Review Evento The Gift Day/ 2017 - São Paulo

Oieee! 
Hoje vim com um post um pouco diferente, acho que todo mundo ou quase todo mundo está sabendo do evento The Gift Day, que aconteceu sábado (09/12/2017) aqui em São Paulo e domingo (10/12/2017) no Rio de Janeiro. 
Fui ao evento sábado e vou contar tudinho que aconteceu por lá!
Vamos lá conferir o que achei desse evento.






O The Gift Day teve a participação mais que especial da autora Brittainy C. Cherry e os modelos Franggy Yanez (modelo da capa O Ar que ele respira) e do Stuart Reardon (modelo da capa A Força que nos Atrai). Eu estive no evento que ocorreu no sábado aqui em São Paulo e vou contar pra vocês um pouco do que achei dele.

Em primeiro lugar tenho que falar que se eu já admirava a autora agora admiro ainda mais, ela é tão simpática e atenciosa que não tem como não se encantar por ela. O Stuart em compensação foi uma grande surpresa, não imaginava ele sendo tão carismático e atencioso como foi.

Fotos  @pah_lendoescrevendo 

O evento aconteceu no Hotel Mélia no Ibirapuera (próximo ao Shopping Ibirapuera) e teve um bate papo com a autora e os modelos. Após esse Bate Papo a sessão de autógrafos, a senha foi distribuída por ordem de chegada à partir acho que das 11 horas, porém a fila começou a ser formada muito antes.

Os autógrafos foram dados tanto pelos modelos como pela autora, a diferença é que a autora poderia autografar até 6 livros (somente livros, e todos publicados por ela aqui no Brasil) e os modelos 3 autógrafos podendo ser no poster, ecobag ou livro. O porque da diferença do número de autógrafos de cada um? Eu respondo, o evento era Brittainy e os modelos estavam presentes, mas eles não eram o foco do evento. Então nada mais justo que isso, né?!



Esse foi o primeiro evento da Gift que participei, porém teve um evento no Rio de Janeiro ano passado que foi na verdade uma FEIRA LITERÁRIA E ENCONTRO DE AUTORES. Esse ano o diferencial foi a autora e os modelos internacionais, que na minha opinião foi uma iniciativa fantástica, já que acho difícil acontecer eventos desse porte aqui no Brasil fora do período da Bienal.

Por ser o primeiro evento desse porte da Gift acredito que foi bom, mas tem sim alguns detalhes que podem melhorar e deixar o evento ainda melhor. Uma das coisas que me incomodou foi a entrega das senhas. Durante toda a divulgação e pré venda (onde se comprássemos no site algum dos itens disponíveis pro evento e gastássemos um valor de no mínimo R$35,00 já teríamos a senha garantida), porém na hora da entrega da senha não teve a divisão de quem comprou antes e quem estava comprando na hora do evento, deixando quem comprou antecipadamente sem nenhuma "vantagem".

Outro detalhe que acredito que poderia ser ainda melhor é a localização do evento, o local do evento foi ótimo, o hotel tem uma estrutura muito boa, porém a localização dele acaba não sendo de fácil acesso, por não ter metrô e trem próximo. Eu sou carteirinha carimbada em eventos kkkk, e acredito que por ser o primeiro evento nesse porte foi muito bom, porque já participei de outros eventos eu teria reclamações muito maiores.



A Gift Day já tem data marcada para o ano de 2018, e até o momento será somente no Rio de Janeiro, (estarei chorando em posição fetal se não tiver aqui em São Paulo) e ao que tudo indica o evento será BOMBÁSTICO (quem for me leva na mochila por favor kkkkk). Outro detalhe que tivemos na Gift Day foi as revelações bombásticas de dois livros que serão lançados aqui no Brasil em 2018, Behind the Bars da Brittainy C Cherry, que eu já li e tem resenha aqui, e Undefeated da Jane Harvey-Berrick e do Stuart Reandon, que vai contar a história de um jogador de rugby, e essa história será baseada na vida do próprio modelo. Ambos os livros serão publicados pela Editora Record, e o modelo Stuart já garantiu o retorno dele em 2018 pra divulgação do livro dele.

O blog é parceiro do The Gift Box e ontem durante o evento retirei a  "amostra" do que virá nas caixinhas de dezembro, e depois terá resenha do livro aqui no blog.

Acho que é isso que tenho pra falar, se você foi no evento aqui de SP ou do RJ me conta o que achou. Vamos torcer pra Gift continuar com esses eventos e que possa crescer e trazer cada vez mais autores internacionais que somos loucas para conhecer.




9 comentários:

  1. O evento parece ter sido maravilhoso e todos eles (a autora e os modelos) super simpáticos, as ressalvas foram poucas e acho que eles devem ficar atentos para os próximos eventos *__* Sobre os livros que serão lançados aqui, fiquei bem animada e não sabia que o Stuart Reandon também era escritor e fiquei curiosa sobre esse livro, que chegue logo 2018 ;) :D

    ResponderExcluir
  2. Eu fui em SP e foi mimha promeira vez nesse tipo de evento , cheguei no final do bate papo ... Maaas ameii e mesmo sendo uma das ultimas a pegar o autógrafo deles e tbm deu para perceber que eles estavam cansando mas mesmo assim estavam super atenciosos �������� ainda estou em êxtase por conhece-los. A ultima coisa que achei chato foi umas pessoas sem noção maaaas faz parte . E local tbm foi meio tenso mesmo , tive que escaçar a namorada do meu pai kkkkk. E sobre evento que vai rolar no rio , espero que elas façam aqui em SP tbm kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    Ai que inveja kkkk como eu queria morar em cidade grande só para participar desses eventos, principalmente com a Brittainy!
    Vi várias fotos, estava tudo tão lindo, e já me falaram que a autora é mto simpática. Tô doida pra ler mais livros dela, e ter a oportunidade de participar dos próximos eventos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raquel. Gostaria de ter ido ao evento, mas moro super longe. Legal o Stuart lançar um livro, mas não gosto de livros baseados na própria vida do autor, porque aí, mistura ficção e um pouco de não ficção. Mas, enfim, o mais legal, é que ele mesmo é o modelo da capa do próprio livro.

    ResponderExcluir
  5. Ah, Raquel, queria tanto ter ido nesse evento, fiquei de casa babando nos stories, lives, fotos kkkkk Não curti o titulo do livro novo da Britt, mas já quero muito, curiosa pelo livro do Stu com a Jane.
    E mais uma vez muito obrigada por ter pego o autografo da Britt pra mim, love u <3

    ResponderExcluir
  6. Ave Maria Raquel perdi até o fôlego agora...
    Aaaah se eu tivesse uma oportunidade maravilhosa dessaaaaa eu iria voandoo...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Esse evento foi uma loucura eim, só era no que se falava no mundo literário, fiquei louquinha, principalmente pelos modelos, não vou negar, sigo eles no instagram e eles são muito lindos gente, gostosos mesmos hahaha o Franggy é meu chodó, até amo demais o Pluto ♥ Queria muito ter tido a chance de ir, mas esses eventos infelizmente só acontecem em Rio/São Paulo, inveja grande de quem teve a chance de ir. Achei uma grande jogada trazer os modelos, claro, a Brittany parece mesmo ser uma mor de pessoa, e super atenciosa, até porque os livos dela são sucesso aqui, mas os modelos foi uma jogada e tanto, chamou mais atenção ainda pro evento, e depois que a mulherada viu os modelos começaram a correr pra comprar os livros hahaha

    ResponderExcluir
  8. Raquel!
    Uma delícia poder participar desses eventos, não é mesmo?
    O que me deixa triste é que ficam no trecho RJ e SP e quem é daqui do nordeste quase não tem possibilidade de participar.
    Li apenas Sr. Daniels da autora e amei!
    Parabéns pela participação e também pelas críticas bem elaboradas em relação ao evento.
    Uma semaninha abençoada na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Raquel!
    Que pena que esses eventos não vem para minha cidade!! Adoraria conhecer a autora e os modelos!!
    Bjos

    ResponderExcluir