Resenha: O Outro Lado da Memória - Editora Novo Século

Título: O Outro Lado da Memória
Autor: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Páginas: 245


Sinopse:
Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota passa a acreditar que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão. Anos depois ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. E ela descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.





Hoje pra trago para vocês mais uma resenha nacional.

O livro da vez é da autora Beatriz Cortes, que por sinal é nossa parceira. O livro foi enviado para resenha, sendo que foi  o da primeira edição, mesmo sendo capa diferente eu amei. Veio também uma dedicatória linda, uma fofa Beatriz Cortes.

O Outro Lado da Memória é um livro super fofo, onde o tema principal é sobre adolescentes, amizades, dramas, brigas e o amor. Livro com 245 páginas e li em apenas algumas horas. Ele  é pequeno e da para levar em qualquer lugar .


"As coisas poderiam ser menos complicadas. Mas acredito que dessa forma elas não teriam tanta graça. Mesmo assim, detesto que sejam tão difíceis."


Mas que adolescentes são esses Ana?

Espera que vou explicar.

O livro conta a história de Luíza , uma adolescente de 18 anos que tem Júlia e Carol como amigas, Pedro e Luan como os namorados das amigas. Como você deve perceber Luíza tá sobrando aí, mas não por muito tempo. Chega na escola  o novo capitão do time de basquete, Arthur. Logo de cara Luíza tem uma implicância com Arthur por ser jogador de basquete, ela acha que todos os jogadores são uns idiotas.

Arthur não gostando da atitude de Luíza, puxa ela para dentro do armário do zelador pra tirar satisfações, só que são pegos pelo zelador e são obrigados a cumprir um castigo juntos. Nesse castigo começam a se conhecer melhor e acompanhamos mais esse relacionamento entre amor e ódio.


"Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido."


Como eu já disse são 245 páginas sendo que em todas me vi presa na história, você começa a ler e não quer mais largar. Num piscar de olhos terminei o livro. O livro tem bastante diálogos o que e gostei bastante, nada de livros que ficam presos em detalhes  como por exemplo: a casa é assim, a escola é assim, blá blá,blá... Nada disso, tudo muito dinâmico. Só não gostei na parte em que Luíza repetia todo seu dia para as amigas, achei meio repetitivo contar tudo de novo o que aconteceu.

Luíza tem medo de se apaixonar e tem um porque disso que descobrimos ao decorrer do livro. No começo tem esse mistério do porque Luíza ser tão arredia com Arthur e adorei isso. A autora nos prende querendo saber do tal mistério e quando  fui descobrir já estava na metade do livro. Adorei essa sacada da autora, fiquei super curiosa e quando descobri fiquei de queixo caído.



"Eu tinha essa qualidade: não gostava de estragar a felicidade dos outros, mesmo que isso custasse a minha."

Arthur, aí gente o Arthur (suspiros). Ele é aquele mocinho de que todas malucas por romances gosta de ler. Sensível, amigo, companheiro, lindo, engraçado, lindo (eu já disse lindo?). Enfim, ele é tudo de bom e mais um pouco. Confesso que toda vez que Luíza brigava com ele eu queria matar ela gente rsrs. E no final descobri que ele é um verdadeiro santo gente, para casar esse menino *-*.

E por falar em final gente, que final foi aquele dona Beatriz?

Você foi uma lacradora, destruidora de corações, tudo lindo e perfeito do jeito que Arthur é (suspiros).



"Parecia que, toda vez que ele abria aquele sorriso lindo para mim, eu ficava meio perdida, sem chão."


O livro é contado pelo lado de vista de Luíza e ficamos por dentro de suas aflições , dramas e dúvidas. Os personagens secundários amei também mesmo às vezes sendo repetitivo. Eles não somem e são super importantes na história. Senti mais falta do vilão no livro, que é Lucas  o ex namorado de Luíza. Gente adoro um vilão, gostaria de ver a coisa pegar mais fogo rsrs.



"Passamos por coisas na vida em que achamos que tudo está perdido e que nada nos fará feliz, nada mais nos fará bem. Mas, com o tempo, percebemos que todo problema tem uma solução, e que a nossa força de vontade também conta muito. Querer sair do lugar de acomodação e procurar a felicidade novamente é uma das melhores formas de encontrá-la."

Indico O Outro Lado da Memória para todas que amam romances e principalmente para os adolescentes. Muitas vezes me vi em Luíza , claro que com menos dramas do que o dela mas com certeza me fez voltar a uns anos atrás.

O Outro Lado da Memória me fez Suspirar e me fez perceber, que o amor pode estar onde menos se imagina.




23 comentários:

  1. Ahh que coisa linda, flor. AMEI a resenha! Fico feliz que tenha gostado! MUito mesmo! <3 Ahhh e claro, nosso Arthur é um amorzinho ne? *-* AMO! Beijos e obrigada pela resenha fofa!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, amei bastante, principalmente porque a autora é brasileira!
    Vou procurar mais sobre o livro e esse Arthur ai hahahahahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar sobre este livro ainda, mas parece ser muito interessante. Uma leitura leve e gostosa, com certeza vou ler!
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  4. Ounnn!! *--*
    Que lindo!! Já vi que vou super amar esse livro.
    Adorei sua resenha, deixou um gostinho de quero mais e eu quero saber mais.
    Agora estou curiosa sobre esse segredo dela.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros nacionais, mas esse não conhecia. Pelo jeito vou suspirar muito também. rsrs
    Já quero ler! Arthur é o nome do meu noivo, só que sem o 'h', hahaha. *----*
    Adorei a capa!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro nacionais, temos ótimos autores pelo brasil, gostei da sua resenha mas não gostei muito da premissa =/

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi oi!
    Ainda não conhecia o livro e adorei saber que tem livros nacionais que não conheço sendo elogiados por aí, mas não leria.
    Não é do tipo de livro que eu leria, não curto muito livros assim e a capa não me agradou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou com esse livro em minha estante e estou bastante interessada em fazer a leitura viu? Eu acho que é um livro maravilhoso, ainda mais sendo da Bia que é uma ótima autora e que criou o nosso lindo e querido Arthur. Eu ainda irei ler antes da Bienal esse livro, porque quero encontra-la novamente se ela assim estiver lá. hehehehe

    Gostei bastante da sua resenha e achei que está muito bem desenvolvida e muito bem escrita =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-daisy-esta-na-cidade-olha-o-que.html

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    O livro me remete a filmes Norte americanos com adolescentes. é fofinho, mas não chamou minha atenção. Espero conhecer outros livros da autora e que ela faça bastante sucesso.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, tudo bem?
    Que graça o livro! Não posso adicioná-lo na lista agora, mas gostei da premissa, ainda mais por ter bastante diálogos!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Aiai agora fiquei com uma dúvida enorme na cabeça, preço ler um Young Adult para ontem e tinha escolhido um , mas já quero ler esse agora :(
    O que fazer senhor ? Amo romances e esse me parece o tipo que eu amo de paixão rsrs
    Eu quero ler esse !!
    Sua resenha me pegou de jeito em !!
    Ameii, parabéns.
    Seu blog é lindo

    Mãe,tô escrevendo

    ResponderExcluir
  12. Ai que delicia deve ser esse livro em um fim de semana preguiçoso. Adoro fantasia, mas tenho uma queda por esses romances água com açúcar, são tão bons de ler quando estamos estressados. Tá anotada a dica!

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Li o livro já tem um tempo, mas sabe quando a história fica na memória de tal forma que é como se tivesse lido agora? Pois bem esse é um deles, adoro a escrita da autora, já li o novo livro e fiquei mais encantada, sou suspeita pra falar, pois sou fã de romances.
    Uma verdadeira obra é o que encontramos aqui. Onde conseguimos imagina as cenas na vida real.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. É sempre importante para os autores de romance focarem bastante na fluência da estória, não é? Porque quando se trata de uma história romântica, qualquer coisinha muito forçada já pode deixar a história pesada e chata.

    Fiquei bem curioso quanto a esse livro!

    Beijos,
    http://www.lanaminhaestante.com

    ResponderExcluir
  15. Oi achei a capa do livro linda,
    Mas não me cativei pela personagem, não ando no clima pra personagens dramáticos, por isso eu passaria a leitura. Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  16. oie! tudo bem?

    adorei a resenha =) confesso que não sou mto desse gênero, mas sua resenha me fisgou. esse enredo parece ser mto envolvente! talvez eu dê uma chance a ele..
    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostei muito da sua resenha. Ainda não li o livro, mas parece ter uma história interessante e que me agradaria.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Já li várias resenhas sobre o livro O Outro Lado da Memória e as pessoas estão realmente gostando bastante dele!
    O livro tem uma premissa bem clichê, mas mesmo assim eu acho que eu leria, pois adoro romances assim!

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu li várias resenhas desse livro e sempre fico curioso com a leitura dele, mas ainda não tive a oportunidade... Sua resenha está muito bem feita e me deixou mais curioso ainda para saber esse mistério que envolve Luíza!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu fico tão feliz quando leio resenhas de livros nacionais, especialmente quando são tão bons assim. Eu não conhecia, obrigada por me apresentar.
    Sobre a história fiquei curiosa, mistérios são sempre bem vindos e espero poder matar a curiosidade lendo o livro.
    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  21. Não tinha ouvido falar desse livro e gostei da sua resenha, a premissa é bem interessante e mesmo não sendo a maior fã de romances melosos fiquei curiosa com o livro. É sempre bom quando nos identificamos com um personagem, não é? Torna a leitura ainda mais prazerosa.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ana, que resenha foi essa?! Agora estou desejando loucamente conhecer o Arthur e a Luíza. Nada melhor do que poder relembrar aqueles sentimentos adolescentes de que tudo terminará bem apenas com o amor.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Que bom que você gostou, porque li uma resenha negativa do livro e fiquei meio assim apesar de amar um bom teen-lit(o gênero que classifico livros assim).

    Bom, depois de ler a sua resenha se eu tiver a oportunidade irei ler com certeza, a literatura nacional só cresce cada dia mais e com ótimos autores.

    bjs

    ResponderExcluir