma menina comum se apaixonando por um famoso, mas a leitura aqui em muitos aspectos não me impressionou. Gostaria de mais aventuras, afinal é uma adolescente em outro país e achei Clarisse meia parada em torno disso. Às vezes achava como minha mãe, do nada no meio da história ela falava da importância de não usar internet demais, do uso do cigarro entre outras coisas. É nessa hora que a leitura se tornou para mim um pouco cansativa.

"Depois que você conhece os ídolos de perto, já não é a mesma coisa, porque deixam de ser uma fantasia."

O livro é contado pelo ponto de vista de Clarisse eu acho que nesse livro tinha que ter alguma parte contada pelo Mark, nem que seja poucas. Mark apareceu muito pouco na leitura e também gosto de ler livros assim com o ponto de cada protagonista.
Acho que daria mais dinâmica nesse livro.


Gostaria também de mais interação dos personagens secundários e claro do próprio Mark 
que foi o que mais gostei. Os personagens não conseguiram me cativar. Os integrantes da banda apareciam pouco e em casos de livros de banda você sempre quer um livro de todos eles, mas nesse livro não conseguiu me despertar esse tipo de sentimento.

"O destino é como uma onda que te leva para aquele lugar onde você precisa encontrar determinada pessoa ou algo... Isso é certo. É só acreditar."

Lendo o livro me senti diversas vezes lá na Inglaterra, a autora nos conta muito detalhes da Inglaterra por onde Clarisse passa nos deixando por dentro da história. Fiquei encantada com esses detalhes, com certeza quero um dia conhecer a Inglaterra.

"É difícil acalmar uma pessoa que está na fossa e não enxerga saídas, como se todas as portas estivessem fechadas."

O livro é pequeno e tem apenas 235 páginas, ele é perfeito para ler somente em um dia e levar ele pra qualquer lugar por ser pequeno e caber perfeitamente em uma bolsa. Li em 2 dias, mesmo não gostando de algumas coisas no livro a história consegue nos prender. Terminei com a sensação, como assim acabou? Ta falando páginas aqui no meu livro, o livro acabou do nada e o final ficou aberto. Com certeza gostaria de um segundo livro porque quero saber o que acontece dali em diante.

"A vida é grande, por isso não se atole em pequenos problemas e viva cada minuto, mesmo que tudo esteja errado, porque cada desafio é uma missão completa."

Indico A Vivência de Clarisse para todos o adolescentes e para quem quer uma leitura rápida. Um livro perfeito para passar o tempo entre uma leitura mas "pesada" e outra. Com mensagens de incetivo a adolescentes, com certeza gostaria de ler ele quando eu tinha 16 anos. 





17 comentários:

  1. Oi Ana...
    R$ 5,00 realmente eu também não resistiria..quem não gosta de uma promoção?
    Não tenho esse livro como prioridade, mas até tenho vontade de ler.
    Adoro quando tem a Inglaterra nas historias, mas senti que muitas coisas nesse livro parecem não ter sido bem desenvolvidas pelo que voce falou. Espero ler um dia e quem sabe gostar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ter livros deste tipo entre as minhas leituras, justamente quando quero algo leve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tirando o fato de o livro ser passado na Inglaterra acredito que não me interessaria pela leitura. Até curto alguns livros adolescentes desde que sejam divertidos e me remetam a lembrar de minha adolescência, nesse caso como você menciona talvez se eu tivesse 16 anos apreciaria a obra. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olha tenho que confessar que esse livro é um dos meus preferidos.
    Eu li já tem um tempo e gostaria de reler, porque a história é simplesmente envolvente. Eu amei. E achei a sua resenha ótima. Acho que esse livro é indicado para todos que querem aquela leitura fofa e sem compromisso. Mas vai acompanhar uma ótima história sem dúvida nenhuma =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-ate-eu-te-encontrar.html

    ResponderExcluir
  6. Ola lindona uma pena a leitura não fluir, a autora term um bom enredo se fosse bem trabalhado, vocalista de banda, romance, dúvidas de adolescentes. A premissa me chamou atenção mas os pontos negativos destacados me desanimaram. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parece que não foi o que você esperava, né?
    Eu não me interessei por ele não, parece mais um daqueles clichês ambulantes.
    E esse final que ficou em aberto?
    Nem essas mensagens de incentivo para adolescentes é algo original, tem muitos outros livros com um enredo maravilhoso e que carregam as mesmas mensagens.
    Não compraria, nem por 5 reais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tenho família na Inglaterra e estudei o último ano por lá! Com certeza este livro me chamou a atenção por conta do cenário onde a história se passa. Mas, não sei se a história iria me prender tanto assim. Caso eu leia, direi minha opinião concreta =]
      Bjs

      Excluir
  8. Ooi,
    Comecei lendo a sinopse e gostei, fui lendo a resenha mudei de ideia kkk
    Pelo que vi a autora propôs uma historia legal, mas acabou não trabalhando em cima e isso me deixou bem desanimada :/
    Não dispenso a leitura, mas também não anseio por lê-lo ><

    P.s Eu também não consigo dispensar uma promoção de R$ 5,00!!
    Beijos flor ^^
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, sua linda, tudo bem
    Eu acho essa capa tão linda!!!! Entendi os pontos que você levantou, mesmo assim, a história me atraiu, acho que é daquelas bem leves, descontraídas, com romances fofos. Vou dar uma chance, já está na minha lista. E quem resiste a esse cenário,você disse que a autora o descreveu tão bem, que ficaremos com a impressão de estar lá.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana.

    Nossa concordo com você em tudo.
    Poxa eu tinha lindo tantas, mas tantas resenhas boas que comprei esse livro com MUITA expectativa. Senhor, me desculpem mas que livro CHATO. Não aconteceu nada. Como você eu esperava um pouco mais de aventuras. Mas nada, atrás de nada.

    Acho que tem razão se houvesse uma visão do Mark acho que poderia ter melhorado e minha sensação ao acabar foi igual: Como assim?

    Não conseguir sentir nada pelos personagens, infelizmente.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana
    Gostei do estilo do livro. Garotos, bandas, essas coisas dão sempre certo.
    Realmente pareceu leitura de um dia!
    Amei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Nossa, é horrível quando a gente vê a sinopse e pensa que o livro sera uma coisa, para ele então acabar sendo outra, foi isso que senti lendo a resenha. Eu até me senti atraída, mas no fim não leria não.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler o livro e a minha opinião foi a mesma que a sua, a autora conseguiu nos fazer sentir lá na Inglaterra, porém eu também senti que faltava algo e fiquei um pouco em duvida quanto ao final, eu espero sinceramente que tenha um continuaçao.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Não conhecia o livro, mas gostei muito da história e acho que em breve eu vou ler ^^ O livro parece trazer uma mensagem muito bonita que você nunca mais vai esquecer :) A capa é maravilhosa e me chamou muitooo a atenção!

    Beijos, Kamila *-*
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, boa noite!

    Não conhecia o livro e pela sua resenha, parece que o único ponto positivo é a questão de se sentir viajando pela Inglaterra conforme a descrição que a autora faz desta, a premissa em si, não me cativou muito. A sinopse não me causou curiosidade, enfim, não fiquei com vontade de lê-lo. Pelo que você disse, parece que falta algo no livro, prefiro evitar leituras assim.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    É muito ruim quando os personagens não nos cativam.
    Eu já li o livro e até que gostei da história. Também acho que tinha que ter a visão de Mark, aí sim a história ficaria completa.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir