Resenha: Uma Curva no Tempo - Editora Arqueiro

Título: Uma Curva no Tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 240


Sinopse:

Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?












Quando terminei de ler esse livro Uma Curva no Tempo me veio logo um pensamento: como vou conseguir resenhar um livro tão bom como esse?

Fui bombardeada com vários sentimentos depois que terminei essa leitura e estou até agora tentando entender.


"Eu havia acreditado que, com o passar dos anos, alcançara um ponto de aceitação, mas percebia agora que tudo o que fizera fora passar uma fina camada de fingimento sobre a ferida."

Uma Curva no Tempo conta a história de Rachel e seus amigos de escola. Logo no começo já temos uma tragédia e com certeza o choro foi livre aqui. Sério no primeiro capítulo já chorei feito uma maluca.


Rachel nessa acidente é a que mais sofre. Perde seu amigo e fica com uma cicatriz enorme no rosto. Tudo isso acontece nos primeiros capítulos e quando você pensa que a tristeza nunca vai ter fim vem a parte dois da história, onde  vida dela é a mil maravilhas. 



" De repente, a jornada para procurar as respostas não parecia tão assustadora, agora que eu sabia que não estava sozinha."

A maioria do livro se passa na parte "dois" da história. Ela agora está numa vida totalmente diferente da que ela estava, aí ela vai atrás pra saber o que aconteceu, porque a vida dela não é mais como era antes. Essa parte que me incomodou a vida dela era uma meleca (para não falar coisa pior), aí tudo melhora nessa outra vida, tudo fica diferente ela quer saber porque. Eu ficaria é feliz da vida isso sim rsrs. Mas entendo a busca dela e também é a aonde se passa a maior parte da trama.




Com duas histórias diferentes, pensei que ia ficar perdida, mas não. Tudo foi muito bem contado e não é aqueles casos de toda hora voltar em outra vida . Primeiro acontece uma história, depois vem o desenrolar da segunda e de todo o livro.


"Duas metades completando-se: era como se nada no mundo jamais tivesse sido certo até aquele único instante perfeito."

A autora foi muito perfeita nesse livro, por falta de palavra melhor. Ela nos conduz uma história cheia de dramas, mistérios e claro que tem seus clichês. Ao final do livro chorava igual a uma bebê e até hoje me pego pensando no livro. Ela conseguiu inovar no final, que eu achei lindo e ao mesmo tempo triste.

Só lendo pra saber. ;)

Não consegui marcar muitos quotes dessa vez, eu fiquei muito envolvida pela leitura que esqueci de marcar as frases :o

Só tenho que agradecer a Editora Arqueiro pela publicação dessa obra tão linda no Brasil. A capa eu achei super linda mas não se deixe enganar por tanta 'fofura', lágrimas vão ser derramadas.


"Pousei os olhos nele, para que todo o amor que eu sentia brilhasse por eles como um farol, revelando que não havia nada que eu pudesse dizer que o magoaria."

Uma Curva no Tempo foi o livro que me deixou com as emoções a flor da pele. Que me fez chorar, me fez torcer e que me fez acreditar que o felizes para sempre existe.









31 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Este livro parece ser lindo, fiquei morrendo de vontade de lê-lo também este tipo de livro encanta demais, parabéns pela ótima resenha!
    Beijos, Com Carinho.
    quase-de-repente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, blz?
    achei muito top esse livro, primeiramente essa capa é fofa
    de mais, queria poder compra no momento, mas vai ser dificil
    rsrs,
    bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou bem ansiosa por esse livro, mas só vou poder lê-lo em agosto *chora* adorei sua resenha e amei o último quote escolhido.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. achei a capa do livro tão bonita. A sinopse tbm me agradou, fiquei curiosa em saber o motivo da vida dela se transformar de maneira inexplicável e essa busca dela em descobrir o porquê...
    mas ultimamente venho fugindo de dramas... quem sabe uma outra hora...
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. MDS *-*
    Já queria esse livro, e agora quero mais que tudo.
    Estou tentando imaginar esse primeiro capitulo, o livro deve ser realmente bom, pois para um livro me fazer chorar tenho que me apegar aos personagens e falando sério estou muito ansiosa para ler.
    Eu quero muito muito muito mesmo.
    Adoro dramas, aa vou amar o livro.
    Adorei a resenha.
    beijos

    Coleções Literárias
    Participe do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei da resenha. Já estava encantada pela capa do livro, depois de ler algumas resenhas dele, estou curiosíssima pela história, que parece ótima.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ana, eu tenho esse mesmo problema quando gosto muito de um livro: como é que eu vou resenhar sem parecer uma idiota babona? HUAHAUHAHA.
    Sua resenha ficou muito boa, apesar desse não ser o estilo que eu mais goste, achei bem legal a forma como você disse que a autora conduz a história.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Uau! Que resenha linda! Me deixou bem curiosa quanto a história!
    Eu não conhecia esse livro, nem é meu gênero predileto, mas anotei a dica.
    beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  9. Eu já vi algumas resenhas do livro, sobre o acidente que a protagonista sofre e tals... acho que se lesse, também ficaria com os nervos à flor da pele
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já li várias resenhas sobre o livro e todas me encantam cada vez mais. A sua não foi diferente. Adoro romance, chorar e tudo mais. Já quero ler!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu já vi uma resenha desse livro e estava curiosa por outras, pois foi um dos lançamentos que mais me chamou atenção. A capa é linda e imagino que o enredo seja muito rico. Sua resenha mostra que é um livro muito emocionante e eu espero poder ler logo, pois me interessei muito. BJs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Quando vi esse lançamento da Arqueiro eu surtei e fiquei muito interessada, primeiramente pela capa que é linda e depois pela premissa dessa história.
    todos os pontos do livro que você citou me convenceram a realizar essa leitura em breve!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu acabei ficando muito curiosa por esse livro depois das resenhas que eu li.
    Acho que deve ser bem interessante essa busca dela para saber porque tudo mudou.
    É algo bom, mas que desperta curiosidade.
    Essa capa está linda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho lido ótimas crítica sobre esse livro. Eu que não dava nada por ele, agora quero lê-lo. Quero sobre como se resolve esse questão das duas vidas, da curva no tempo. É real, dentro do fantástico ou algo psicológico?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana, esse livro tem despertado o amor de todos que leram neh? só vejo comentários positivos e isso me deixa morrendo de vontade de lê-lo, aprece ser um livro bem gostoso e com um bom drama *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. MEEEEU DEUS, que livro incrível. Eu adorei saber que ele é tão bom quanto parecia... Só com a capa e sinopse, me senti atraída para a leitura. Eu já tinha até adicionado entre os que desejava ler. Sendo a primeira resenha a respeito dele que acesso, só posso dizer que estou ainda mais entusiasmada para conhecer essa história.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu não dava muito pra esse livro mas depois que vi do que realmente se trata achei muito interessante e fiquei beem curiosa.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Owmmm depois dessa resenha quero ler!!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu já li, e concordo com você, o livro é muito bom, a história da Rachel é muito bem contada e desenvolvida, eu adorei o desenrolar da mesma, mas fiquei triste com o final, mas de um modo bom! :)

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana!
    Nossa, estou louca para ler este livro! Já ouvi falar muito bem dele e ele parece ser bem envolvente, não? Adorei a sua resenha.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oii Ana, tudo bem com você?
    Eu já li uma resenha desse livro e me apaixonei, parece ser um liro muito bom, sua resenha não deixa dúvidas disso, e você deu nota máxima também, haha, deve ser muito perfeito né? Quero ler logo, resenhas só me deixam mais ansiosa ainda.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Li uma outra resenha desse livro e confesso que fiquei ainda mais animada pela leitura, que por sinal será emocionante pra mim, uma vez que chego as lágrimas fácil rs.
    Um história assim, que conquista o leitor, gostei do fato ser duas histórias, mas com suas especificações.
    Esse é aquele livro que logo que vi o lançamento já imaginava que seria um dos meus favoritos, mas não imaginava tamanha emoção.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  23. Oi, só por ser um drama eu já me apaixonei, e com essa capa ainda <3 . Fiquei curiosa para saber o porque dessa busca do porque, é a segunda resenha que leio que a resenhista sublinha isso. Se estava tudo bem, porque essa busca toda?

    muito boa a resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. u amei o livro, comecei a ler e so parei 3 horas depois, quando terminei. Mas ai eu cheguei no fim, chorei pra valer, e nunca fiquei tão frustrada como fiquei com um final! Acho que vou arrancar as paginas do fim e ler outra vez haha
    Fiquei realmente decepcionada quando acabei, mas quem gosta de drama, vai amar!

    :)

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bom?
    Mesmo com toda a indicação emocional do livro, eu acabei não gostando da leitura. Eu não gostei da forma com que a autora finalizou o livro. Acredito que até uma história mais sobrenatural seria mais convincente. Além disso, a Rachel me irritou com o excesso de auto piedade que ela tinha.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Eu gosto muito de livros de drama e esse cairia bem agora. Já li alguns resenhas desse livro e a cada resenha que leio fico com mais vontade de ler o livro, a capa é bem bonita e a sinopse bem instigante.
    Amei a sua resenha, beijos

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu partilho do amor por um felizes para sempre. Eu amo livros que me trazem isso, que me fazem ter uma fé num mundo bom e feliz.
    Obrigada pela resenha, mesmo que eu tenha ficado com vontade do waffer rs.

    ResponderExcluir
  29. Oi, flor!
    Quero muito ler esse livro e agora estou arrependida de não ter solicitado ele :(
    amei sua resenha e agora depois de ler só aumentou minha angustia kkkkk

    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  30. Olá, Ana Carolina!
    Romance não é minha praia, mas sou caidinha por alguns dramas e esse me chamou a atenção desde que foi lançado e sua resenha só me deixou com mais vontade de ler!!
    Parabéns pela excelente resenha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Acabei de ler e estou com muita RAIVA! Odiei.
    Literatura tendenciosa e parcial à favor da protagonista.
    A autora foi manipuladora,tendenciosa e arbitrária.
    A autora faz o noivo trair a Rachel (transforma ele em vilão) só para a Rachel ter uma justificativa para trocá-lo pelo "amigo" sem parecer uma vagaba!
    Não respeitou a personalidade do personagem (Matt), corrompendo a essência do mesmo para favorecer um aspecto moral deturpado de um outro personagem que é corrupto desde o início da história (Jimmy).
    A conivência cumplicista da protagonista aos flertes de Jimmy me enoja!
    Estou com raiva!

    ResponderExcluir