Resenha: O Último Contato - Louise Voss e Mark Edwards


Título: O Último Contato
Autores: Louise Voss e Mark Edwards
Editora: Fundamento
Páginas: 364
Compre: Aqui


Imagine se Dan Brown, Steig Larsson e Michael Crichton se sentarem juntos para escrever um thriller de conspiração médica ágil situado na zona rural inglesa, com cientistas do mal, assassinos frios, um vírus mortal e um professor de Harvard bonito, mas vunerável. Vinte anos atrás, Kate Maddox foi voluntária em uma unidade de pesquisa onde cientistas experimentaram em busca da cura para o resfriado comum. Naquele verão, Kate se apaixonou por um médico jovem e bonito, Stephen. Mas sua estadia na unidade terminou na trágica morte de Stephen e Kate fugiu para uma nova vida nos EUA. Agora, Kate está de volta na Inglaterra e fugindo novamente com seu filho, desta vez de um marido cruel. Mas um encontro casual com o irmão gêmeo de Stephen, Paul, a leva para um caminho terrível de descobertas. O que realmente aconteceu na fria unidade de pesquisa, duas décadas atrás? Perseguida tanto por seu ex-marido quanto por um assassino psicopata que tem uma obsessão doentia com suas presas, Kate deve lutar para resolver os enigmas do passado, descobrir uma traição repugnante e uma verdade mais terrível do que ela jamais poderia ter imaginado.   




 "A chave é a busca pelo conhecimento, pela revelação do novo."

O Último Contato foi um livro que pedi em parceria com a Editora Fundamento, antes da leitura vi algumas resenhas e isso me fez diminuir muito as expectativas dele, mas durante a leitura elas subiram novamente.

O livro conta a história de  Kate Maddox que está fugindo do seu marido Vernon,  junto com seu filho Jack de 6 anos ela volta pra Inglaterra, lugar esse onde ela conheceu seu grande amor Stephen, mas por um infeliz acidente eles foram separados. Kate não lembra muito o que aconteceu no incêndio além da morte de Stephen, e a volta pra Inglaterra pode trazer muitas recordações.

"Ao longe, via figuras próximas ao prédio, transformadas em meras silhuetas pela escuridão e pela fumaça. Dois bombeiros carregavam uma forma imóvel sobre uma maca. Era Stephen. "

Paul  é o irmão gêmeo de Stephen, e após ser confundido pela Kate com seu irmão, eles entram juntos em uma jornada pela descoberta do que realmente aconteceu 20 anos atrás.

O livro é escrito em terceira pessoa com pontos de vista alternados entre Kate, o suspeito e às vezes algum outro personagem. Durante a leitura não encontrei erros ortográficos e a diagramação foi um caso de amor a parte.



Não minto que esperava um pouco mais de ficção científica  junto com esse enredo, já que temos aqui Kate uma cientista, deduzi isso, porém se tem uma coisa que o livro não deixou a desejar foi o suspense que a cada capítulo te prendia mais e mais.

A escrita dos autores é fluida e mesmo com capítulos alternados você não fica perdido em nenhum momento. Infelizmente senti que os autores correram com o final, o que poderia ter sido diferente deixando algumas divagações da personagem de lado e abordando melhor esse final.



O marido/ex marido de Kate é um ranço a parte, até mesmo Paul me irritou diversas vezes. Kate tinha tudo pra ser uma personagem forte, mas acaba muitas vezes mostrando uma submissão por Paul, o que achei que podia ser evitado e o que traria uma personagem forte, mesmo tendo medos e dúvidas internas.

Um livro que fui com os dois pés atrás, mas me surpreendeu muito. Existe outro livro com essa  personagem,  porém ainda não foi publicado no  Brasil. O Último Contato tem desfecho, então não é preciso se preocupar com continuação, já que o outro livro da Kate seria com outro enredo.

Uma história que te prende do início ao fim e com uma  mistura de suspense e romance, é  garantia de uma boa leitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário