Retrospectiva 2017 - Melhores Livros na Literatura Estrangeira

O ano está acabando e muitas vezes no fim do ano a gente decide repensar no que aconteceu, tanto de bom quanto de ruim  e nós aqui do Malucas decidimos fazer isso também com os livros. Claro que nem só de livros bons vivemos, mas como não gostamos de falar de coisas tristes decidimos indicar alguns dos nossos favoritos da literatura estrangeira. Então confira nossas dicas.





PS: A ordem não altera em nada. Amamos todos os livros *o*






Raquel - Eu li Animal no início desse ano, foi meu primeiro contato com a autora Marni Mann, e depois disso eu me encantei com todos livros que li dela.
Animal acaba com um final em aberto, mas não tinha certeza se teria continuação, mesmo querendo muito. Quando ela fez um post perfil sobre Monster eu fiquei quase doida, e quando lançou comecei a ler e não consegui parar até finalizar o livro, e com certeza essa duologia entrou pra minhas favoritas do ano. Ambos os livros são darks e tem uma trama tão bem escrita e tão viciante que você se encontra preso em cada frase do livro, e quando você acha que a autora te surpreendeu ela vai lá e te surpreende ainda mais. Infelizmente esse livro ainda não foi publicado no Brasil, e não fiz resenha deles ainda porque a preguiça falou alto, mas ainda pretendo fazer kkkkkk. Quem está no grupo viu meu surto no dia que finalizei Monster. E sim essa duologia é mais que favorita.









Ana -  Príncipe Partido foi uma continuação que estava doida para ler. Tem mistério, tem romance, intrigas e claro um casal que vai fazer as Malucas por Romances suspirarem. O terceiro livro sai agora em janeiro e com certeza vai está na lista aqui ano que vem nos melhores de 2018. As autoras arrasam. 





















Raquel -  Tillie Cole é uma das autoras mais gosto nesse mundo DARK, e quando esse livro lançou não foi diferente, ele consegue te deixar na limbo, e ainda torcer pelo que deveria ser errado, me fez querer pegar os personagens principais e proteger eles pra nunca mais nenhum mal acontecer com eles. É uma história sofrida, cruel e ao mesmo tempo crua, Tillie não mede palavras pra descrever as cenas. Eu adorei cada capítulo desse livro que a autora escreveu sem furos e sem meias palavras. E com certeza entrou para os meus favoritos.











Ana- Graças a parceria com a Universo dos Livros fiquei viciada em Highlanders. Esse foi o primeiro livro que li sobre o tema e fiquei completamente apaixonada. Uma mocinha forte e que vai fazer tudo para proteger quem ela ama e um mocinho que vai fazer cada Malucas por Romances se apaixonar. Se você ainda não leu romances com Highlander indico que comece com o livro Atraída por um Higlander, com certeza vai ficar viciada assim como eu.

















Raquel -  Sem sombra de dúvidas uma das séries eróticas BDSM que mais amo. Uma série que vai muito além de sexo e romance, uma história que te prende no enredo policial, e nas tramas bem construídas, sem deixar você entendiado com tanta cena de sexo sem motivo nenhum.
Esse livro é o terceiro da série Amos e Masmorras publicado pela Universo dos Livros e já estou louca pela continuação.
Com certeza é uma série que todos amantes de livros eróticos, mas que acima de tudo gostam de um livro com uma boa história.

















Ana - Globo Alt arrasou esse ano nos romances e não podia deixar de indicar Mr. Romance na minha lista de melhores do ano. O livro me cativou logo nas primeiras páginas e não consegui largar até terminar. A cada livro a autora se supera cada dia mais. Se você gosta de uma leitura rápida e de um mocinho misterioso, Mr. Romance está mais do que recomendado.








Raquel - Indiquei a mesma autora ano passado, e mais uma vez tenho que indicar ela. Essa autora mais uma vez me surpreendeu e ela já entrou pro meu time de autoras que leio lista de mercado kkkkkk. Ker Dukey, escreveu um livro que vai muito além do Dark, ele tem um suspense tão intenso que você lê cada página desejando mais. Ela traz à tona um misto de sentimentos te levando do amor ao ódio, da raiva a tristeza em pequenos segundo. Quando eu achei que sabia o segredo do livro, a autora vem me provar que eu não sei nada kkkkk. Acho q esse foi o ano da preguiça, porque li vários livros maravilhosos, mas a preguiça não deixou eu fazer resenha deles, então que 2018 isso mude kkkk, porque escrevendo aqui agora, reparei o quanto esse livro merecia uma resenha.


Ana - Sinceramente, Carter foi o meu primeiro contato com a autora e confesso que me surpreendi bastante. Terminei a leitura querendo ler até a lista de super mercado dela. Indico o livro para quem gosta de romances divertidos e de casais que se conhecem desde crianças. Amei do começo ao fim, com certeza se tornou um dos meus queridinhos esse ano.




Raquel - Se teve um livro que me marcou esse ano foi sem sombra de dúvida Dumplin', um livro pra quebrar padrões, com uma representatividade maravilhosa, e que mostrou o quanto precisamos de livros representativos como esse. Esse livro foi publicado pela Editora Valentina e é um dos meus favoritos da editora.
Em muito momentos me vi chorando durante a leitura, não por ser uma história triste, mas por muitas vezes ter sentido na pele o que a personagem sentiu, um livro que tenho o orgulho de recomendar pra todos. Uma história com uma representatividade incrível, e mostra que sim a representatividade é importante. Você não precisa ser ou ter sido gorda(o) pra entrar de cabeça na história, muito menos fazer parte da minoria, você só precisa ler e aceitar as diferenças. Esse livro entrou para os meus favoritos do coração e é um livro que jamais vou me cansar de falar.







Ana - Mentiras Como o Amor foi um livro que adiei bastante a leitura e quando comecei pensei: PORQUE EU NÃO LI ESSE LIVRO ANTES! Um livro lindo que me fez ficar com o coração na mão e derramar algumas lágrimas. Se você gosta de drama você tem que ter esse livro na sua estante.





Raquel -  Na verdade vou indicar a série Mindf*ck, e essa capa é a do primeiro livro dessa série maravilhosa, uma história surpreendente que vai muito além de um romance entre um agente do FBI e uma Criminosa, é uma história que mostra o quanto as pessoas do nosso passado podem afetar nosso futuro para sempre, e o quanto as pessoas podem fazer mal pra outras, pelo simples fato de querer fazer o mal. Lana e Logan são um casal apaixonante, amei Logan, mas Lana é simplesmente a minha mocinha favorita do ano, ela não deixa de seguir seus objetivos e por mais que eu devesse achar errado, o motivo que ela tá fazendo o que faz só me deu vontade de ajudar ela em tudo.
Uma série que vai te deixar em cada capítulo com gostinho de quero mais. Essa série vai ter resenha aqui no blog em breve.







Ana- Química Perfeita é o meu queridinho e essa ano tiver o prazer de ter ele na minha estante. Recebi a prova da Globo Alt para resenha e para minha surpresa quando vi ele imprenso tinha uma frase minha na capa do livro. Quase tive um treco! Química perfeita conta a história de dois adolescentes entrando na idade adulta já cheios de responsabilidades. São tão errados um para outro, mas ao mesmo tempo tão certos. Os opostos se atraem e nesse livro está mais que comprovado. O próximo livro da série sai em 2018 e não vejo a hora de ler.




Raquel - Como amei esse livro, um livro que entrou para os melhores que já li dessa autora. Que a Brittainy tem o poder de nos destruir e depois ir nos curando aos poucos isso não é nenhuma mentira, porque foi exatamente isso que ela fez comigo. Na primeira parte do livro ela me destruiu junto com os personagens, e na segunda parte ela foi "curando" os personagens e eu também.
O livro vai ser publicado em 2018 pela Editora Record e recomendo a leitura dele sem sombras de dúvidas, você vai amar os personagens (quase todos) e ainda vai se encantar com New Orleans. Já quero ele na minha estante kkkkkk.





Ana - Amor Imenso é aquele livro que uma vez lido você nunca mais vai esquecer. Amo os livros da Penelope Ward e confesso que esse é o meu favorito. Amor Imenso é muito mais que um romance, é um livro que você vai querer sempre ter na estante para poder reler quando quiser. Ameiiii Amor Imenso e acho que com você Malucas por Romances não será diferente.
















Esse foi um pouco (ou muito) dos livros que amamos esse ano. Tem muito mais,  e mesmo  com um aperto no coração por não poder colocar todos, vamos deixar só esses aqui kkkkkk. Aguardamos vocês na próxima retrospectiva pessoal. E que em 2018 podemos nos encontrar ainda mais vezes aqui no blog. Beijos e até a próxima. 























10 comentários:

  1. "Química Perfeita" e "Amor Intenso" são ótimos! Gostei muito, são livros que nos prendem muito. Quanto aos demais livros, ainda não li. Eu não sou capaz de fazer uma retrospectiva dessa, pois são tantos livros bons que fica difícil escolher apenas alguns deles. 😁

    ResponderExcluir
  2. Oi Malucas,
    O que mais gosto das retrospectivas é descobrir livros que nunca tinha visto como é o caso dos livros Animal e Monster, que trazem uma história diferente e muito interessante. Quero começar a ler a série The Royals, mas só depois que tiver os 3 primeiros livros. Ainda não entrei no mundo dos Highlanders, mas não vejo a hora de leros livros da Maya Banks. Mr Romance, foi uma das melhores leituras que fiz este, apesar de algumas ressalvas, Leisa Reyven, mais uma vez, me conquistou. Dá para dizer que 2017 foi um ano de grandes surpresas literárias, pois para mim, com certeza, foi um ano de descobertas de novos gêneros e autores. Que 2018 seja ainda mais surpreendente.

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas!
    Nem precisa dizer que vocês são má influências para meu bolso, vivo colocando livros na lista de desejados que você indicam.
    Não sabia que a autora Tillie Cole escrevia livros Dark, gostei desse citado e vou pesquisar mais sobre eles.
    Ana - Mr. romance e Sinceramente Carter eu desejo loucamente, e a culpa é toda e inteiramente sua!!!! Quero comprar os dois logo ..
    Amei todos, quero ler para ontem!
    Bom ano novo :* <3

    ResponderExcluir
  4. Então meninas, Mr Romance e Sinceramente Carter já estão na minha lista e daqui pro inicio do ano que vem devo lê-los e tô bem animada *__*
    Grande parte dos livros citados ainda não li, mas fiquei super curiosa sobre os Dark, ainda sou "verde" nesse gênero e confesso que quando a coisa é muito forte eu fujo, mas tô conseguindo ler a outra série da Tillie "Hades Hangman" e acho que é Dark também né? rsr, eu acho forte, mas são histórias que vc quer saber como terminam urgentemente e isso é importante ;)

    ResponderExcluir
  5. Feliz Ano Novo!!
    Tem livros da retrospectiva da Ana e da Raquel que gostei muito, outros que coloquei na minha lista. Amos e Masmorras está entre meus 10 favoritos, Devil que livro bom, me deixou vidrada na leitura. Esse da Maya Banks está na minha lista de prioridade.

    ResponderExcluir
  6. Raquel!
    Sinceridade? Não li nenhum desses livros, acredita?
    Pois é, ando 'comendo poeira', mas espero reverter o quadro em 2018, porque anotei vários que quero dar uma chance a leitura e até tenho aqui.
    Valeu pelas indicações.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Genteee o que é isso, uma tentação! Da listinha de vocês não li nenhum mas são super indicações pra ler, Quimica Perfeita, Sick Fuck, Sinceramente Carter, Apaixonada por uma highlander já estavam na minha lista, e vi fiquei curiosa com Principe partido, há tempos que quero saber se essa trilogia é boa e como tem aqui nessa listinha deve ser mesmo.

    ResponderExcluir
  8. https://amocinema-cinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Meninas!!
    Que retrospectiva mais maravilhosa! Só livro maravilhoso!! Estou com inveja de tanto livro bom que vocês leram!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Ola meninas,estava procurando pelo livro monster da autora Marni e parei aqui, amei td,não sei se ja tem o livro traduzido, mas se tiverem pfv podem ne mandar por e-mail estou louca para ler. Meu email toniamacedo24@hotmail.com
    Agradeço bjus.

    ResponderExcluir