Resenha: The Law of Moses - Amy Harmon




Título: The Law of Moses
Autora: Amy Harmon

Sinopse:
Se eu te contar logo de cara, logo de início, que eu o perdi, será mais fácil para você suportar. Você sabe o que estará por vir e irá doer. Mas você vai ser capaz de se preparar.

Alguém o encontrou em um cesto de roupa suja na Quick Wash, enrolado em uma toalha, com apenas algumas horas de idade e perto da morte. Eles o chamavam de bebê Moisés quando compartilharam a sua história no noticiário das dez horas - o pequeno bebê deixado em um cesto, numa lavanderia suja, nascido de uma viciada em crack e  destinado a ter todos os tipos de problemas. Imaginei este bebê do crack, Moisés, tendo uma rachadura gigante que corria pelo seu corpo, como se ele tivesse sido quebrado no momento de seu nascimento. Eu sabia que não era o que o termo significava, mas a imagem ficou na minha mente. Talvez o fato dele ser quebrado me atraiu desde o início.

Tudo aconteceu antes de eu nascer, e quando eu conheci Moisés a minha mãe já havia me contado tudo sobre ele, a história já era notícia velha e ninguém queria nenhuma ligação com ele. As pessoas adoram bebês, até mesmo bebês doentes. Mesmo bebês do crack. Mas bebês crescem e viram crianças, e as crianças crescem e viram adolescentes. Ninguém quer um adolescente confuso.

E Moisés estava confuso. Moisés era uma lei para si mesmo. Mas ele também era estranho, exótico e bonito. Estar com ele mudaria a minha vida de maneiras que eu nunca poderia ter imaginado. Talvez eu devesse ter ficado longe. Talvez eu devesse ter escutado. Minha mãe me avisou. Até mesmo o Moisés me avisou. Mas eu não queria ficar longe.

E assim começa uma história de sofrimento e promessa, de dor no coração e de cura, de vida e de morte. Uma história de antes e depois, de novos começos e sem fim. Mas acima de tudo ... uma história de amor.





"As primeiras palavras de cada história são sempre as mais difíceis. É quase como que se ao colocá-las para fora, trazendo-as à existência, faz com que você comece a ver através de tudo. Como se uma vez que você começa, você é obrigado a terminar."

Moses é um artista que expressa o que ele vê em sua mente através de suas pinturas, ele é considerado um Bad Boy simplesmente pela forma que ele foi encontrado quando bebê, um homem rachado, com sentimentos intensos, e com segredos que pode transformar toda uma cidade. Ele tem suas leis e a lei mais importante para ele é que não deves amar. Porque com o amor só se sai ferido, mas ninguém pode prever o que realmente está para acontecer.



"Ela iria querer que eu fosse normal, porque ela era normal. E o normal estava tão perdido para mim que eu mal sabia onde procura - lo."

Georgia uma garota determinada, gentil, que ama os cavalos, e que com sua determinação decidiu conquistar Moses. E mesmo que ela esteja  amando ele e ele negando o amor por ela, ela continua lutando por ele grandiosamente. Mas infelizmente algo acontece o que pode não só transformar sua vida mas a de Moses e de todos que convivem com ela


"Você está com medo da verdade, Georgia. E as pessoas que tem medo da verdade nunca a descobrem."

Queria muito falar de outros personagens mas isso simplesmente vai estragar o mistério do livro kkkkk

Sinceramente essa resenha está sendo uma das mais marcantes, estou me batendo internamente por não ter lido esse livro antes.
Os livros da Amy na maioria são contados em terceira pessoa e com esse não poderia ser diferente, mas a narrativa é tão bem escrita que faz parecer que você está dentro do livro, dentro de cada personagem.
Quando leio um livro da Amy Harmon, já prevejo uma enorme emoção, mas nada me fez prever o que ia acontecer nesse livro e como as minhas emoções ficaram a flor da pele.
Um livro que consegue, como em todos os outros os livros dessa autora, trazer histórias mais profundas tornando uma leitura mais emocional e totalmente fora do comum.
Ela consegue colocar em livro, amor, espiritualidade, preconceito e sem deixar o livro religioso e sempre tendo uma narrativa surpreendente.



"Deixamos as pessoas acreditarem e aceitarem no que quisessem. Deixamos as cores borrarem e os detalhes desvanecerem. E no final, as pessoas contariam a história e fingiriam que fora só isso. Era uma ótima história, afinal de contas."


Quando acho que essa autora já fez de tudo com meu coração, ela arranca ele fora, destrói e depois coloca de volta no lugar e cola com durex.
Não imaginei que uma história pudesse me levar ao ápice dessa forma. Uma história sobre aceitação, não só da diferença racial que eles vivem, mas também das diferentes formas de enxergar a vida, uma história de amor, perda, perdão e um novo começo, pois muitas vezes precisamos perder pra dar valor e recomeçar.



"Mas há leis. Não há regras. As leis da natureza e as leis da vida. As Leis do amor e as leis da morte. E quando você as quebra, haverá consequências"

Um livro pra ser lido com a mente aberta, primeira sugestão não tente descobrir nada no livro, você vai se surpreender, e a segunda abra sua mente se livre dos pré-conceitos, pois a vida nem sempre é feita de escolhas.


"Eu sabia como amar. Então eu amei você. Eu só não sabia como demonstrar para você."


The Law of Moses não é um livro que você simplesmente  lê, é um livro que você sente. Você não vai querer largar. É um livro muito bem escrito sobre poder do amor e do perdão. É uma história sobre abraçar nossas diferenças, superar a perda e ser amado e aceito por quem nós somos. Este é um livro que tem minhas eternas 5 estrelas.

Minhas 5 graças de hoje:

Minha filha
Minha familia
Minha vida
Meus amigos
Minha superação



25 comentários:

  1. Raquel amei sua resenha perfeita , sua lista de graça então.. beijos ansiosa na próxima.

    ResponderExcluir
  2. Oi. Nunca vi o livro, é a primeira resenha que vejo e que bom que foi marcante para você. O enredo não me cativou muito, desculpe. fica pra próxima...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, não conhecia o livro, mas você conseguiu me deixar curiosa. Não parecia uma história tão boa quando comecei a ler a resenha e confesso que estou balançada... quero ler. Bjs

    Território nº6

    ResponderExcluir
  4. Que livro! Menina, achei muito interessante o enredo. Só não entendi se esse livro foi ou será publicado no Brasil… Ou só existe a edição em inglês? Eu gosto de histórias fortes assim, que nos perturbam e nos fazem, também, crer que mesmo uma vida que começou triste por ser reconstruída. Eu me interessei.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento só em inglês, mas a autora já tem livros q serão publicados no Brasi.
      Então rezo pra q esse venha tbm

      Excluir
  5. Pelo o que eu entendi é um New Adult, certo? Eu gostei muito do enredo, sinceramente. Gostei da intensidade que você falou da escrita da autora e de todo o misterio em todo do livro. Acho que é o tipo de leitura que eu ia adorar!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha pelo que pude perceber lendo sua resenha é que você realmente gostou e também você deixou um mistério no ar para seus leitores em? ESPERTA!
    Mas isso que encanta, porque nos dá vontade de descobrir o que acontece nesse livro e pode ter certeza que vou tentar dar uma chance para leitura, porque gostei de tudo que você abordou e espero gostar bastante =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-uma-vida-para-sempre.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html

    ResponderExcluir
  7. Kell mais uma resenha ótima, conseguiu passar perfeitamente a essência do livro (que é lindooooo). Terminar com suas 5 graças fechou com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  8. No inicio da sinopse parecia que o livro trataria de do lado mais sombrio do ser humano, mas depois, com a sua resenha, parece ser mais uma história de um cara que tem medo de amar, aí chega alguém e muda tudo. Eu quero algo mais atormentado hehehe.

    É a primeira vez que leio uma resenha do livro, então posso mudar de ideia depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa! O livro o parece ser ótimo e pelo que a sua resenha, ele é muito interessante falando sobre superação, amor, perdas! Adorei mesmo, parabéns pela resenha está muito bem escrita e desenvolvida, adorei! ;)

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas gostei de saber um pouco sobre ele através da sua resenha!
    O livro tem uma premissa bem interessante e sua resenha só reforça isso! Você gostou tanto e falou com tanto entusiasmo da obra que realmente me contagiou!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar desse livro e muito menos lido alguma resenha.
    Gostei muito dos pontos que você destacou na resenha, atiçou minha curiosidade.
    Só existe em inglês? Poxa! Gostei tanto, torcer para sair em português logo.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não conhecia o livro, mas me interessei muito
    essa capa está fantástica e sua resenha está muito boa!
    Estou seguindo seu blog, ficarei feliz se puder retribuir
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá... tudo bem??
    Que empolgação nessa resenha... adoro ler resenhas assim onde os leitores encontram dificuldades em resenhar livros que foram significativos para eles...
    Eu não conhecia o livro, mas me parece ser uma história que prende do inicio ao fim... percebi que teremos um romance cheio de lutas e conquistas... fiquei interessada e curiosa... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Primeira vez que vejo falar do livro, e adorei a trama! Tudo que você falou sobre ele me deixou interessada em ler. Vou colocar nos desejados!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas a premissa me atraiu.
    Toda essa questão de perdão, superação, é sempre bem interessante de ler.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Olá; só pela sinopse, eu acho que já gostaria do livro. Parece ter uma narração que me agradaria muito. Ainda não conhecia o livro e gostei bastante da sua resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa, com seu aviso de não leia nada sobre ele, leia o livro. Me senti de novo com mentirosos.
    Quero ler... quero sentir a leitura como você disse e quero principalmente ser tocada.
    Não conheço o livro, mas com certeza terei em breve.

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Não conhecia o livro, mas pela sua empolgação fiquei pensando como ele é bom, gosto quando o livro nos prende de tal forma que de certa forma ficamos com parte dele em nossos pensamentos como foi aqui.
    Uma leitura dessas me deixa até com ressaca literária as vezes, mesmo assim quero muito ler.
    Dica anotada, parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Embora a porposta seja um pouco diferente e até interessante, não me interessei muito pela leitura, infelizmente parece o tipo de livro que eu começaria, mas enrolaria para terminar, espero estar errada, e talvez esteja mesmo, mas...
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Estou ficando viciada em leituras New Adults e esse livro tem uma premissa bem intensa que chamou minha atenção. Fiquei curiosa com o mistério da trama.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Raquel, nunca tinha ouvido falar no livro.
    Mas a sua resenha conseguiu despertar meu interesse.
    É uma pena que só tenha em inglês, espero que alguma
    editora nacional o traga logo pra cá.
    Beijos, Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Temo não poder ler este livro porque meu inglês é péssimo. mas achei bem interessante a premissa e o fato de ser narrado em terceira pessoa já é um pontinho positivo.
    Parabéns pela resenha, muito boa.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Raquel,
    bem, eu nunca tinha ouvido falar nesse livrou ou na autora e achei bem bacana você ter falado tão bem do livro, mesmo não tendo entendido muito da resenha eu leria sim o livro, parece bem surpreedente.

    ResponderExcluir