Resenha: Você se Lembra de Mim? - Megan Maxwell

Título: Você se Lembra de Mim?
Autora: Megan Maxwell
Editora: Essência
Páginas: 496
Compre: Aqui


Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai uma lembrança que ainda a assombra , a jornalista desaparece sem deixar vestígios. Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?








Oie gente! Hoje trago para vocês mais uma resenha dessa autora diva que não canso de indicar. Agora nesse livro vamos ver a emoção em cada linha e você leitor vai se segurar para não cair no choro. Um livro que me emocionou bastante e vou tentar contar nessa resenha porque adorei tanto essa história.

"Como sempre ouvi minha mãe dizer; podemos enganar as pessoas e a nós mesmos, mas o coração não se pode enganar. Ele é o primeiro a saber o que está acontecendo, e, sem dúvida, meu coração sabe que amo esse americano."

Você se Lembra de Mim? é um livro da autora Megan Maxwell, publicado pela editora Essência. O livro é único, então se você não gosta de esperar até um próximo livro sair esse livro é pra você. Nesse livro a autora dividiu em duas partes a primeira baseada na história de sua mãe na Alemanha e a segunda uma parte fictícia. Ficou curiosa? Eu também! No começo ela fala que a primeira parte não vai ser tão feliz, mas ela quis reescrever a história de sua mãe e dar um final feliz. Uma linda história de amor que nem o tempo foi capaz de apagar.


A história começa na década de 1960 com Carmem mãe de Alana indo para Alemanha em busca de um trabalho melhor. Junto com sua irmã Loli elas vão em busca de um sonho e lá conhecem novos amigos e se apaixonam por militares americanos. Carmem conhece Teddy um militar americano, mas quer fugir do que sente por ele, porque como a amiga Renata dela mesmo diz: soldados americanos não servem para namorar. Com medo Carmem vai tentar não se entregar a esse sentimento, só que não vai conseguir. Só que ele é um soldado e serve aos Estados Unidos, ele pode ser chamado a qualquer hora para uma missão. Esse dia vai chegar e você leitor vai ficar com coração pequenininho.


Nessa primeira parte confesso que foi a que levei mais tempo para ler, mas nem por causa disso não gostei da leitura. Você se Lembra de Mim? é aquele livro que você vai ter na sua cabeceira e vai querer ler cada dia um pouquinho, porque quando você se lembrar da história vai querer pegar o livro e voltar a ler. Como o livro tem 498 páginas a autora não poupou detalhes de como era aquela época na década de 1960 e como as mulheres eram vistas. Elas estava começando a usar calça, fumar e ser mais ousadas, mas como sempre era alvos de fofocas e mal vistas. O livro tem bastante música dessa época também, então se você gosta é só apertar o play enquanto ler. Já quero a playlist pra ontem.

"Carmem era tudo para ele. Era seu destino, seu porto e o pouco de verdadeiro que tinha na vida."

Na segunda parte a história dá um pulo de 35 anos e vamos conhecer a história de Alana fruto do amor de Carmem e Teddy. Agora os tempos são outros mulheres são mais independentes, ficam com quem quiser. Alana não quer relacionamentos depois de 6 anos namorando e com o casamento marcado o noivo falar que não quer mais. Ela vai a Nova York com sua amiga Isa a trabalho e conhece Joe,l a primeiro momento ela vai esnobar ele, mas vendo que ele é gente boa vai dar uma chance. Só que ela descobre que ele é um militar e foge dele com medo de magoar sua mãe e com medo de também sofrer como ela. Mas o destino é sabe o que faz, será que a história está se repetindo?



A segunda parte foi com certeza a que mais gostei. Alana é uma mulher indepedente sabe o que quer e adoro mocinhas assim. Ela vai dar trabalho ao capitão Joel Parker, mas claro que ele nunca vai desistir dela e vai querer essa espanhola a todo custo. Adorei esse casal como amei o primeiro. Me senti conectada com eles, me vi suspirando, torcendo, chorando e  querendo entrar no livro para brigar com eles. Me senti íntima desses personagens e com certeza foi um dos melhores livros da autora Megan Maxwell.

".. quando queremos uma coisa e surge a oportunidade, não devemos deixá-la escapar, porque a vida, assim como dá, toma."

Não só de casais é esse livro, mas tem personagens secundários que vai te fazer rir e que são muito importantes na história. Na primeira parte meu destaque vai para as amigas Renata, Teresa e Loli. Junto com Carmem elas vão mostrando as dificuldades daquele época com as mulheres e também elas vão dar humor e emoção na história. Não só a vida do casal anda nesse livro, mas sim de todos a sua volta, casam, brigam, ficam tristes também. Adorei isso, porque personagem secundário nos livros tem mais o papel de ser o ombro amigo e de ser conselheiro, mas aqui temos personagens secundários cheios de defeitos e acertos.  Na segunda parte também tem novos personagens como Isa amiga de Alana e Karen que vai fazer par com Isa e será igual a primeira parte. Todos tem seus finais e sua vida anda junto com a história. Nota mil para essa parte no livro.


Como a autora estava falando de sua mãe nada de cenas quentes na primeira parte. Isso ia ser super estranho, né? Ninguém imagina sua mãe fazendo essas coisas rsrs. Já na segunda parte a autora coloca sua pimenta na história, mas na dose certa. O casal Joel e Alana tem química e vai fazer a história pegar fogo.


A capa eu achei linda e tudo a ver com a história. O livro é contado em terceira pessoa nos dando o ponto dos personagens. Ao final tem um epílogo para você Malucas por Romances suspirar e ficar com gostinho de quero mais. No final também tem algumas fotos da mãe de Megan que eu achei fofo e deu um toque muito especial no livro. Tirei meia estrela por achar o começo um pouco parado, mas apesar disso o livro é perfeito, cheio de detalhes e você percebe que foi feito com muito carinho e tem emoção de Megan lá. Adorei a leitura super recomendo.

"Houve um tempo que eu quis tudo: meus pais ao meu lado no dia do meu casamento e um homem que me dizia palavras de amor. E agora, acho que, por ter querido tudo, talvez tenha ficado sem nada."

Você se Lembra de Mim? é aquele livro que você vai ler um pouquinho a cada dia e vai se pegar pensando na história e querendo saber como vai terminar essa história linda e cheia de sentimentos. Um livro que fala de amores do presente e do passado, mas que acima de tudo nos ensina que o amor tudo suporta, tudo aguenta, tudo supera quando se é de verdade. Livro lindo, emocionante e que me deixou com lágrimas a todo momento querendo cair. Um livro que foi feito de coração e que você Malucas por Romances vai se apaixonar a cada página. Indico a leitura  mil vezes! Drama e romance lado a lado, do jeitinho que nós Malucas por Romances amamos.





13 comentários:

  1. Ana!
    Sou sempre a favor do amor também, porque ele ajuda a superar tudo, inclusive os traumas do passado.
    Fiquei feliz em saber que o enredo foi baseado na história da mãe e dela própria.
    Fiquei com vontade de ler porque amo romances com um pouco de drama.
    E gostei também da forma como a auora misturou realidade e ficção.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Histórias com conflitos internos sempre me atraiu, seja por bullying, traumas, amores mal resolvidos ou este da resenha. Na verdade já dá pra imaginar a luta interna que a personagem irá passar, qtos pensamentos controversos mas o que vale é o resultado final, que na verdade sempre torço para que o amor vença. Mesmo sendo clichê gosto de livros assim, me divertem!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Adoro a escrita da Megan e por que Você lembra de mim? foge um pouco do que já li da autora é que estou tão interessada para ler. Livros narrados com duas linhas de tempo sempre trazem mais conteúdo para a trama e se a história passa de uma geração para outra, em uma mesma família, é ainda mais complexo. Consigo entender tanto Carmem quanto Alana em relação a se entregar a um romance onde não há certeza de um futuro juntos, no caso da segunda as ressalvas não são só uma questão pessoal, mas algo vivenciado e passado por sua mãe. A autora ter se inspirado na história de sua mãe para escrever esse livro isso trás um toque muito pessoal e íntimo ao enredo e, por isso, sei que quando ler irei me envolver com cada detalhe escrito por ela.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que me pareceu esse é um belo exemplar de uma história agradável de ler durante um fim de semana livre e ter a oportunidade de entrar num universo de emoções. Acho que o fato de ser inspirado em uma história real só acrescenta para a intensidade do livro. Super curti a resenha, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana. Eu amo a Megan de paixão e gosto muito de desfrutar de outros livros dela além do erótico. Esse livro já está na minha lista mas eu sempre enrolo para lelr, vou tentar dar uma apressada.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!❤
    Esse é um dos livros da minha lista de leitura, e depois dessa resenha incrível me deu vontade de antecipar essa leitura..amo romances com drama e tenho certeza que esse será um dos livros que irei Amar

    ResponderExcluir
  7. Hello!
    I loved the post, I didn't know your blog and I followed it, would you follow mine back?

    Greetings!
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  8. Esse livro se tornou meu favorito da Megan. Lendo sua resenha percebi que você não gostou muito, o foco do livro é justamente a história a mãe dela. E que pra mim foi a minha parte favorita, me emocionei muito lendo esse livro, e adorei como ela quis suavizar o final da história de amor da mãe dela. Esse livro me marcou de um jeito inexplicável, só mostra mais uma vez a escritora incrível que a Megan é.

    ResponderExcluir
  9. O amor é remédio para todos os males, quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da história que autora nos trouxe e me envolvi muito na sua resenha. Desejo muito ler o livro. A capa, embora não seja de chamar a atenção, gostei dela.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Adorei muito a premissa do livro e fiquei curiosa sobre separar a historia em duas partes, aonde uma é fictícia e outra não. Mas já me imagino chorando lendo o livro, adoro historias emocionantes!
    Adorei conhecer essa autora e espero conhecer este livro.
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  12. oiii adorei a resenha, não tenho uma boa relação com a autora Megan Maxwell, o único livro que li dela não gostei e fiquei com receio de ler outros, mas pela resenha desse eu gostei muito da historia, parece ser bem emocionante.

    Bjusssss

    ResponderExcluir