Resenha: Confess - Colleen Hoover + Book Trailer




Título: Confess
Autor: Colleen Hoover



Sinopse:

Auburn Reed, uma mulher que tem toda sua vida desenhada. Seus objetivos estão traçados e não há espaço para erros. Mas quando ela entra em um estúdio de artes em Dallas procurando por um trabalho, ela descobre uma profunda atração pelo enigmático artista que trabalha no local, Owen Gentry.
Pela primeira vez, Auburn se arrisca e deixa seu coração falar mais alto, somente para descobrir os segredos de Owen. A magnitude do passado do artista ameaça tudo que é importante Auburn, e a única maneira de tomar sua vida de volta é tirar Owen dela.
A última coisa que Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue convencê-la que a verdade às vezes é uma arte subjetiva. Tudo o que ele pode fazer para salvar seu relacionamento é confessar. Mas nesse caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva do que o pecado atual…







Auburn ela é uma garota de 20 que já sofreu muito e ainda sofre! Ela tem seus segredos,  mas ela não revela esse segredos, não por medo e sim por vergonha.


"Se uma pessoa realmente se importa com você, ela terá mais prazer com o que faz você sentir, do que a maneira como você o faz sentir."


Owen ele é simplesmente o homem perfeito, também tem seus segredos mas também os mantém por vergonha e medo de perder a pessoa que ama.



"Eu quero tanto lhe contar a verdade, mas também sei que a verdade não irá fazer as coisas melhores entre nós do que estão agora. A verdade faz menos sentido do que a mentira, e eu nem sei com qual devo lidar"


O mais difícil em fazer uma resenha pra mim, é quando eu quero falar sobre o livro todos os detalhes e não poder, é aquela resenha que lhe falta palavras para expressar seus sentimentos, como sempre a Colleen me deixou sem palavras.
Essa autora esta entre minha favoritas, fazendo livros que sempre me fazem ter um surto de emoções e esse livro não poderia ser diferente.
Nesse ela conseguiu acrescentar outra arte, que foi as pinturas.
Sim, isso mesmo!!
Imagens de quadros no livro, pois todas as obras de arte citadas durante o livro são do ilustrador Danny O'Connor.


 "As pessoas deixam suas confissões naquela abertura ali, e eu as uso como inspiração para minha arte."

E como o nome diz Confess, Owen é  um artista e o nome do estúdio dele é Confess,  onde tem uma abertura para as pessoas fazerem confissões anônimas,  qualquer confissão qualquer segredo e nisso ele faz seus  quadros.

Mas essa autora, mais uma vez, me surpreendeu porque não só os quadros são reais mais TODAS as confissões que tem no livro também, então você lê coisas que  mexe com você.

Diferente de muitos New Adult a Colleen não precisa expor o sexo para fazer um livro te prender e isso deixa o livro com uma sensibilidade ainda maior


"— Acho que amor é uma palavra difícil de definir. - digo a ela. — Você pode amar um monte de coisas em uma pessoa, mas ainda não ama a pessoa inteira."

Mas o livro não e só arte, é sentimento, amor e muita emoção.
Nesse livro vemos o quanto existem julgamentos no nosso cotidiano por coisas banais, mostra que todos temos nossos segredos mas as vezes é preciso "confessar" para ser feliz. E principalmente que o destino nos prega peças, e as pessoas podem aparecer quando menos imaginamos.
O livro foi totalmente escrito no ponto de vista de ambos os personagens, o que deixou ele mais real.
Você no começo pode até achar que os segredos deles são bobagens, mas com o tempo você descobre que eles possuem algo muito mais forte que tanto os atrai, como também os afasta.


" ...há pessoas que você encontra e quer conhecer, e há pessoas que você encontra e já conhece"

 
Difícil fazer uma resenha sem dar spoilers kkkk , então vou parar por aqui e dizer que como sempre amei esse livro e mesmo que eu quisesse um algo a mais no final, ainda assim adorei esse livro.

Sobre a publicação no Brasil ainda não tenho notícias, mas ESPERO MUITO que a Galera Record também publique  Confess, por enquanto ele pode ser adquirido apenas em inglês.


"Às vezes eu sinto tanta falta deles, que me dói bem aqui. Parece que alguém está apertando meu coração com a força de toda a porra do mundo”


E aproveitando a inspiração do livro também vou me confessar kkkk.



Sempre disse que te perdoei, mas na verdade não existe perdão para oque você fez!








17 comentários:

  1. Olha até hoje eu só li o livro UM CASO PERDIDO da autora.
    Gostei bastante e ainda quero ler seus outros lançamentos aqui no Brasil, pois todos tem falado muito bem, mas cada hora sai um novo né? Estou ficando curiosa com suas histórias, porque me parecem ser muito envolventes e gostei bastante da sua resenha. Espero que todos os livros dela sejam lançados aqui, porque com certeza vou querer pra minha coleção. =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-costureira.html

    ResponderExcluir
  2. Oiee...
    Nossa quando amor nessa resenha pela autora, uma pena que ele ainda não tenha no Brasil, espero conseguir ler em um futuro breve. Gostei muito do livro e o BT me deixou ainda mais curiosa.
    Adorei sua resenha.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Cara, que book trailer é esse? Fiquei em choque. Com certeza eu tenho que ler essa obra, achei a premissa muito interessante e acredito que a obra vai tomar boa parte do meu tempo, pois não vou largar até terminar.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Também amo os livros da Colleen, mas confesso que ainda não conhecia esse. No momento estou fissurada em Sky...haha' então não sei se conseguiria ler outra história bombástica da autora ao mesmo tempo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Apesar d'eu não ser um grande fã do gênero do livro, parece ser uma leitura super interessante. E a capa do livro é muito bonita. Muito boa a resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essa autora, sua escrita é perfeita e repleta se sentimentos, ainda não comecei a ler, leio em inglês mas apanho viu rsss. Tudo da autora me agrada .Também é uma de minhas autoras favoritas. Gostei muita da premissa do livro, com esse estúdio onde as pessoas falam anonimamente sem medo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Nunca li nada dessa autora, mas muitas pessoas falam super bem dela então pretendo ler algumas obras dela em breve ^^ Não conhecia o livro, mas gostei bastante da história pena que ainda não tem em português. Adorei a resenha, parabéns!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa noite!

    Nossaaaa! Adorei a premissa e fiquei pela primeira vez, fiquei mesmo, com vontade de conhecer a escrita dessa autora. Pela sua empolgação, parece ser um livro muito cativante. Fiquei bem carinhosa. Torcendo para lançarem no Brasil. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Nunca li nada da autora mas to louca pra ler esse! A capa já me encantou de primeira e sua resenha então...
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Até hoje eu só li Um Caso Perdido e Métrica da autora, e me apaixonei perdidamente pela escrita da autora, estou apaixonada na premissa de Confess e quero ele para ontem rsrs, meu ingles não é la essas coisas, mas se a Record não o lançar logo vai em ingles mesmo.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Necessito ler um livro da Collen, acho que vou começar por um caso perdido por que me instiga muito a história e pelo menos até agora só vi criticas boas sobre este livro.

    Abraços, Miguel do demasiadamentelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Olha eu preciso ter foco! Eu to para comprar os livros da Colleen a muito tempo. Até hoje só tenho o livro Um caso perdido e adorei ler, mas ainda não tive dinheirinho para comprar a série Slammed nem os livros continuação/ spin off de Hopeless, agora ainda temos Confess para desejar hahaha Adorei a resenha e super te entendo, a gente quer falar mais, justamente porque amou o livro e não pode!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda nao tive a oportunidade de ler nada da autora, mas ouço maravilhas sobre os livros dela, e pela sua resenha a autora deve seriamente boa.

    ResponderExcluir
  14. Oiee.

    Nunca li nada da autora, no entanto, estou na expectativa e ler ao logo, logo. E claro espero amar.

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    Nossa, que lindo!! Parece ser um livro emocionante. Acredita que eu nunca li nada dela, mas morro de vontade. Quem sabe eu pego esse, vou arriscar em ingles mesmo.

    Beijos
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Nunca li nada dessa autora e sendo sincera, por mais comentários positivos que leia, não despertou minha curiosidade ainda.
    Esse que você apresentou no post parece ser bem interessante. Quem sabe...?

    Bjs,
    Fernanda.
    amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!

    adorei sua resenha, gosto muito dos livros que li da Collen Hoover até hoje. mas ainda não conhecia esse.
    mas já estou mega curiosa ;)
    bjs

    ResponderExcluir