Resenha: As Filhas da Noiva - Como Sobreviver ao Casamento da Sua Mãe? - Susan Mallery

Título: As Filhas da Noiva - Como Sobreviver ao Casamento da Sua Mãe?
Autora: Susan Mallery
Editora: Harlequin Books Brasil
Páginas: 352
Compre: Aqui


Courtney Watson é a irmã desajustada da família. Ela pode não ter uma vida tão organizada quanto a das irmãs, mas ela é excelente em uma coisa: guardar segredos. Inclusive sobre seu caso flamejante com um produtor musical.

Planejar o casamento da própria mãe traz sua vida secreta à tona, mudando completamente a imagem que sua família tinha de Courtney para sempre. Quando o namorado de Siena, a irmã rebelde, a pede em casamento bem na frente de sua mãe e suas irmãs, é uma completa surpresa para ela. Siena já passou por dois noivados fracassados e desfeitos. Como ela pode aceitar se ela nem tem certeza que é isso que ela ainda quer?

Rachel é a cínica da família. Ela acreditava que o amor duraria para sempre. Até o seu divórcio. Enquanto o dia do casamento de sua mãe se aproxima, seu ex passa a implorar por uma segunda chance, e ela é forçada a reconhecer algumas verdades incômodas sobre os motivos pelos quais seu casamento não deu certo. Rachel precisa decidir se ela vai deixar o orgulho ficar no caminho do seu felizes para sempre.





Olá, leitores!
Hoje trago para vocês essa resenha que foi difícil demais de escrever. Um livro que adorei ler e quero que o máximo de malucas leiam. Favoritei com gosto e terminei com gostinho de quero mais. Ficou curiosa? Vem comigo nessa resenha que te explico por que gostei tanto dessa história.

"Dá pra esconder muitas com o humor, mas não o medo."

As Filhas da Noiva é um romance da autora Susan Mallery, lançamento da editora Harlequin Books Brasil. É o meu primeiro contato com a autora e esse primeiro contato foi melhor impossível. Adorei a escrita da autora e já quero mais livros de Susan na estante.


O livro conta a história de três irmãs que agora estão animadas e ajudando sua mãe no casamento. Cada uma tem uma personalidade diferente e problemas com quais ainda resolver. Todas por enquanto ainda solteiras, cada um tem um ressentimento do passado por causa dai pai que morreu cedo e porque a mãe teve que deixar de lado suas filhas para ir trabalhar. Cada uma lidou com isso de forma diferente e com o casamento de sua mãe chegando os sentimentos estão à flor da pele e muita coisa vai ser posta na mesa antes do casamento acontecer.

Apesar do casamento ser o pano de fundo da história o foco aqui é nas três irmãs que ainda guardam muita mágoa do passado. As irmãs são Courtney, Sienna e Rachel. Todas tem um ressentimento com o passado e cada uma lida de uma forma diferente, o que me fez parar pra pensar: por que meu sofrimento é maior do que dos outros? Cada um tem seus problemas, mas o problema que a grama do vizinho vai ser sempre a mais verde.

"Todos nós temos segredos. Eles fazem com que nos sintamos seguros. E nos ajudam a passar pelas coisas."

Courtney é a filha mais nova, ela é a desastrada das irmãs é a camareira do hotel onde vai ser o casamento. Ela guarda segredos da família por eles não achar que ela é capaz. Courtney vai planejar o casamento da mãe e vai provar para sua família que á capaz sim, mesmo ela já sabendo disso e guardando muitos segredos.

Sienna é a irmã do meio, e a primeiro momento não fui muito com a cara dela. Sienna é linda, bem sucedida e não tem papas na língua. Então ela fala que a irmã é lerda, fala da irmã divorciada e isso me irritou. Mas conhecendo ela melhor você ver que ela também tem problemas, ela já noivou duas vezes e as duas vezes foram um fracasso, seu namorado David a pega de surpresa e a pede em casamento, será que ela vai terminar com David também?



Rachel é a irmã mais velha que desde de muito nova teve muitas responsabilidades. Desde aos 9 anos quando seu pai morreu que ela ajuda sua irmã e se recente por achar que não ajudou o bastante. Ela está divorciada depois que seu marido Greg a traiu. Depois de dois anos os dois se reaproximam por causa deu seu filho Josh e Greg vai dar sinais que quer uma segunda chance. Será que o casamento terminou só por conta da traição? Será que ela deve esquecer o passado e começar de novo com Greg? Isso você só vai descobrir lendo.


Uffa!! Falei das três irmãs agora vou falar o que achei dessa linda história. Adorei como tudo foi se desenrolando e como cada personagem foi evoluindo com o passar da leitura. Courtney foi a minha irmã favorita por aparecer mais na história e por causa do seu par Quinn  que é neto de Joyce, dona do Hotel que Courtney trabalha. Adorei o romance deles dois que foi se construindo pouco a pouco. Eles vão ser o responsáveis pelas partes mais hot na história, então foca neles.

'Ele a havia traído, e para isso não havia perdão. Foi o que sempre pensou. Mas talvez, apenas talvez, tivesse errada."

Apesar de gostar mais do casal Courtney e Quinn não posso negar que gostei também muito de Rachel e Greg. Por se a mais velha me identifiquei muito com ela e também fiquei na dúvida se perdoava ou não Greg. Greg vai conquistando pouco a pouco Rachel e você leitora também. Ficamos na dúvida junto com Raquel, o assunto é traição e acho que vai mexer com muita gente.

Sienna foi a irmã que menos apareceu, mas também não deixa de ser importante na história. Adorei que o trabalho dela é encontrar abrigo para mulheres que sofreram abusos. Apesar desse jeito durão Sienna tem um coração mole. A história toda você torce para que ela termine o namoro com David, se isso vai acontecer ou não, só no final da história você vai saber rsrs.



Não só de irmãs vivem essa história. O pano de fundo que é o casamento vai estar bem vivo em cada página, então se preparem para está por dentro de todos os preparativos. Você que é malucas por romances vai amar e vai querer se casar também depois dessa leitura

A capa eu achei linda e foi o que me chamou a atenção para dar uma chance a história. O livro é contado pelo ponto de vista das irmãs, então quando acaba uma parte de uma irmã já passa pra outra, assim você fica tão curiosa com o próximo capítulo que é impossível de largar. No final tem tem receitas com mel, já que as abelhas são as coadjuvantes nessa história.

"O amor era um desastre. Machucava. Não queria ser ferida. Era melhor ficar sozinha. Tinha tomado aquela decisão muito tempo atrás, e havia sido boa para ela. Courtney era feliz assim. Até Quinn."

As Filhas da Noiva é aquele romance que aquece o coração e que no final você vai ficar pensando: como será que está a vida dos personagens agora? Por que li tão rápido? Um romance que fala de perdão, família e segundas chances. Dei nota máxima por gostar da história do começo ao fim e de querer que esse livro vá para as telonas. Livro mais do que recomendado para você que é Malucas por Romances.




13 comentários:

  1. Oi, Ana Carolina.

    O livro idealiza a imagem de um simples livro descontraído, mas gosto quando a autora surpreende e vai à fundo na trama e garante uma boa história.

    Nesse livro, o interessante, paralelo ao romance, é a exploração dos conflitos familiares e internos presentes no mesmo. Traz um diferencial, e é de livros assim que estou à procura, ultimamente.

    Nunca li nenhum livro da Susan, mas quando li a sinopse desse livro, eu soube que eu tinha que lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu adorei essa familia. Cada um no seu galho, e todos com problemas para ser resolvido. Claro que vou ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu vi a chamada do lançamento do livro e já fiquei curiosa pra conhecer e agora lendo sua resenha fiquei encantada, a capa é linda, o enredo parece ser mto bom tbm, eu curto leituras rápidas e este livro me parece fluir bem, já está nos desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, já fiquei curiosa!
    Parece uma história linda mesmo; as personagens carregam traumas do passado e isso acaba aprofundando a história.
    E gosto de leituras que tem o casamento como fundo.
    Amei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Primeiro: amei suas fotos!!! Arrasou.
    gostei muito dessa parceria do Malucas com essa editora, confesso que não tinha prestado atenção nos livros deles, já é o segundo que interesso depois de ler uma resenha sua, confesso que tenho o pé atras com traição, mas estou curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Ana!
    Embora não goste muito do tema traição, principalmente em romances, acredito que Rachel e Greg vivem uma relação conflituasa, ainda tem o relacionamento com a irmã, fiquei na dúvida se quero ou não ler, porque sua nota foi altíssima.
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esse livro, a capa já chama a atenção, e o enredo é bem interessante, adoro leituras com vários pontos de vista, não sei se vou curtir a parte da reconciliação com o marido traidor, pois acredito que a traição é um golpe muito baixo, mas vamos primeiro ler o livro para ter uma ideia melhor, bjss entrou para lista de leituras

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, todos, sou Vieira Tracy. eu só quero
    Dê um grande agradecimento ao Dr. Ajobi que usa o seu mágico
    poder recuperar meu marido da mão de
    outra senhora, depois de três anos de casar com meu marido
    Sr. Nelson. Ele decidiu deixar-me e meus filhos para
    outra mulher. Quando eu estava navegando uma terça à tarde
    Eu vi uma publicação sobre este Dr. Ajobi, eu decidi entrar em contato com ele,
    Tive a sorte de responder ao mesmo tempo e
    Resolva meu problema, as palavras não são suficientes para eu dizer
    Obrigado Dr. Ajobi, eu digo que Deus abençoe você e sua família ...
    O Dr. Ajobi me ajuda com pouco dinheiro, meu irmão e minha irmã
    Se você tiver o mesmo problema, não hesite em contactar o Dr.Ajobi
    para ajuda ................................................ ...
    Se você quiser contornar o seguinte problema, entre em contato com ele também.

    1 * Se você deseja que sua esposa engravide
    2 * Se você quer parar o seu divórcio
    3 * Se você quer homens ou mulheres para correr depois de você
    4 * Se você deseja que sua esposa nasça com sucesso
    5 * Se você quer o seu ex de volta
    6 * Se você deseja promoção em seu local de trabalho
    7 * Se você está procurando um bom trabalho
    8 * Se você deseja que sua empresa ou empresa esteja bem
    9 * Se você quer curar HIV e AIDS
    10 * Você quer ampliar sua masculinidade
    11 * você quer que sua masculinidade não fique quieto quando a mulher
    Você está tendo HIV ou outras doenças em seu corpo
    CONTATO DR AJOBI PARA AJUDA A VIDA É BOM MEUS POVOS

    As informações de contato do Dr. Ajobi são ...
    NÚMERO DE TELEFONE: +2347036354940
    NÚMERO WHATAPP: +2349064706881
    EMAIL: drajobispiritualtemple@outlook.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana,
    Nunca julgue um livro pela capa é o que eu preciso me lembrar sempre que vou ver a recomendação de um livro e serve muito bem neste exemplo, pois se eu fosse olhar só a parte externa de As filhas da noiva não teria interesse nenhum em ler. Adoro um drama familiar e neste enredo vemos um lado bem comum que poderia ser abordado mais vezes que é a relação mãe e filha. As três irmãs tem seu lado da história para contar sobre o abandono do pai, mas e quanto a mãe? Fiquei bem curiosa sobre isso. Acho que seria uma leitura que gostaria de fazer só ainda não sei quando.

    ResponderExcluir
  10. Pela capa do livro eu achei que a história fosse tomar outro rumo mas eu pude ter a oportunidade de ler esse livro e eu não me agradei muito com a leitura realmente ela parece muito como um daqueles filmes de comédia romântica da sessão da tarde mas o final para mim foi bem previsível

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana,

    Eu gosto de romances, quem não gosta né?! Achei esse com uma temática bem diferente, uma mãe que depois de criar as filhas, encontra um novo amor e se casa. Fiquei bem curiosa para descobrir com detalhes o que cada irmã passou, e o que elas tiveram que perdoar. Gostei do livro ser intercalado entre as irmãs, realmente o capítulo sempre deve terminar com um gostinho de quero mais. Gostei muito da dica e da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  12. Eu sou a Sra. Corolina.William do estado unido, quero compartilhar um testemunho da minha vida para cada um. Eu era casado com meu marido William, eu o amo tanto que estamos casados ​​há sete anos com dois filhos. Quando fui de férias para Dubia, me referi a uma mulher chamada Sandra, eu disse a ela que ela não está mais interessada em nosso casamento. Eu estava tão confuso e procurando ajuda, não sei o que fazer até conhecer minha amiga Maria, e contei a ela o meu problema. Ela me disse para não se preocupar sobre ela ter um problema como antes e me apresentar a um homem chamado Profeta TAKUTA OMS lançar um feitiço sobre seu ex-namorado e trouxe de volta para ela depois de 3 days.Maria me pede para se comunicar com o Profeta TAKUTA . Entrei em contato com ele para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pede para não me preocupar que os deuses de seus ancestrais lutem por mim. Eu disse que depois de três dias eu me juntaria a mim e ao meu marido juntos. Depois de três dias meu marido me ligou e me disse que estava procurando coisas comigo de novo, eu me surpreendi quando o vi e comecei a chorar por perdão. Agora eu sou a mulher mais feliz do mundo para o que este grande profeta fez por mim e meu marido, você pode entrar em contato Seu e-mail: takutaegbedie@gmail.com.or WhatsApp .. ele sobre este número. +2348165186811 Entre em contato com ele sobre qualquer problema, como:
    (1) Se você quer que seu ex volte
    (2) se você sempre tiver sonhos ruins.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Se você quer uma criança.
    (5) cuidado de ervas
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar seu marido / esposa para ser dele para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que desejam
    (10) solução de caso ETC
    Contate-o novamente em takutaegbedie@gmail.com ou whatsApp .. ele neste número. +2348165186811 e seja abençoado.

    ResponderExcluir