Resenha: Number Thirteen



Olá!!
Hoje venho com a minha primeira resenha no Malucas, e primeira resenha de um livro em inglês que li, infelizmente ele não veio para o Brasil.

Título: Number Thirteen
Autora: Bella Jewel

Sinopse:
Ele nos tem por uma razão, mas é um motivo que não sabemos.
Nós nunca vimos o rosto dele, mas sabemos que algo profundamente quebrado se encontra abaixo da escuridão. Com cada
toque, a cada punição, nós o conhecemos.
Então, alguma coisa mudou.
Ele me mostrou quem ele realmente é.
Agora eu o quero.
Eu vou contra tudo o que conheço para estar com ele.
Um monstro.
Meu monstro.
Amar ele é um pecado, mas eu sou uma pecadora. Eu não vou parar até eu ver cada parte dele. Mesmo as partes que ele mantém
trancados lá no fundo.
Eu Sou a Número Treze e esta é a minha história









Quando li a sinopse e o prólogo desse livro, não imaginei que a leitura seria tão intensa, mas vindo dessa autora, que já está entre as minhas preferidas. Não poderia esperar nada menos que surpresas.
Um livro totalmente fora do tradicional, com um enredo nada convencional, uma história de pessoas QUEBRADAS.

''Ninguém merece morrer.

Mas eu morri, naquele dia.

E no meu lugar, um monstro nasceu.''



INTENSO é a melhor palavra pra definir esse livro. É livro que te atinge, que te prende e que te deixa com raiva, e posso te garantir muita raiva, e compaixão. Contraditório né porém é isso que senti raiva e compaixão.

''A vida raramente é justa. Todos nós cometemos erros como seres humanos e devemos ser punidos pelos erros que são intencionais. Se fizermos certo, devemos ser recompensados. É um círculo básico e se você seguir isso, coisas boas acontecem. ''

Will é um dos personagens principais um homem misterioso, recluso e totalmente impiedoso, sim ele sofreu muito mas não justifica as suas atitudes, ele é uns dos poucos mocinhos que não amei, mas gostei. Algumas de suas atitudes foram nobres, quando você lê, você consegue compreender, mas como eu muitas não irão aceitar rs.

''A única maneira de ensinar uma lição é com uma lição mais profunda que a dor.''

Treze meninas sem memórias são sequestradas e aprisionada em uma grande casa, tendo que fazer tarefas para não serem severamente punidas.
E a menina número 13 a vulgo " mocinha" que não sabe de onde veio, não sabe nada, a única coisa que sabe é que tem que servir o mestre. Mas como é viver sem saber o que você é? Sem saber de onde vem? E o que vai acontecer com você?

Todas as 13 garotas são totalmente quebradas mas não vou falar mais delas pra vocês lerem. ;)

''Um coração bonito nunca pode amar um coração escuro. Mas um coração escuro pode almejar uma bela, e ele vai. Eu vou implorar você, linda ''

Um livro muito bem escrito, recomendo a leitura, mas LEIA até o final, porque só assim entende melhor sobre Will e 13.


''Eu não sou o tipo de homem que muda o seu mundo com um beijo, com uma foda. Eu sou a escuridão nas sombras; eu sou o único que ninguém quer ver. Eu sou o homem que desapareceu.''


A falta do epílogo fez toda a diferença, por esse motivo não dei 4 estrelas, mas se você quer um livro diferente e muito intenso esse é o livro, pois, muitos vão amar e muitos vão odiar.

9 comentários:

  1. Sim INTENSO deveria ser o nome dele kkkkkk.
    Amo os livros da autora mas esse eu tive que odiar.
    Esse livro me despertou muito sentimentos e teve alguns que não gostei rsrs
    Bela resenha Raquel ♥

    ResponderExcluir
  2. Esse ainda não li.. :i
    Mais eu amo essa autora, ela se tornou uma das minhas favoritas!!

    Kell, sua resenha tá linda, breve irei ler :d :g

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha concordo tbm foi um dos livros q mais gostei pois conseguiu me deixar num mar de emoções e esse sentimento de emoções q eu gosto em um livro tbm adoro essa escritora.
    Adorei a resenha!!
    Parabéns!!!
    E acho ótima a iniciativa de resenha internacional pras editoras se interessarem por esses livros:)

    ResponderExcluir
  4. Gente, como sou uma fanática por esses estilos de livros eu já conhecia esse, mas nunca consegui ler, sempre fiquei muito intrigada com a sinopse, mas algo não me puxa pra ele, não sei, falta uma conexão, talvez seja porque sei que não é um livro bonito, talvez seja porque sei que vou senti muitas coisas, e quando você vê uma resenha como essa, mostrando o quão conflitante as emoções podem ser ao ler esse livro, bate uma incerteza, mas acima de tudo uma grande curiosidade pra ler. Já li outros da Bella, quem sabe leio esse em breve.
    Beijos, parabéns pelo blog meninas e pela ótima resenha Raquel!

    ResponderExcluir
  5. Nossa super louca pra ler este livro da Bella, pela resenha de ser muito bom

    ResponderExcluir
  6. :n resenha excelente, vou começar a ler vlw bjss

    ResponderExcluir
  7. \Meninas mto obrigada essa foi minha primeira resenha estou preparando a próxima um livro tbm com um tema polêmico mas extremamente interessante e sei q vcs vão gostar.
    To com algumas ideias de resenhas e tenho certeza q vcs vão gostar e mts livros q as editoras precisam lançar kkkk tentarei fazer uma resenha internacional por semana conto com o apoio de vcs e agrade de coração tds vcs isso só fez me animar e incentivar a fazer mais uma resenha

    ResponderExcluir