Resenha: Mar da Tranquilidade



Livro: Mar da Tranquilidade
Autora: Katja Millay
Editora: Arqueiro
Páginas: 367


Sinopse:
Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar.
Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.

A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde - ou se é isso mesmo que ele quer.







Mar da Tranquilidade é um livro que tem muito drama mas também fala  sobre amizade, família e claro o amor . Nastya e Josh estão quebrados e juntos eles descobrem que podem amenizar a dor nem que seja um pouco.


"As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, mas isso não é verdade. E mesmo que fosse incondicional o amor nunca é de graça. Sempre vem acompanhado de uma expectativa." 


No começo do livro quase desisti . Fica muito arrastado, explicando sobre o porquê do ódio da Nastya e fui realmente a começar gostar do livro lá pro meio dele. O que me deu forças pra continuar foi que toda vez que postava sobre ele na internet me falavam que ele era lindo, perfeito, o melhor livros que já leram ai eu persisti no livro. E eu também aconselho a quem for ler continuem, vai ser meio chato no começo mas juro que vai valer a pena.


" Não faz diferença se fazemos tudo certo, se nos vestimos do jeito apropriado e agimos de maneira correta e seguimos todas as regras, porque o mal vai nos encontrar mesmo assim. O mal é engenhoso"


Eu penso que esse livro é pra ser lidos aos poucos . Li em 4 dias ,lia e parava um pouco e sempre me pegava pensando no livro. Sim com certeza esse livro não é pra devorar e sim pra degustar.

Ele pulou rapidamente de 3 estrelas pra 5 . Não sei se aguentaria o que os dois protagonistas passaram no livro e em cada página você sente a angústia dos dois . Eu queria entrar no livro e consolar os dois . 

Também gostei muito do personagem Drew , Amigo de Nastya e Josh.  Esse personagem deu uma pitada de humor no livro e foi uma sacada bem legal, assim quebrava um pouco do drama do livro  . Um mulherengo gente boa, que solta cada pérola que me vi rindo várias vezes no livro .


Com certeza irei reler esse livro. Quero pegar os detalhes que deixei de pegar do livro quando achava ele chato. Não é um romance daqueles que estamos acostumados , onde a mocinha se apaixona pelo bad boy. É mais real e mas profundo.


"Talvez seja disso que eu esteja precisando de alguém que me explique." 


É um livro com certeza que vou levar pra minha vida inteira. Eu amei essa capa e achei bastante criativa. Mar da Tranquilidade com certeza é um Mar de Emoções .






19 comentários:

  1. Não sei se estou num bom momento pra ler um livro que tenha que degustar, eu estou numa faze mais frenética, não vou estragar uma boa leitura não estando preparada pra ela, quem sabe daqui a algum tempo possa degusta lo, gosto quando o resenhista deixa claro certas opiniões sobre o livro assim já prepara o leitor, parabéns.

    BEJOSSsss....

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro que vou ler com certeza.Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre vejo muitas resenhas boas desse livro,mas nunca peguei e parei para procurar saber mais da obra,mas lendo a sua resenha acabei acrescentando-o na minha listinha de desejados o/
    Mar de Tranqulidade lembra um pouco do livro que li da arqueiro Reconstruindo Amélia,onde existem personagens fortes,um drama incrível que as vezes chega a te cansar e uma crítica social intensa.
    Adorei sua resenha,parabéns!
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  4. Tive problemas com o começo desse livro por causa da protagonista, mas depois que peguei o ritmo fui de uma vez e amei. Favoritei!! Queria que a autora fizesse um livro pro Drew, seria tãoo legal.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!

    Mar da Tranquilidade é uma das minhas melhores leituras de 2014 e me marcou profundamente. Concordo com você que o começo é meio chato, mas quando a história deslancha ela nos prende.

    B-jussss! ♥

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  6. É legal quando um livro nos preenche, né? Adorei sua resenha, ela nos deixa com vontade de ler o livro e eu espero ter essa oportunidade. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Já ouvi falar bastante deste livro. Não gosto também quando a leitura é meio arrastada, mas que bom que te surpreendeu, isso é bacana quando acontece.
    Talvez futuramente eu leia, atualmente minha vida já está com drama demais! kkkk

    Bjo,

    www.blogandolinhas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amo este tipo de história, já está na minha wishlist. òtima resenha ^.^

    Vanessa
    Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não gosto de livros que não andam, que tenho que parar e pensar e depois continuar, quando leio algo assim, largo ele pela metade e só retomo mais para frente! Mas, que bom que o livro te surpreendeu, mesmo que da metade para frente!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito da sinopse e do que você mostrou na resenha.
    E, principalmente, o fato do livro tratar de tantos assuntos.
    Fiquei curiosa para ler.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Enrolei bastante para ler esse livro, sempre via os leitores elogiando e dizendo que era um livro maravilhoso, e mesmo estando curiosa para lê-lo, tinha medo de ficar completamente apaixonada pela história. Gostei muuuito, mas não bateu todas as minhas expectativas. A história é linda, e os personagens são mesmo apaixonantes ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee.

    Este é um dos livros que mais desejo ler. Sempre leio ótimas resenhas a respeito e sempre dizem o mesmo que você, portanto eu necessito conhecer esse trama

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!
    Só tenho lido ótimos comentários sobre este livro por aí.
    Acho que deve ser uma história bonita e significativa, assim como a capa do livro, que esconde muito nas entrelinhas.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. uau, sim, é um livro que eu também vou levar para vida inteira, esse livro foi uma das melhores leituras de 2014, é simplesmente perfeito, espero ler mais livros da autora! Adorei os quotes ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. estou aqui com esse livro para ler e não sei, se to preparada. Com certeza sera muito boa a leitura
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá amore, como vai? Vejo vários comentários sobre este livro e tenho certa curiosidade para ler. Parece ser bem tocante e uma história bem bonita. Espero ter a oportunidade de ler e ver se realmente é uma boa leitura.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana!
    A sumida apareceu o/ desculpa a demora para aparecer no seu cantinho, agora estou trabalhando, então meu tempo na net fica mais dificil.

    Enfim, amei a sua resenha, não conhecia o livro e fiquei interessada!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Eu não curto os livros da Katja , mas ela super escreve bem , são livros maravilhosos !

    ResponderExcluir
  19. Olá Ana Carolina,
    Gostei de sua resenha, foi bem sincera. Livros com altos e baixos temos aos montes, alguns realmente começam meio que arrastando para depois pegar o ritmo e quando a gente termina ainda quer mais e mais. Mar de Tranquilidade parece realmente ser um livro interessante. tentarei fazer a leitura dele este ano.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir