Resenha: Minha querida chefe @EditoraAngel





Título: Minha querida chefe
Autora: Mary Oliveira
Editora: Angel
Páginas: 155


Sinopse: 
Minha Querida Chefe - "Ian Walker trabalha há exatamente dois anos em uma empresa de recuperação de crédito e tem como chefe Corinne Jackson, uma mulher que é tão arrogante e insuportável quanto atraente e inteligente.O problema é que o relacionamento dos dois, mesmo sendo profissional, nunca foi dos melhores. As brigas e os pequenos insultos dedicados um ao outro são provas disto. Apesar de ter certeza de que poderia matá-la a qualquer momento, as reuniões e encontros indesejados na empresa são inevitáveis. Os momentos em que estão sozinhos se tornam uma tortura maior e mais prazerosa a cada dia, pois mesmo odiando-a, ele sente uma forte atração por ela. Quase enlouquecido, a ponto de achar que não vai conseguir se controlar perto de Corinne, começa a temer ficar a sós com ela. Pena que a realidade não o ajude muito. E já que tudo o que quer é tê-la para si em sua cama, vale torturá-la também, usando seu ponto fraco?"




E-book cedido para resenha

"Complicada. Irritante. Mandona... Ser sensível não é uma escolha, mas ela tenta controlar seus sentimentos de todas as formas possíveis para não parecer fraca."

Corinne Jackson - Chefe de uma empresa de recuperação de crédito, uma mulher determinada, inteligente, bonita, mas que mesmo que não demonstre ela é  sensível e odiada pelos funcionários da empresa (ainda não descobri o motivo dela ser tão odiada)


"Com o tempo aprendi a fazer de Corinne uma mulher suportável para mim. Já não é tão ruim estar com ela como foi um dia."

Ian Walker - Funcionário da Corinne a 2 anos, um homem bonito, apaixonante, que sonha com sua chefe e que a ama e a odeia ao mesmo tempo e chega até escrever cartas pra controlar o "ódio" que tem por ela.


"Minha querida chefe, gostaria de lhe dizer, com estas poucas palavras, o quanto eu a odeio e quero matá-la todos os dias. A Srta. é realmente uma filha da puta comigo quando quer, e tenho certeza de que sempre quer."


Quando comecei a ler esse livro me surpreendi por ser um livro narrado pelo personagem masculino, uma coisa que adoro é isso ver o personagem masculino narrando costuma ser um livro engraçado.
Mas ele não foi de todo engraçado e nem me surpreendeu completamente.


"Não terminou como você planejou e por isso você está assim. Não sabe como pode consertar as coisas."


Nesse livro parece que houve uma inversão de papéis, onde o homem parecia a mocinha do livro, sempre se rastejando atrás da chefe que parecia o homem da relação.
Ele trabalha a dois anos com ela e sempre teve uma "queda" por ela, até que um dia eles se envolvem.

"Ela é mais que um livro fechado. Tirando o lado profissional, não sei nada sobre ela, a não ser que é muito boa entre quatro paredes."


Ela só quer sexo mas ele quer algo mais, ai começa  ele a se tornar a mocinha, que não sabe simplesmente levar um, relacionamento baseado em sexo.


"– Era esse o seu plano? Você apenas queria sexo enquanto estivesse na empresa?

– Eu deixei isso bem claro."



O livro em si achei muita enrolação à toa, um mistério que não precisava ter demorado tanto pra ser revelado e que se fosse revelado antes teria dado um talvez um "tchan" a mais.
Faltou descrição dos personagens e de algumas cenas, não que tenha que ter descrição demais mas nesse faltou um pouco, já as cenas de sexo foram bem escritas sem precisar ser vulgar.
Foi bem escrito porém faltou um algo mais que ainda não descobri o que é pra me prender no livro.


"Eu preciso estar dentro de você, tanto quanto você quer que eu esteja agora."

Capa linda que foi o que me atraiu.





21 comentários:

  1. Raquel, achei a capa do livro muito bonita e a sua resenha bem feita, mas o livro não me conquistou. Não achei nada que me chamasse a atenção nele e, não faz muito o meu estilo. Mesmo assim, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Odeio quando falta algo no livro, que foi o que aconteceu bastante nesse. Uma pena ser enrolado no mistério e tal,assim desanima a ler né?
    Eu quero conferir a trama igual, para dar minha opinião, mas gostei de saber da sua e já vou ler com outras expectativas.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa, parecia tão interessante, a estória contada na versão do cara, mas se faltou algo não parece ter sido tão bom quanto deveria... uma pena. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    Essa será uma das minhas próximas leituras… Uma pena que o livro não lhe agradou totalmente. Sabe que esse lance do rapaz ser "mocinha" não é de todo irreal, não é? Percebo que, quando essa nova geração de homens se envolve afetivamente, não sabem como agir quando a mulher em questão não retribui seus sentimentos. Acho engraçado, mas sinto que estamos em meio a um momento no qual os homens sabem ser cafajestes, mas quando enfim anseiam "pendurar as chuteiras", ficam tímidos e retraídos.
    Enfim, lerei o livro sem grandes expectativas, mas com o coração aberto para o talento da autora. :) Espero gostar mais que você, flor (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu não conhecia esse livro, mas achei a história bastante interessante, porque me parece ser muito envolvente, mas se for romance hot eu não sou muito chegada não. Não deu pra saber. Mas quando tem por exemplo toda uma história por trás mesmo sendo HOT beleza, eu até leio, mas quando é sem parar a mesma coisa me cansa e acabo desistindo. Mas sinceramente amei tudo que você falou do livro e fiquei interessada sim, mas agora queria saber se é muito pesado, porque eu não curto =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/the-book-jar-parte-5.html
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-diario-de-uma-garota-nada.html

    ResponderExcluir
  6. Não acho que só porque ele queira um relacionamento além do sexo ele se torne a "mocinha" da história e achei meio preconceituoso sobre quem tem qual papel no mundo. Pra mim pareceu justamente interessante o comportamento do mocinho e da mocinha na história. Pretendo ler quando tiver oportunidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fique à vontade para ler e tirar as suas conclusões, essa e minha opinião, não fui preconceituosa e sim direta na opinião.
      Mas opinião cada um tem a sua ler e tire as suas conclusões ;)

      Excluir
  7. Oi Raquel, tudo bem?
    Já tinha ia riscar o livro da minha lista e sua resenha só confirmou que devo mesmo fazer isso.
    Não gosto de personagens que ficam rastejando aos pés do outro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. A Capa é muito linda,e realmente muito difícil ser narrado por um personagem masculino,e eu adoro isso,porque li Desastre Iminente e adorei, mais vi que o livro lhe agradou muito e coisas muito HOT não sou chegada,mais o livro me deixou curiosa sim confesso.
    Beijinho
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel,
    Eu não leria o livro, eu até curto romances Hot e tal, mas tô começando a ficar escaldada com alguns, estou lendo um que tá se tornando um martírio. Sexo demais e conteúdo de menos, triste isso. E enfraquece a categoria.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    A única coisa que me atraiu no livro foi a inversão de papeis. De resto, eu não leria por não fazer meu estilo de livros.
    Gostei muito da resenha. Direta e objetiva.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    e eu achava que esse livro seria impecável rsrsrs
    pela sinopse e por essa capa incrível achei que a nota seria
    de 5,0 pra lá!! kkk
    Pena que ele é bem carinho em?
    Bjks http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?!

    Eu não sou muito fã do gênero... E confesso que se fosse julgar pela capa eu não leria, rsrs. Pelas três estrelas que deu a ele, sorte que ele é bem curtinho né?! Boas próximas leituras.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    As vezes acabo julgado o livro pela capa sim, esse foi um deles, esse não é um gênero que costumo ler, não sou muito fã dele, mas sempre tento sair da minha zona de conforto e me aventura a novas leituras, mas nesse caso passo a leitura, a história em si não me conquistou ou me deixou um pouco curiosa.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Olha, mesmo não fazendo meu estilo de livro me interessei por Minha Querida Chefe, achei interessante, apesar dos clichês que possui. Até agora nunca tinha ouvido falar desse livro, gostei da resenha.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá amore. Realmente a capa é muito bonita, mas a premissa realmente não gostei. Mesmo gostando da atitude do personagem masculino. Mas dessa vez irei passar a dica de leitura.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  16. Olá, ultimamente li alguns livros New Adults, e tenho visto mais do mesmo. Por isso, fico receosa com esse também, por não ter me chamado tanta atenção! Uma pena.

    Glaucia Matos

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Raquel,
    Eu tb percebo certas enrolações em algum livro, parece q é só p preencher páginas =/
    coitada da protagonista mega odiada hahah, deve ser pq ela é inteligente não?
    N é muito meu tipo de leitura!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem?
    Já não sou fã desse gênero e esse inversão de papeis me pareceu realmente desinteressante, quer dizer não que o homem não possa tentar algo sério e a mulher ser um traste, na verdade isso acontece e não é tão falado como na situação contrária, mas o livro realmente não me chamou atenção.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir