Resenha: A Wish for Us - Tillie Cole

Título: A Wish for Us
Autora: Tillie Cole
Livro não publicado no Brasil
Páginas: 350
Compre o e-book em inglês: Aqui 

Do autor de Mil Beijos de Garoto vem aí o novo romance, A Wish For Us.
Uma história de música. Uma história de cura. Uma história de amor conquistando tudo.
Cromwell Dean, dezenove anos, é uma estrela em ascensão da música eletrônica. Milhares de pessoas o adoram. Mas ninguém o conhece. Ninguém vê as cores do seu coração.
Até a garota do vestido roxo. Ela enxerga através das paredes que ele construiu para esconder a escuridão vazia dentro dele.
Quando Cromwell deixa para trás o céu cinzento da Inglaterra para estudar música na calorosa Carolina do Sul, a última coisa que ele espera é vê-la novamente. E ele certamente não espera que ela fique em sua cabeça como uma música que toca repetidamente.
Bonnie Farraday vive pela música. Ela deixa cada nota entrar em seu coração, e ela não entende como alguém tão talentoso como Cromwell evita fazer o mesmo. Ele está escondendo de seu passado e ela sabe disso. Ela tenta ficar afastada dele, mas algo continua a trazendo de volta.
Bonnie é a explosão de cores na escuridão de Cromwell. Ele é a batida que faz o coração dela pular.
Mas quando uma sombra cai sobre Bonnie, está nas mãos de Cromwell ser a sua luz, da única maneira que ele sabe. Ele deve ajudá-la a encontrar a música perdida em seu frágil coração. Ele deve mantê-la forte com uma sinfonia que só ele consegue compor.
Uma sinfonia de esperança.
Uma sinfonia de amor.
Uma sinfonia dos dois.






"O que você sente quando 'remixa' sua música?Eu não sinto.Então esse é o problema."

Se tem uma autora que me conquista a cada livro é a Tillie Cole, cada livro ela apresenta uma trama diferente me conquistando em cada palavra. Quando recebi esse livro pela Ardent Prose, eu fiquei totalmente sem rumo, queria largar tudo pra ler ele e ao mesmo tempo queria silêncio pra poder aproveitar a leitura ainda mais. Nesse livro vamos conhecer Bonnie Farraday e Cromwell Dean.

Bonnie é uma garota apaixonada pela música, ela vive e respira música, além de transmitir amor por onde passa. Ela faz faculdade junto com seu irmão gêmeo Easton. Bonnie tem seus segredos e problemas que ela não divide com ninguém, mas a vida dela muda quando Bonnie conhece Cromwell.

Cromwell ele é um sucesso com apenas 19 anos, ele é um dos DJs mais bem pago e além de ser um enorme sucesso. Cromwell tem um talento que vai muito além do que ele mostra, só que a vida dele não é tão simples como parece. Cromwell vive em uma luta constante contra os "demônios" que os perseguem, e em uma luta constante ele decide aceitar a proposta de um reitor e ir estudar em uma faculdade de uma cidade pequena nos EUA.

"Desde você... Tudo é diferente.
A música.
É você Farraday.
Você fez a diferença."

A Wish for Us foi um tiro certo no meu coração, quando comecei a ler já me vi presa em todas as palavras. Uma das coisas que me fez apaixonar foi a cor e a música, a forma que a autora colocou ambos conectados foi simplesmente único, algo que nunca tinha visto antes. A forma como a autora descrevia me fazia querer entrar na história e ver as cores em sintonia com a música, foi simplesmente sensacional.

O livro foi todo escrito em primeira pessoa e com o ponto de vista intercalado entre Cromwell e Bonnie. A capa é simplesmente perfeita e com toda uma conexão com a história, não tem como não conectar a capa e o livro, é um junção perfeita.



Uma das coisas que a Tillie sempre consegue fazer comigo é me conectar com os personagens, não só com os principais, mas também com os secundários e nesse livro não foi diferente. Easton o irmão gêmeo de Bonnie me fez ficar encantada por ele sempre que ele aparecia, eu consegui me conectar com ele de todas as formas, e muitos dos problemas dele eu senti que ia me rasgar junto com ele.

“Foi você, Farraday. Você me devolveu o que perdi. Passei o polegar pelo seu lábio inferior enquanto seus olhos brilhavam. "Foi você quem trouxe a música de volta ao meu coração."

A autora prometeu lágrimas nesse livro e ela cumpriu. Eu particularmente não chorei do mesmo jeito que chorei quando li Mil Beijos de Garoto, mas teve cenas que sei que vai derramar lágrimas de muitas pessoas. Eu consegui sentir cada palavra dela, mas teve uma cena que mexeu muito comigo, já estava com as emoções à flor da pele e essa cena foi simplesmente o que faltava para as lágrimas fluírem. Senti as dores de todos os personagens e nesse momento só queria entrar na história e abraçar todos eles, foi simplesmente fantástico.

Eu durante a leitura kkkkk.

Eu realmente queria ficar horas falando aqui do livro, queria desabafar e dar diversos spoilers. Mas não vou e recomendo essa leitura sem spoiler, ele precisa ser lido e sentido com todas as surpresas. Provavelmente durante a leitura você vai desconfiar do que está por vir, mas nada te prepara para o impacto que você vai ter em ler. Deu pra perceber o quanto estou apaixonada por essa história, né? kkkkk.

"Eu não posso enfrentar tudo isso. Eu não posso lidar com o que você está me fazendo sentir. Quando você está perto de mim. Quando você me toca. Seu rosto se contorceu e ele respirou fundo. "Eu não posso lidar com toda dor."
Em uma certa parte eu queria mais, mesmo o livro não sendo tão curto eu queria pelo menos mais uns dois capítulos e uma explicação mais ampla de um acontecimento. Isso não muda a minha paixão pela história, mas acredito que acabe abrindo um leque para julgamentos. Eu particularmente entendi, compreendi, aceitei muito bem, mas não sei se isso será da mesma forma por todos. No GoodReads e no Skoob tirei meia estrela por esse motivo, aqui no blog vou dar 5 estrelas, e mesmo essa meia estrela não tirou o meu amor pela história em nenhum momento,  pensei diversas vezes antes de dar a nota.



Esse livro não pode ser comparado com nada que já li, porque a história é única e totalmente diferente. A Tillie conseguiu transformar um clichê em uma história única repleta de amor, cores e música, mas acima de tudo ela conseguiu tocar cada parte dormente da minha alma e me fazer sentir mais do que pensei que sentiria.

"A melhor música deve ser sentida, por quem cria. Por quem escuta. Cada parte dela, da criação até o final, deve ser envolvida apenas por sentimentos.".
Esse livro se tornou um dos meus favoritos dela e realmente torço para que alguma editora publique esse livro, porque ele merece um lugarzinho em diversas estantes e nos corações dos leitores. O livro será publicado nos EUA dia 11/06 e no momento nenhuma editora se pronunciou sobre a publicação aqui no Brasil.


A Wish for Us é um livro repleto de amor, música e cores. Uma história capaz de te fazer reviver e ao mesmo tempo sentir o que estava adormecido. Um livro que me fez sentir e continuar sentindo, mesmo depois que acabei a história senti meu coração bater mais forte em diversas cenas e ao mesmo tempo senti ele se acalmando em outras. A autora conseguiu me fazer sentir tudo, eu chorei, sorri, xinguei e me comovi, mas acima de tudo amei a forma como tudo foi conduzido. A Wish for Us é uma sinfonia completa de amor, cor e esperança.









11 comentários:

  1. Oi, Raquel.

    O livro parece ser daqueles que surpreende.

    A carga emocional presente no livro, só endossa isso, por, ambos os personagens terem suas próprias marcas e conflitos.

    Ler o ponto de vista de ambos, expor os sentimentos, é mais intenso.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha é essa!? Nossa, arrasou... E essa capa? E essa sinopse?
    Quero muito! Que esse livro chegue logo por aqui porque tem tudo o que eu amo em uma história.
    Suas palavras me conquistaram e me deixaram desesperada para ler.
    Tillie é maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito. Historias romanticas e musicais são as melhores. esse é um que, com certeza, vou querer ler. Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda!!!!
    O que amo na Tillie é isso, ela consegue fazer a gente ficar conectada com a história, personagens, também sou suspeita, amo tudo que essa mulher escreve.
    Estou torcendo muito pra esse livro ser lançado por aqui, com essa capa linda de preferencia.
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  5. Que ansiedade!!! louca para ler esse livro, adoro á escrita de Tillie Cole, quando vc começa a leitura não consegue parar, não sei se esse livro vai superar mil beijos de garoto, que em muito tempo ainda é meu livro favorito mesmo com todo sofrimento, a resenha deu um gostinho a mais do que esperar, ansiosa e feliz que vem leitura boa por ai, bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel,
    Sinto que estou vivendo em outro planeta, pois parece que a única que ainda não li nada da Tillie Cole. A Wish for Us tem um elemento que amo em histórias que é a música. Fica claro que a autora faz uso disso para contar uma história regada de drama. As vidas de Cromwell e Bonnie tem muito o que oferecer a este enredo e sei que será devastador. Gostei de saber que os personagens secundários também são marcantes, pois faz cada capítulo do livro ser importante. Também torço para que alguma editora publique este livro, pois a premissa e sua resenha me deixaram bem curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Raquel!
    Já estou quase chorando apenas com a resenha, imagino quando ler o livro.
    Amo quando o livro é narrado em primeira pessoa e ainda com os dois pontos de vista, fica ainda melhor.
    E ver que cor e a música dominam e trazem uma forma atrativa no livro, excepcional.
    Desejo que a semana seja abençoado!
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel!
    Primeira vez que vejo esse livro, gostei mto do tema abordado, e se tratando de um livro que trás emoção ao leitor eu já qro ler, curto mto o gênero tbm, vou add aos desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Sinopse é linda e realmente tem cara daqueles livros bem fofinhos que ela escreve mas fiquei bem chateada pelo fato do livro ainda não ter sido lançado no Brasil visto que eu não sei ler em outro idioma

    ResponderExcluir
  10. Olá Raquel,

    Ainda não li nada da autora, mas já ouvi falar dela. Bem a premissa da obra parece ter muitos clichês, porém você mencionou que a autora conseguiu trabalhar com enredo de uma forma que ficou uma obra totalmente diferente das outras, e por isso fiquei bem curiosa em conferir. Gostei do livro ser narrado por dois personagens, gosto e tenho muitos livros assim, acho que assim conhecemos melhor os personagens. A capa é realmente linda, e como amo música, acho que essa realmente é uma obra que me conquistará, tomara que seja lançada por aqui em breve. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir