Resenha: Na Ilha - Editora Intrínseca

Título: Na Ilha
Autora: Tracey Garvis Graves
Editora: Intrínseca
Páginas: 285

Sinopse: Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.




Na ilha foi um livro que realmente não esperava nada.
Sempre quando ia comprar livros na Americanas via ele baratinho e colocava no carrinho, só que sempre retirava, quem acompanha a página, sabe que sempre posto promoções de livros por lá, então um certo dia postei que ele estava por 7,90 e choveu comentários que o livro era bom, perfeito, T.J lindo. Não perdi tempo, fui correndo comprar, e te digo uma coisa foi o melhor 7,90 gastos da minha vida.

 " Eu gostava da Anna. Muito. Sem ela, realmente a ilha teria sido um saco."

Na ilha conta a história de Anna que é professora de inglês de T.J, T.J é um adolescente que está atrasado na escola devido ao câncer. Ele melhora do câncer e os pais resolvem contratar Anna para dar aulas particulares durante as férias, os pais vão viajar e resolvem levar a professora junto. Anna e T.J vão depois dos pais, pegam um hidroavião só que ocorre uma tragédia, o hidroavião cai em alto mar.
Calma que não é spoiler, acontece isso tudo nos primeiros capítulos a partir daí começa toda a história deles.

"Eu não sabia se eu conseguiria seguir em frente sem ela. O som da sua voz, seu sorriso , ela - essas eram as coisas que tornavam a vida na ilha suportável."


Anna tem 30 anos e T.J 16, a diferença de idade com certeza incomoda os dois, mas não vai ser fácil resistir um ao outro dentro da ilha. Com um tempo eles vão se apoiando um no outro o que é natural porque só tem eles na ilha. Como os capítulos do livro é intercalado entre Anna e T.J sabemos o que cada um pensa.

A autora soube desenvolver bem essa casal por ser um bem mais velho que o outro, não é do nada que se apaixonam e gosto disso nos livros. Vão se conhecendo aos poucos, a final o que tem pra fazer numa ilha se não se conhecer rsrs.



Com muito ação e aventuras tudo que pode dar certo ou errado acontece nessa ilha. Viajamos nesse livro junto com Anna e T.J. Em cada página me senti na pele de Anna, sofremos, choramos, rimos e torcemos pros dois na ilha. Em cada página fui transportada pra ilha. Viajei mesmo lendo esse livro, a leitura fluí fácil e li em poucos dias o livro.

"O que eu não confessei, entretanto, é que ela me deixaria de joelhos com um simples toque de sua mão se a colocasse no lugar certo."


Aí você pensa numa ilha linda dessas vão ser tudo mar de rosas, aí é que você se engana! Nunca vi tanto drama pra acontecer nessa ilha.
Quando estava ruim era ruim mesmo e autora ainda dava um jeitinho de ficar pior. Teve uma parte que chorei horrores e tive que parar pra respirar, ameacei a largar o livro porque não aguentava mais tanto sofrimento, só que isso durou 10 minutos, o tempo de eu parar de chorar e pegar o livro pra ler de novo rsrs.

"Quero que você saiba que é quase impossível não ficar feliz quando você está por perto."

Não vou me alongar mais porque se não conto o livro todo. Esse livro é aquele tipo de livro que quando você terminar de ler vai indicar a todos. Leiam e descubram por si mesmo se ele vão ou não conseguir sair dessa ilha.

Recomendo a todos que gostam de um bom romance com uma dose extra de sofrência. 












19 comentários:

  1. Primeira resenha que leio do livro, e realmente não estava dando nada por ele, mas pelo jeito a história é incrível!
    A próxima vez que eu ver o livro em promo vou comprar. rsrs Adorei mesmo a trama! <3
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi uma resenha desse livro e parece que as impressões foram as mesmas, o que me deixou muito curiosa pela leitura desse livro. Espero conseguir ler, pois ele já está na minha lista. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  3. Olha tenho que confessar que estou querendo ler bastante esse livro.
    Acho que vou comprar, porque já ;é a segunda resenha que leio dele e que fico interessada. Gostei bastante de tudo que você abordou sobre a história e espero que seja realmente bom. Principalmente por ser uma leitura agradavel =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-daisy-esta-na-cidade-olha-o-que.html

    ResponderExcluir
  4. Oiee,
    Eu realmente também não esperaria nada do livro porque a capa é meio sem graça, né?
    Mas que legal que foi uma surpresa boa.
    Depois da sua resenha eu estou curiosa para lê-lo.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  5. Wow, por essa não esperava, flor (e – pelo visto – nem você, rs). Nada sabia sobre o livro, mas confesso que gostei de conhecê-lo aqui. Abordar um romance entre um homem mais velho e uma adolescente é clichê, mas o contrário é intrigante. O que levaria uma mulher de 30 anos apaixonar-se por um adolescente convalescente de 16? Quero a resposta! Haha… E gostei ainda mais do fato de que ambos estão em uma situação de risco. Com certeza, foi para a minha lista.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uma mulher de trinta anos se relacionando com um menino de 16? É isso mesmo? Se ele tivesse 18, tudo bem. ficaria tão espantada se fosse o contrário também, um homem de 30 anos com uma menina de 16. Vou passar longe desse livro.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tire conclusões precipitadas. Quem disse que ficarm juntos nessa idade? Tem que ler pra tirar a prova rsrs

      Excluir
  7. Eu já tinha visto esse livro, mas de cara ele não me chamou atenção, só que agora a sua resenha me animou muito. Gostei muito dessa coisa dos personagens se conhecerem aos poucos, isso é muito bom.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ana, sou apaixonada por filmes de romance e já coloquei A ilha na lista dos desejados. Nunca havia ouvido falar, mas, adorei o enredo, a originalidade e a sua resenha. Fiquei curiosa pra conhecer o casal e torcer por eles também!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem?
    Amo romance, e gostei da premissa desse, principalmente pelo fato de eles não se apaixonarem do nada, o que torna mais real o amor dos dois.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas confesso que não me encantei muito com enredo... as vezes quando leio um livro de romance, espero que não seja aquele melo drama total sabe? Tipo, se eu pego um livro de princesas, eu sei que sera bobinho como as princesas... mas o romance propriamente dito não.. sempre espero algo mais...
    Sua resenha tá bem legal, bem construida.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Oi oi, como vai?
    Ainda não conhecia o livro e amei a capa, mas também só.
    Não gosto de romances, então, não leria, mesmo querendo ler algumas coisas fora da minha zona de conforto, essa infelizmente não seria uma escolha, não me chamou atenção.
    Pelo menos não é desses que nasce um amor do nada, que tem a construção do relacionamento...
    Enfim, beijão!

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana não conhecia o livro, mas agora sabendo que é um romance bem construído e com essa narrativa intercalada que eu adoro vou ficar de olho e quando ele entrar em promoção vou comprar =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Olá, poxa eu também sempre vejo esse livro em promoção e como nunca li nenhuma resenha dele achava que devia ser um livro chato e que ninguém queria ler. Agora já sei que quando eu for comprar colocarei ele em minha lista. Adorei a resenha e fiquei curiosa para saber o desenrolar. Penso que pelo simples fato de eu gostar de meninos mais novos e sempre ser recriminada por isso. Meu namorado atual aparenta ser mais velho então acho que isso mudou um pouco o ponto de vista das pessoas , mas ele é dois anos mais novo o que não é muito. Mas já cheguei a ficar com pessoas 6 anos mais nova e sempre gostei, também já fiquei com alguém 13 anos mais velho e odiei. Então fiquei super curiosa lol
    Beijos

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que resenha fofa e o livro.me chamou bastante atenção, até mesmo pelo fato de trata de um tema bastante polêmico a diferença de idade, coisa que eu não acho errado, mas há quem ache... Gosteiais ainda pelo fato do menino ter câncer e espero que esse romance de certo! Adorei sua resenha, muito bem escrita e desenvolvida!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Assim como você sempre encontrava o livro em promoção, inclusive na Bienal onde acabei comprando depois de ouvi alguns leitores falando como era uma boa história.
    Pelo que vi realmente é, algo encantador e que com toda certeza vai me conquista, assim como você gosto de livro com casais que vão se conhecendo, conversando e depois acontece tudo.. aos poucos, deixando a leitura mais real.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Adorei!! Também já vi várias vezes este livro, mas não tinha me interessado! o.O Ainda bem que li tua resenha! Me parece uma história cheia de curiosidades. Adorei seu texto e suas indicações!

    um abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  17. Wahhhh essa temática é um dos meus fracos. Amo romance com diferença de idade! Então estou super empolgada em ler, especialmente pela sua resenha tão positiva.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana,
    pelo visto os 7,90 valeram muito a pena, haha. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, tampouco de vê-lo com esse preço, mas pelo tanto que você e outras blogueiras falaram bem dele eu já estou pensando em lê-lo.

    ResponderExcluir