Semana Destrua-Me #3 - Entrevista

Olá amores tudo bem??
Continuando com a  #SemanaDestrua-Me, hoje vamos ter uma entrevista com a autora JL Mac, bem legal, né?!!
Vamos lá?!

Entrevista JL Mac


1)   Em que você se inspirou para escrever Destrua-me?

Eu estava no trânsito, saindo do shopping, quando um outro motorista provocou um acidente bem à minha frente. Isso me fez pensar nos personagens e na história de Destrua-me.

2)   Josephine é uma personagem muito inspiradora. Apesar de tudo o que aconteceu em sua vida, ela não desistiu. De onde vem essa força de Jo? E o que você mais gosta nesta personagem?

Acho que muitos dos pontos positivos da Jo são baseados em como as mulheres, em geral, gostariam de ser vistas. Eu queria que ela fosse retratada da forma que todas as mulheres gostariam de ser retratadas. Queremos ser fortes, destemidas e dispostas a fazer o que precisamos, mas ao mesmo tempo queremos ser amadas, desejadas e ser necessária à alguém tanto quanto queremos que o outro necessite de nós.

3)   E Damon? Ele é uma contradição. Dominante e tão frágil ao mesmo tempo... É impossível não se apaixonar. Como foi criar um personagem com características tão extremas?

Na verdade, foi muito fácil escrever Damon. De um modo geral, acho que os homens são fortes, mas ao mesmo tempo bastante frágeis, o que os torna muito mais cativantes. Damon esconde seu lado frágil, mas uma vez que o leitor tem a oportunidade de enxergar o que está debaixo de suas camadas, é impossível não amá-lo. Eu adorei contar a sua história.

4)   O que os leitores podem esperar em Destrua-me?

Os leitores podem esperar sentirem muitas emoções ao ler Destrua-me. Eu, realmente, me emocionei muito ao escrevê-lo.

5)   Vamos falar um pouco sobre você? Conte-nos um pouquinho a respeito de você e seu processo de escrita.

Eu não tenho muito a contar. Sou uma dona de casa de 28 anos anos, tenho uma vida comum, com três lindos filhos e um marido incrível, o que faz com que escrever romances seja algo muito fácil para mim. Gosto de ler, cozinhar e passar tempo com a minha família. Como eu trabalho em casa, o meu processo de escrita, muitas vezes, é um pouco disperso, já que escrevo quando posso. Às vezes, eu uso meu celular para anotar algumas coisas para não esquecer. Ouço músicas para me inspirar. Assim que uma ideia para um livro surge na minha cabeça, eu rapidamente escrevo um breve resumo, para que possa construir a história a partir daí. E eu começo a escrever todos os meus livros num caderno. É bem divertido reler minhas anotações originais de cada história, além de ver nomes, locais e outros detalhes alterados antes da publicação.

23 comentários:

  1. Oi :a
    Nossa, que legal essa entrevista! Todo mundo está louco para ler esse livro, eu acho que promete muito!!
    Ela escreve mais ou menos como eu! Eu sempre fico fazendo anotações aqui e ali pra não me esquecer depois e vivo escrevendo só quando eu consigo!
    Adorei a entrevista, parabéns!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da entrevista.
    Acho isso muito importante para conhecer mais sobre a autora e as inspirações dela.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Estou vendo esse livro em vários blogs e a cada post que eu leio, fico com mais vontade de ler!
    Achei bem legal o jeito que ela pensou no livro. É curioso ver como uma situação "cotidiana" acaba dando um clique na cabeça do autor e aí vem toda uma história a partir disso.
    Muito legal!

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mika!
    Que entrevista bacana, adorei a autora, e mesmo sem saber nada do livro já o quero ler só pelo fato da autora ser essa simpatia em pessoa haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, como é bom poder conhecer melhor quem escreve!

    O modo como ela descreveu a ultima resposta acho que é o normal para quem escreve, sendo para um livro, blog, frases, poemas, enfim escrever e anotar rapidamente, pois a mente as vezes faz pegadinhas rsrs


    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mika!
    Eu acho que já tinha visto uma entrevista com a autora em outro blog e Jesus, como comentei la, só sendo estrela pra se inspirar durante um acidente de transito viu, pq minha nossa. Seria a última coisa que eu pensaria. O livro ainda não me chama atenção, mas parece que o pessoal (meninas) tem gostado, ou estão ansiosas.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mika, esse livro está bastante famoso, mas infelizmente não é o meu gênero.
    E adorei a entrevista, acho que é a melhor maneira do autor se aproximar de seus leitores.

    Bjs
    Dudu
    http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mika!
    Que legal essa entrevista, muito bom conhecer um pouco mais os autores. Essa Semana Destrua-me está incrível! Parabéns!

    B-jusss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei em um dos blogs que fez resenha do meu livro. Vi que você se interessou por minha história e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais delas, e aproveitar para dizer que estou com parcerias abertas então se quiser conversar pode mandar um e-mail para "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, Flor! Tudo bom?
    Eu adoro ler e reler essa entrevista porque o fato que inspirou ela começar a escrever esse livro, é único, chocante, como um acidente pode ter desencadeado um livro?! Ainda não acredito nisso.
    O fato dela retratar um homem e uma mulher com um verdadeiro toque de realidade me conquistou por completo, normalmente sempre encontramos protagonista complicados que sempre o autor quer dar um Q a mais e nunca acontece. Gostei desse momento em que ela tira pra contar um pouco dela, poxa com toda a família, a vida que ela leva em casa que precisa cuidar, e conseguiu organizar tudo para criar um livro, ela é uma guerreira, porque já soube de vezes em que alguns autores não conseguiram conciliar essas vidas.

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mika! Muito boa esta entrevista e gostei de conhecer um pouco mais da autora e sobre o livro

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Mto legal essa entrevista... TODOS os blogs estão divulgando este livro, então é mto bacana deixar de ver mais do mesmo e encontrar algo diferenciado.. Parabéns!!!
    Não é o meu estilo de leitura, mas se eu quiser conhecer já sei por qual livro começar =]

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu estou simplesmente doida para ler esse livro, ele parece ser tudo de bom, e mesmo antes de conhecer o Damon eu já me apaixonei rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Mika, tudo bem?
    Muito legal a autora responder a entrevista para os fãs brasileiros. Gostei dela, ela é linda, e gostei muito do perfil que ela traçou para os personagens, achei que somos assim mesmo, não tem como não nos identificarmos.
    Adorei participar da semana.
    beijinhos.
    cila.]
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Mika,
    Adorei a entrevista a autora me pareceu tão comum... como nós rs.
    Vou aguardar algumas resenhas para decidir se irei ler.

    Abraços
    www.coracaoleitor.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei, bem simples a autora e me pareceu bem querida :g . Esse é um livro que me chamou muito a atenção e espero lê-lo com certeza.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Amei, bem simples a autora e me pareceu bem querida :g . Esse é um livro que me chamou muito a atenção e espero lê-lo com certeza.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie
    O livro não é de um gênero que costumo ler, mas gostei da capa e com a divulgação que está sendo feita não tem como não ficar pelo menos um pouco curiosa. a autora parece ser bem simpática!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei a entrevista, a forma como descreveu Damon é bem o personagem mesmo, parece forte mas no fundo é vulnerável. A capa do livro está linda.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    É sempre tão interessante descobrir de onde os autores tiveram a inspiração para escrever um livro, nunca que eu imaginaria que a autora teria a ideia no trânsito *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi tudo bem?
    Achei a semana de divulgação desse livro bem legal, mas não consigo me interessar. Vou ficar no aguardo das resenhas para poder conhecer melhor.

    ResponderExcluir
  22. Olá Ana!
    Muito legal esses posts sobre o livro, fiz algo parecido com Função CEO, da Tati Amaral, só não teve sorteio, rsrsrs

    Muito bom conhecer os autores nacionais, espero que a autora tenha cada vez mais sucesso

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei a entrevista.
    Conhecer a escritora foi muito legal. Adoro saber sobre os escritores, como é o processo de criação. Conhecer um pouco da personalidade de tudo mais.
    Quero muito ler esse livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir