Resenha: Andrea Randall - In The Stillness









Livro: In The Stillness
Autora: Andrea Randall 



Sinopse:

Natalie é mulher.


Natalie é mãe.


Natalie é auto flageladora.

Arranhando as paredes construídas pelo ressentimento, arrependimento e culpa, Natalie se corta como uma fuga de uma vida que ela nunca planejou.
Ficar no presente só é possível quando você deixa ir o passado. Mas, e se o passado não a deixar ir?




















"Nunca pensei que iria me cortar de novo, até que me encontrei pensando sobre isso. Quer dizer eu tenho pensando muito sobre isso desde a última vez que fiz."



Natalie ela é a personagem principal, teve uma paixão avassaladora na faculdade e nunca esquecida, mas que foi preciso superar, pois eles não foram capazes de superar as dificuldades juntos. Ryker ele foi o primeiro amor de Natalie, mas tudo acaba, ou melhor, se destrói quando ele volta da guerra após uma perda muito dolorosa e acaba passando por um trauma muito grande psicologicamente.


 "Eu iria passar por cada segundo que mais uma vez, isso significava que eu ainda tenho a sensação de que tipo de amor - nem por um momento."



 Eric, é o que Natalie achou que seria sua escoria, e no momento que ela precisou foi mesmo uma, mas ele nunca foi o verdadeiro amor dela e também foi a decepção dela e ao mesmo tempo o que ela precisou pra se tornar uma mulher de verdade e não uma garotinha mimada 

 "Fugir. você sempre pode fugir. Mas, lembre-se você é melhor que isso."



 Um livro que já começa a te impressionar pela sinopse, um livro com um tema e enredo muito difícil as vezes complicado entender e compreender os motivos. 


 "Os heróis nem sempre usam capas, emblemas ou uniformes.Às vezes, eles apoiam aqueles que o fazem."



 No começo conhecemos muito de Natalie, e dos seus medos, e principalmente do seu egoísmo. Mas conforme no decorrer do livro vemos que tem muita dor por trás de uma história mal resolvida. Ela tem a considerada família perfeita, mas o que se passa na realidade poucos sabem. Mas a vida dela no decorrer passa por uma "baque" e foi isso que fez ela realmente mudar e transformar



 "Eu te amo tanto, Natalie, e quando eu chegar em casa eu vou continuar te amando até que você me diga para parar. Mas não, por favor. 

Nunca me diga para parar. 

Eu te amo. 

Com tudo com todas  minhas forças"

 A autora nesse livro aborda não só a auto mutilação, mas outros temas como o trauma pós guerra, traição, perdão, o amor que pode superar e principalmente ajudar no momento que mais precisamos. 



 "A mudança nunca vem lentamente, formando no horizonte. É sempre em um segundo.Equilibrada na ponta de uma lâmina de barbear, em frascos de comprimidos vazios, por trás de duas linhas cor de rosa, ou de saber que um de seus filhos está lentamente entrando em um mundo de silêncio. "



 Essa autora não tem meios termos, ela conseguiu fazer esse livro intenso do começo ao fim e nos mostrar que sempre a luz no fim do túnel, infelizmente as vezes precisamos passar por coisas difíceis pra poder superar e aprender a amar verdadeiramente. A Natalie não sendo a mocinha que mais amei, ela mostrou que amadureceu e isso pra mim contou muito pois durante todo o livro vemos o amadurecimento e o crescimento dela em meio da turbulência .









8 comentários:

  1. Olá, como vai?
    Esse livro parece realmente muito intenso.
    Essa coisa de auto mutilação é uma coisa bem séria.
    Eu quero ler esse livro, vou ver se acho pra baixar.
    Beijo
    http://www.livricios.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada com a resenha de vocês. A auto mutilação é um tema polêmico e que realmente precisa ser mais discutido pela sociedade.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Não conhecia esse livro, mas tô interessada por ele por conta dos assuntos que abordam, como a mutilação e os traumas pós guerra. Deve ter uma narrativa muito envolvente!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro.
    A sinopse dele me deixou meio assim, mas achei bem interessante.
    Não é um tema muito usual e deu vontade sim de ler.
    Parabéns pela resenha.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!
    Não conhecia o livro mas me interessei bastante, até porque é dificil achar livros que aborde nem que seja um pouco a alta mutilação, um problema que infelizmente vem crescendo entre os jovens!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Linda primeiramente me desculpa por não ter passado aqui antes, acho que passei pelo seu blog despercebido, porque costumo visitar todos do grupo, mas mesmo assim preciso dizer primeiro que eu li sua resenha e gostei bastante, mas não seria um livro que pegaria para ler nesse momento, porque estou na minha fase de romance, mas mesmo assim daria uma chance com certeza, até porque é sempre bom conhecer novas obras. Mas eu não conhecia esse livro ai não! Mas valeu a indicação. Prometo que agora não irei faltar mais no seu cantinho viu?! bjokas

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html

    ResponderExcluir
  7. Esse tema de auto-flagelo é bem pesado e meio chocante. Tive uma prima que se cortava e era triste vê-la cheia de cicatrizes... Imagino que seja uma leitura bem densa, mas que vale a pena. Me interessei. Bj

    ResponderExcluir