Resenha: Debt - Nina G. Jones

Livro: Debt
Autora: Nina G. Jones
Páginas: 467
Livro não publicado no Brasil




Não sei o que eu estava pensando quando eu contratei alguém para me atacar. Talvez eu estivesse entediada, ou solitária, ou havia um vazio tão profundo dentro de mim que eu precisava de algo explosivo para preenchê-lo.

Era para ser seguro. Uma emoção. Uma maneira de quebrar a monotonia da vida cotidiana. Era uma ilusão de perigo que eu poderia me afastar assim que estivesse tudo acabado.

Exceto que não foi. Porque eu estava em perigo muito antes que eu adicionasse isso em minha vida.

———————

Minha missão está quase completa. O borbulhar de vingança que aquece o meu sangue pode finalmente ferver.

Ela é a última peça do quebra-cabeça. Uma vez que eu destruí-la, todos que já me machucaram terão pago sua dívida.

Era para ser rápido e fácil, mas assim que eu a conheci tornou-se complicado.

Muito complicado.






"O destino é uma cadela cruel, e quando ela põe os olhos em você, você não consegue escapar de seus planos."


Tax um homem decidido que está atrás de uma vingança, fria e cruel. Que  passou junto com sua irmã gêmea momentos de tristezas, sofrimento e de total covardia, o que deu origem a esse homem cruel, frio e sem piedade.

" Eu vivo da miséria dos meus infratores. Minha força de vida é a vingança. Meu combustível é o sangue deles. Tudo o que ela pensa que ela vê, não há nenhuma coisa boa dentro de mim."


Mia: Uma mocinha tipicamente normal, mas com desejos sexuais secretos, que no dia que ela deseja colocar um de seus desejos sexuais em prática, sua vida muda drasticamente e o que era pra ser um desejo pode se tornar um pesadelo.


"— Isso não muda nada, Mia. Faz um favor, não se convença de que eu sou um cara legal, ou que eu possa receber amor. Eu não sou uma boa pessoa, você ficará muito decepcionada. Eu só estou usando você. Eu não me importo como você se sente."


Quando comecei a ler esse livro vi muitas comparações com Raw, (que também já fiz  resenha aqui, quem não viu ainda dá uma espiada lá   http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/02/resenha-booktrailer-raw.html ), mas sinceramente achei muito diferente e não consigo comparar um com o outro. Sim, os dois querem vingança, mas RAW e DEBT tem vinganças por motivos totalmente diferentes. Pois a vingança de Tax tem motivos muito mais concretos e importantes.



"Eu ainda grito, imploro, uivo e gozo tão forte que eu me sinto como se eu tivesse engolido uma granada de sexo do caralho. Eu não choro tanto mais. Meu choro era um ato de rebelião, um protesto, tanto para Tax quanto pra mim. E é muito cansativo me manter nisso. É mais fácil aceitar a minha situação do que
suportar a dor de chorar sobre isso. Eventualmente eu vou superar seu orgulho e convencê-lo a devolver minha liberdade de escolha."




No começo do livro você vê um livro cheio de cenas quentes e muito sexo. Mas quando descobrimos o real motivo por trás de tudo que acontece, simplesmente ficamos chocados com tudo, pois é simplesmente absurdamente triste e desprezível, uma vingança que faz jus ao livro.


"Ela nunca terá a vida que ela merece comigo. Ela sempre terá que mascarar a agonia que lhe causei. As pessoas não esquecem a dor.
Eu de todas as pessoas deveria saber disso."



Um amor que surge em meio uma vingança, um final surpreendente e um livro repleto de reviravoltas. Pra mim ainda não valeu 5 estrelas simplesmente porque no final eu fiquei meio:
"ACABOU?? COMO ASSIM??"

Vale muito a pena ler esse livro e tirar suas próprias conclusões, pois é um livro polêmico onde muitos amam e muitos odeiam. E nos deixa a lição, que nem sempre podemos tirar conclusões precipitadas, as aparências enganam muito.

Uma história sobre a luxúria, amor, traição, escolhas, consequências, vingança e redenção.

"Ele é a luz e a escuridão, o perdão e a vingança, beleza e feiura. Ele é todas essas coisas."


Play List







18 comentários:

  1. Adorei a resenha como sempre vcs estão de parabéns.
    Ja está na lista de próxima leitura só pra ver o final kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tô aqui super curiosa com o final! Parece ser uma livro quente e com uma mistura de suspense, adoro. Adorei a resenha!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi oi :c

    Todas as resenhas que vi sobre este livro, todas falaram bem.
    Acho que só eu lendo para entrar nesta luxúria, amor, traição e tudo mais!
    Gostei da sua resenha!!


    Beijooos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá boa tarde nao consigo baixar esse livro em lugar nenhum. ...Poderiam me indicar um site ou me mandarem por email por favor
    solangecruzsz@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. pelo site issuu voce consegue ler os livros que voce quiser ficar a dica

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Terminei de ler o livro ontem e só tenho uma coisa a dizer. Quero mais Tax e Mia, simplesmente perfeito. Eu amei,amei.

    ResponderExcluir
  8. Terminei de ler o livro ontem e só tenho uma coisa a dizer. Quero mais Tax e Mia, simplesmente perfeito. Eu amei,amei.

    ResponderExcluir
  9. Amei o livro mas no final eu fiquei tipo: "ACABOU???quero mais "

    ResponderExcluir
  10. Amei o livro mas no final eu fiquei tipo: "ACABOU???quero mais "

    ResponderExcluir
  11. Amei a odiei a história, mas como todas, fiquei me perguntando se acabaria daquele jeito mesmo. Não que poderia ter uma continuação...ficou meio que entreaberto...sei lá!

    ResponderExcluir
  12. Amei a odiei a história, mas como todas, fiquei me perguntando se acabaria daquele jeito mesmo. Não que poderia ter uma continuação...ficou meio que entreaberto...sei lá!

    ResponderExcluir
  13. Só terminei de ler por causa da sua resenha... o início é muito pesado!!! Mas é um livro bom!

    ResponderExcluir
  14. esse livro é bem pesado, é o estilo de livros que eu gosto.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber como conseguir o volume 2 ! Você tem como!? Sabe onde consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu tbm queria, tô frustrada com o fim quero mais... 😭😭😭

      Excluir