Resenha: Os Segredos dos Olhos de Lady Clare - Série Os Cavalheiros de Champagne #4 - Carol Townend

Título: Os Segredos dos Olhos de Lady Clare - Série os Cavalheiros de Champagne #4
Autora: Carol Townend
Editora: Harlequin Books Brasil
Páginas: 256
Compre: Aqui



Enquanto investiga a causa do aumento de bandidos em Troyes, sir Arthur Ferrer encontra a misteriosa Clare, uma possível filha ilegítima do conde de Fontaine, da Bretanha. Ele então percebe que ela pode ser a chave para a sua própria salvação. A honra exige que Arthur a leve até o pai para que possa ser reconhecida, mas o desejo prefere que ela fique em seus braços.
Será possível conciliar honra e desejo?
A autora Carol Townend mais uma vez convida as leitoras para uma viagem inesquecível de volta a condados, cortes e reinos e às incríveis histórias de amor entre nobres da (nem tão) alta sociedade da época.










Olá leitores!
Hoje trago mais uma resenha de lançamento da Harlequin Books Brasil. Se você gosta de romances medievais, com mocinha em perigo e um cavalheiro que vai estar lá sempre para salvá-la, vem comigo nessa resenha. Te garanto que esse livro é puro amorzinho.

"Ele me deu todas as razões para estar sempre em fuga, pois já nasci condenada por este cabelo vermelho dramático e olhos incomuns."

 Os Segredos dos Olhos de Lady Clare, é o quarto livro da série Os Cavalheiros de Champagne, da autora Carol Townend, publicado pela editora Harlequin Books Brasil. Cada livro conta a  história de um casal e pode ser lido separadamente. Ainda não li os outros livros da série e consegui ler sem problemas esse livro. A resenha não contém spoiler dos livros anteriores da série.

O livro conta a história de Clare do seu passado e agora o que vai ser de seu futuro. Ela é uma escrava fugitiva e está sempre preocupada que um dia seu malfeitor vai encontrá-la. Ela vive com Nicola e sua filha Nell em uma casa humilde e sabe que um dia vai ter que sair daquele lugar, só não esperava ser tão cedo. Sua amiga Nicola está doente e precisa dela, só que ela reconhece o malfeitor que vendeu como escrava e vai ter que fugir. Nessa fuga ela encontra ajuda do cavalheiro Arthur, que por acaso sabe quem é pai dela e que vai poder ajudá-la. Eles vão fazer uma viajem para encontrar seu pai, e nessa viajem vão se conhecer melhor e um sentimento cresce. São dois filhos ilegítimos, mas a vida pode pregar surpresas para os dois. Embarcamos juntos nessa viajem e na descoberta do passado e do futuro de Clare, ou será Lady Clare?

"Arthur, fui vítima das vontades dos outros durante minha vida toda. Esta é a primeira vez que ouço a voz do meu coração."

O livro chegou aqui em parceria com Harlequin Books e logo fiquei curiosa. Adoro romances que se passa em outras épocas e guardei ele para começar quando batesse a vontade de ler um romance nesse estilo. Bateu a vontade e não tive dúvidas, comecei a leitura. Fiquei com medo de ficar meia perdida por ser o quarto livro da série, mas que nada. Como eu sou acostumada com romances de 1.800 pra cima estranhei quando esse é de 1.100 e tem algumas palavras diferentes, que logo já peguei os termos. Adorei a série e já quero os outros livros na estante.



Clare está fugindo depois de ser escrava por alguns anos e quer encontrar o seu lugar sem medo de ser capturada. Clare morre de medo de casar, por acreditar que o casamento também é uma prisão. Adorei a mocinha por ser forte e muito parecida também com o mocinho. Eles só querem um lugar melhor no mundo, mas nada acontece de modo fácil para eles.

"É esse o nome desta sensação dolorida de solidão, embora não esteja sozinha? Sinto um vazio enorme no coração. Será por isso que não durmo desde que ele partiu? -Isso é amor."

Arthur é um cavalheiro e para chegar ao seu posto teve que dar muito duro. Ele está investigando a causa de aumento de bandidos em Troyes e acredita que Clare tem alguma coisa a ver com isso. Arthur é um mocinho que luta por seu ideal, é leal e quando se apaixona se tornar aquele mocinho impossível não se apaixonar. Suspirei diversas vezes por Arhtur. Amo histórias com cavalheiros que salva a mocinha do perigo, e Arthur é um perfeito cavalheiro dos romances de conto de fadas.

Tirei uma estrela por achar que enrolou um bucadinho para o tal dos felizes para sempre. Gosto de quando casais não colocam tanto empecilhos que poderia ser resolvido com uma conversa. Mas tirando isso adorei a leitura, romance de fácil entendimento e que vai te deixar querendo sempre mais livros da Carol na sua estante.

Adorei a capa porque a mocinha tem tudo a ver com Clare. Clare é ruiva e tem um olho de cada cor que é como está na capa. Odeio quando a capa não condiz com os personagens da história. O livro escrito em terceira pessoa pelos ponto de vista de Clare e Arthur. Apesar de ter uma cena mais quente ou outra não considero um livro erótico. A história foca mais em como Clare vai ser recebida pelo Pai e como vai ser o futuro dela dali em diante.

"Viver sem Clare não era vida. Ele a amava e sabia que pertenciam um ao outro."

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare é aquele romance que vai te fazer suspirar, e a cada página você vai ficar curiosa como esse casal vai terminar. Um romance cheio de surpresas de tirar o fôlego, que tem um casal tão parecido um com o outro e ao mesmo tempo tão distante. Indico o livro para você que é Malucas por Romances.




11 comentários:

  1. Amo romances de época! E quando os personagens são ruivos, independentes e cavalheiros, é ainda melhor. Vou gostar desse livro, com certeza ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Não conhecia essa série e acho que é porque nunca comprei nenhum livro da editora, então nem sempre estou por dentro dos títulos por ela publicados. Logo de cara dois pontos me chamaram atenção nesse livro, o primeiro é a data em que a história se passa e o segundo é o fato da mocinha ser uma escrava. Considerando a época e o status da Clare já é de se esperar muitas dificuldades. Apesar de defender que a mulher não deve esperar um homem aparecer para salvá-la, nesse enredo me parece que tudo o que a mocinha precisa é de ajuda e se essa vier de um cavaleiro de armadura reluzente montado em um cavalo branco melhor ainda. Os Segredos dos Olhos de Lady Clare não seria minha primeira opção de leitura do gênero, mas se a oportunidade surgir darei uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de livros de época mas confesso que a resenha me fez ter vontade de ler o livro, primeiro gostei de saber que a mocinha tbm é forte não suporto mocinhas água com açúcar, não vai para minha lista de leituras imediatas mas vai ficar na reserva bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha!
    Eu acabo não lendo muitos romances de época (falha minha), mas fico muita interessada em histórias medievais.
    Gosto de ver como eram as coisas naquele tempo.
    Parece um amor de história e vou procurar saber dos outros, gostaria de ler na ordem
    . Haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu já adorei. Tambem gosto de romances de épocas bem distantes e desconhecidas. É um pra lista da minha estante. Bjus

    ResponderExcluir
  6. Nunca li um romance medieval, mas acredito que eu iria gostar, principalmente por causa da ambientação.

    Parece ser uma leitura previsível, mas fluída e leve, com personagens que se combinam bastante.

    Tá na minha listinha de leitura. ^^

    ResponderExcluir
  7. Ana!
    Como gosto demais de romances de época, já fiquei interessada e saber que esse s passa em uma época bem anterior aos que estamos acostumados a ler século XVIII e XIX, fiquei ainda mais empolgada, porque parece um histórico também.
    Desejo que a semana seja abençoado!
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda, gostei mto da resenha, eu precisei reler resenhas dos livros anteriores pq não lembrava...Já vou add aos desejados, adoro o gênero.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Amo romances medievais!!!
    Não conhecia essa série, nem a autora.
    Ainda não comprei nenhum livro dessa editora, vou dar uma olhada nessa série.
    Curti sua resenha!

    ResponderExcluir
  10. Adoro romances de época pessoalmente medievais com traços históricos mas eu não sabia que tinha esse livro muito menos da existência da autora mas fiquei surpreso em saber que esse era o quarto livro de uma série que eu não conhecia

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana,

    Olha não sou muito de romances medievais não, geralmente eles não me chamam tanto a atenção, mas confesso que gostei dessa obra. Fiquei com muita pena da Claire, que vida a dela hein?! Mas pelo algo bom acontece né, pelo jeito ela descobrirá ser uma importante herdeira. Gostei da personagem ter heterocromia... e realmente essas capas nem sempre apresentam as características dos personagens, que bom que com essa obra foi diferente. Gostei da resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir