Resenha: O Príncipe dos Canalhas - Editora Arqueiro

Título: O Príncipe dos Canalhas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.




A primeira coisa que tenho que falar sobre o livro, é essa capa.
Gente que capa é essa? Quando chegou o livro fiquei aqui admirando, cheirando, suspirando por esse livro. Em vários momentos da leitura, eu me peguei parando a leitura só pra admirar a capa. Por aí já dá pra ver que amei o livro rsrs.

" Não deixaria que sua vida fosse destruída por uma loucura temporária, mesmo que muito intensa."

O Príncipe dos Canalhas foi enviado pela Editora Arqueiro para Resenha, pela capa já dá pra perceber que é um romance de época, no qual estou totalmente viciada agora. Tinha me esquecido como era bom viajar numa época totalmente diferente.

"Um homem razoável, segundo as mulheres, é um homem passível de ser controlado."

Contado em terceira pessoa, como a maioria dos livros de época, nele temos o ponto de vista de Jessica e Dain e de alguns personagens secundários. O que achei super válido, com os pensamentos deles ficamos por dentro do que há por vir no livro.

Os personagens principais tem uma personalidade forte. Jéssica é liberal para a época dela, e não se deixa abater por escândalos, ela vai a Paris para salvar seu irmão das garras de seu amigo Dain, só não contava se apaixonar pelo Marquês. Dain é um devasso, leva a vida com mulheres, bebidas e amizades. 




Conhecido também como lorde Belzebu, ele tem seus dramas e já no primeiro capítulo ficamos sabendo o do porque ele ser tão hostil com as mulheres. No livro Dain é retratado como feio, mas no meu pensamento nunca seria. Gostei muito das atitudes dele e pelo olhar de Jessica acho ele super lindo. Minha gente ele fala Italiano, não existe mocinho feio que fala italiano rsrs.


" O desejo era um redomoinho quente e negro que a rasgava de ponta a outra, em uma velocidade vertiginosa, e a arrastava ruma a perdição, abaixo de qualquer intelecto, da vontade e do pudor."


Jessica é uma mocinha que é muito esperta e sabe o que quer. Não abaixa a cabeça pra Dain e totalmente diferente das mocinhas que estamos acostumadas nos romances de época, que são totalmente submissas. Ela me rendeu várias risadas durante o livro com suas atitudes. Com certeza Jessica se tornou umas das minhas mocinhas de romances de época favorita.

"Jess, a única coisa imperdoável que você pode fazer é me abandonar- disse ele. - Se mi lasci, mi uccido. Se me abandonar, me matarei."


Com personagens bem construídos, diálogos que nos fazem querer ler o livro até acabar. O Príncipe dos Canalhas se tornou meu livro favorito de romances de época. Claro que tem seu clichê de todo romance de época, mas a autora soube dar algo novo nesse romance claro sem tirar a essência de um romance de época.

"E no coração negro e duro de lorde Belzebu, como nos pântanos de Dartmoor, a chuva doce caiu e uma semente de amor brotou naquela terra que até pouco tempo era estéril."


A Bela e a Fera dos romances de época com certeza. Indico a todos que gostam de personagens fortes e claro, para quem ama viajar como eu num romance de época.



21 comentários:

  1. Esse livro é a coisa mais linda.
    Me apaixonei por tudo nele. Terminei a leitura ontem e já estou me sentindo órfã.
    Quero mais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    ainda não li nada desse gênero, mas parece que virou uma febre esses livro, rsrs
    mas achei muito convincente essa capa e sua sinopse, não sei se compro agora, ms me bateu uma certa curiosidade
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece que romances de época voltaram com tudo e eu gosto assim. Cara, eu adoraria ser amiga de um cara que se chama Lorde Belzebu, deve ser a melhor pessoa do mundo para se tomar um drink. Agora Jéssica para mim é uma pessoa muito surreal, adoro pessoas pra frente do seu tempo, aí como faz pra ser amigas dos dois?

    Beijos, Ahri Prado.
    http://cadeatoalha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amo os romances de época que a Arqueiro publica. Sou apaixonada! Ainda não tive oportunidade de ler algum livro da Loretta, mas estou muito ansiosa e curiosa. Espero conseguir ler o quanto antes!
    Beijos!

    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Ultimamente estão sendo lançados tantos romances de época que nem sei por qual começar! Adorei a capa também e fiquei bem curiosa pela história. Espero que não seja uma série ><.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  6. Olha, vi muitas resenhas do livro, muitas mesmo, o livro, infelizmente, não me interessou, Mas, a colunista do Poesia na alma, Kris, adora o gênero e vai fazer resenhas também.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana
    Hauhauha amo Romances de época, essa Kris aí sou eu ^
    Hauhauhauha, vou poder ler o livro em breve e ai nós trocamos figurinha sobre ele.
    Beijoo
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  8. Oii Ana, tudo bem com você?
    Já li uma resenha desse livro e ele parece ser bem interessante mesmo, e gostei mais ainda pelo que você falou de a Jess (minha xará) não ser submissa pela época, pois isso é o normal que vemos não é? Adorei isso nela, com certeza lerei.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Só vejo amor sobre esse livro, me arrependi de não ter solicitado! rsrs :(
    Sua resenha me deixou encantada com a trama, e mal posso esperar para ter a oportunidade de ler! Adoro romance de época <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da premissa do livro e apesar de não curtir muito o gênero eu leria sem dúvidas, já ouvi muita gente falando bem dele. Reparei que os romances históricos estão ganhando bastante espaço recentemente, e a maioria é publicado pela Arqueiro.Gostei da resenha!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu queria saber se ele ficou bonito quando adulto?
    Eu até tento me interessar por esses romances de época, mas me parece tudo muito parecidos uns com os outros. Não sei, talvez um dia eu venha a ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Esse livro nunca me chamou atenção, não sei exatamente o motivo até porque eu gosto de livros com temática de época. Gostei da sua resenha.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Olááá!
    Eu ADORO romances de época, apesar de não ter lido muitos ultimamente, mas esse está de parabéns, a capa é linda mesmo e pelas resenhas que ando lendo por ai (E pela sua resenha também), o livro parece muito gostoso de ler, com uma história que ganha a gente com pouco. Não vejo a hora de tirar um tempinho pra ler ele, mesmo não tendo pedido pra editora eu quero ler!!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler romances históricos, mas ultimamente a Arqueiro está lançando tanto livro bom que eu estou doida para entrar nesse gênero de cabeça kkkk Bom, "O Príncipe dos Canalhas" tem uma premissa super interessante e uma capa maravilhosa mesmo, além disso a sua resenha está super positiva, por isso imagino que é uma história que iria me agradar bastante.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ana!
    Ain, eu amei esse livro! Coisa mais linda e o um dos melhores que já li! Adorei os protagonistas e as situações retratadas na trama. Sua resenha ficou muito amor! <3

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Esse romance de época já está na minha lista de desejados. A premissa de Bela e a Fera chama minha atenção e me deixou ainda mais curiosa e ansiosa para ler. Realmente a capa é um amor.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi oi!
    Nunca li nenhum romance de época por sempre achar que eram clichês e tudo mais, mas como estou com um "projeto" de começar a ler mais livros fora da minha zona de conforto, acho que posso adicionar esse na minha lista.
    A capa é realmente linda e a história parece ser até legal, e como boa amante de personagens fortes, fiquei curiosa com o desenrolar do livro.
    Dica anotada, beijão!

    ResponderExcluir
  19. Li esse livro recentemente e gostei bastante o livro é leve, suave e divertido como os romances de época que gosto e acompanhar, espero que a editora traga mais livros da autora.
    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor!
    Estou aguardando a chegada desse livro com muita ansiedade.
    Só tenho lido resenhas boas sobre o livro, o que fez crescer ainda mais o meu interesse pela leitura imediata!

    Adorei a resenha e a dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir