Resenha: A 5ª Onda, #1 - Rick Yancey


Título: A  Onda, #1
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento
Páginas: 368
Compre: Aqui


Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A Quinta Onda está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!










"Você sabe quem é o inimigo, Cassie?"


Não tô conseguindo superar esse livro, comecei ele porque queria mudar um pouco o foco das minhas últimas leituras e não me arrependi, essa leitura me pegou de um jeito que nem sei explicar.

Cassie começa o livro sozinha e sem rumo, o único objetivo dela é encontrar seu irmão mais novo e sobreviver dos Outros (como são chamados os alienígenas) e com isso ela nos conta como chegou até onde realmente está.



Tudo começou quando aparecem no céu algumas naves alienígenas que ficam lá aparentemente paradas no céu, só que a intenção deles é outra.

Na Primeira Onda ninguém imaginava que realmente iria acontecer algo e todos achavam que o governo tinha algum plano, mas quando acontece o mundo fica na escuridão.

A Segunda Onda começa a arrebentação, vem ainda mais intensa e matando milhares de pessoas com supostos desastres naturais.

A Terceira Onda é pestilência, vem em forma de doença, matando ainda mais gente e de forma lenta e dolorosa, abalando também as pessoas que vivem com as que foram infectadas.

"A crueldade não é um traço da personalidade, uma crueldade é um hábito."

A Quarta Onda é o Silenciador,  onde descobrimos que muitos dos Outros já vivem aqui já Terra, e usam o corpo humano como receptáculo afim de exterminar todos seres humanos.

Nada que falei até aqui é spoiler, já que essa explicações tem logo nas primeiras páginas, mas o que acontece depois já é spoiler e vale a pena ler e conferir.



O livro é escrito em primeira pessoa e contado pelo ponto de vista de vários personagens, uns eu amei mais que o outro, mas todos eles são importantes para o enredo. A edição desse livro está linda e durante a leitura não encontrei erros ortográficos.

Não assisti o filme para fazer uma comparação, mas o livro foi surpreendente e com certeza quero ler os próximos dois livros e assistir o filme.



No livro temos um toque de romance, mas o foco não é esse, o foco do livro e realmente os Outros e como Cassie vai encontrar seu irmão e os demais personagens vão sobreviver, mas acredito que nos próximos livros o romance tome outro foco.

Não vou me estender muito pra não dar spoiler, acho que esse livro pode ser um bom presente não só pra adultos, mas também para adolescentes.




Um comentário: