Resenha: Crash - Quando a Paixão Explode #1 - Nicole Williams

Título: Crash - Quando a Paixão Explode #1
Autora: Nicole Williams
Editora: Essência
Páginas: 260
Compre: Aqui



Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela. Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e Inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados. Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão. “Jude era a doença para a qual eu não via cura. A droga da qual eu não queria me livrar nunca. ” LUCY





Oie gente! Hoje vou falar desse lançamento que estava torcendo para ser publicado aqui no Brasil. Livro com Bad boy cheio de dramas é comigo mesmo, então não tive dúvida e pedi para resenha. O livro teve seus altos e baixos e até agora fico me perguntando qual será a nota dele. No final da resenha vou decidir, nada de trapacear e ir até o final para saber. Venha descobrir junto comigo o que achei dessa história.

"Esse tipo de garoto parecia totalmente errado, mas havia alguma coisa nele, algo que vi naquele instante de vulnerabilidade, que me envolveu."

Crash é o primeiro livro o livro da trilogia que vai contar a história de Jude e Lucy, da autora Nicole Williams, lançamento da editora Essência. O livro vai contar a história de dois adolescentes de 17 anos cheios de dramas e um passado cheio de mistérios. Se você gosta de livros com bad boys, mocinhas indecisas, esse livro é para você.

O livro começa com Lucy querendo se arriscar e conhecer mais um pouco de Jude. Ela encontra ele na praia e vai ser atração a primiera vista. Jude vai fazer de tudo para não se render os encantos de Lucy e vai avisar a ela que ele não é para ela, que ele é o perigo para meninas como ela. Lucy acabou de se mudar e vai começar em uma nova escola, então está no dilema se vai ser aceita pelos alunos e se vai se adaptar, só que a vida dela não vai ser nada fácil, até ela encontrar o bad boy Jude, que por mais que ele tente não consegue ficar longe dela. Uma linda história de amor cheio de dramas e altos e baixos que existem nessa idade entre adolescência e vida adulta.

Não posso negar que esse livro foi uma montanha russa de emoções. Teve horas que não gostava, outras horas eu amava. Mas uma coisa foi certa, por mais ruim que tivesse o rumo da história eu não conseguia largar a leitura. Sabe aquele livro que você sabe que poderia ser melhor trabalhado, que tem algumas contradições, mas que mesmo assim você não consegue parar ler? Foi assim com Crash. Até agora me pergunto o que realmente senti por esse livro. Só sei que quero com certeza ler o segundo.

"Não sei se ele tinha graves oscilações de humor ou se, no fundo, era só um cara sensível batendo nas paredes para se libertar. Queria descobrir."

Lucy a primeiro momento foi uma mocinha que achei que gostaria por gostar de salvar a todos, gostar de resgatar animais e por ser uma mocinha bem humorada e com tiradas engraçadas. Só que com o passar da leitura Lucy foi mudando e pareceu que era outra personagem. Ela se precipitou em vários momentos e pareceu ser outra pessoa que foi mostrada nos primeiros capítulos. Lucy vai conseguir te tirar do sério tirando conclusões precipitadas. Muita coisa podia ser mudada se Lucy não fosse mudando através da leitura.


Jude será o mistério dessa história e vai ser quem vai te deixar ligada na leitura, não sei se é porque amo bad boy, mas adoro um boy misterioso e confesso que são os meus mocinhos favoritos. Jude é o velho bad boy cheio de dramas que estamos acostumadas a ler, mas que nunca cansamos (pelo menos eu). Jude mora em uma abrigo, comete crimes e vive metido em encrenca. Um caso perdido, mas para Lucy nada esta perdido e ela vai tentar salvar essa bad boy. Mas será que ele quer salvo?

"Jude Ryder não era só um problema, era problemas com uma pitada de perigo e do de cabeça na sobremesa. Eu não ligava para estereótipos, mas sabia que o caminho de Jude e o meu nunca se cruzariam - a menos que um de nós se rendesse ao outro, literalmente."

Os personagens secundários que aparecem bastante e que merecem ser citados são os pais da Lucy. O pai que está no seu próprio mundo e a mãe que sinceramente não consegui entender essa mulher. Uma hora ela é fria, outra é amorosa. A autora tem que decidir se a mãe vai ser a vilã ou não. Quem sabe nos próximos livros isso é revelado. Eu sinceramente esperava a mãe sendo mais carrasca, mas ai no próximo capitulo ela mudava da água para o vinho. Eu não entendi isso em momento algum, isso também poderia ser melhor trabalhado.


Mesmo eu ressaltando algos pontos fracos na história eu não posso negar que essa história me prendeu do início ao fim. Terminei o livro em dois dias e acabei no final dando um voto de confiança para a autora e querendo o segundo livro. O final foi uma bomba atrás da outra e confesso que não suspeitava de nada. Até as ultimas 50 páginas estava dando 3 estrelas para o livro, mas depois desse final com certeza minha nota subiu para 4. A autora consegue nos fazer querer mais, mesmo com uma história que foi mediana para no final ser ótima. Um caso de amor e ódio literalmente por esse livro.


A capa eu acho linda e tem tudo a ver com o casal. O livro todo é contado por Lucy o que nos deixa ainda mais ansiosa para descobrir sobre Jude o bad boy misterioso. A cada final de capítulo tem sapatilhas de bailarina o que achei fofo. A diagramação como sempre perfeita da editora Essência. O livro não é erótico, mas tem cenas quentes mais leves. Como estão no ínicio de um relacionamento estão se descobrindo, então um amasso aqui outro ali vai rolar, mas não espere nada mais do que isso. Como estão no colegial já esperava isso, o livro eu indicaria para maiores de 16 anos.


O próximo livro se chama Clash (choque em inglês) e tem o mesmo casal. Ainda não sei quando o segundo livro será lançado, mas quando descobri conto aqui para vocês. A editora Planeta de Livros Brasil não está demorando com as séries, então acho que já já sai. O livro tem um final fechadinho e só ler a continução quem quiser mesmo. Então pode ler sem medo, que esse livro não vai te deixar roendo as unhas pelo próximo, mas sim com um gostinho de quero mais se você gostar da leitura.

"Eu sabia por que não devia me envolver com ele, e tudo fazia sentido, mas havia algo dentro de mim que não dava a mínima para isso."

Crash foi o livro que a maioria das minhas amigas não gostou, mas que para mim foi uma montanha russa de emoções. Mesmo não achando o amor deles tão real acabei me envolvendo com a história e querendo saber mais deles. Sei que essa resenha está contraditória, mas é o que sinto depois de ler esse livro. Cheia de contradições, cheias de sentimentos, é difícil explicar. Leia também e depois me digam o que acharam. Crash vale a pena a leitura se você gosta de livros com bad boys cheio de dramas, mas que uma vez apaixonado vai ser tornar seu mais novo crush literário.



10 comentários:

  1. Estava na suvida,se valeria a pena ler esse livro,mas sua resenha aguçou minha curiosidade!! Adoro livros com bad boys

    ResponderExcluir
  2. A resenha está ótima, mas eu tbm já li o livro , então vou falar um pouco do que achei da história completa, sem dar spoiler, eu adorei o livro, estou ansiosa pela continuação, é um linda história de amos, eles estão mais ligados do que imaginam, por preferência gosto de mocinhas mais fortes, mas não tem como não amar a Lucy e torcer muito para o Jude se dar bem na vida, eu amei a resenha assim como o livro e vamos esperar juntos o lançamento do segundo livro, bjs e atá a próxima resenha...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Também gosto muito de livros de bad boys problemático e de mocinhas que querem salvar esses mocinhos. Mas infelizmente já li algumas resenhas sobre essa estória e a grande parte das pessoas não curtiram tanto assim esse livro. Eu ainda não decidi se estou muito interessada em ler esse primeiro livro. Mas fica a indicação.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Amo histórias que tragam música ou dança no enredo, tanto em livros, séries ou filmes e por esse motivo Crash chamou minha atenção. Bad boys misteriosos são o tipo de protagonista que gosto de acompanhar, mesmo que as vezes os ache muito repetitivos. A relação entre Lucy e Jude me parece que será cheia de desafios e muitos deles acredito que serão consequências de imaturidade e segredos. A história tem tudo para ser boa, mas acredito que tenha faltado um pouco mais de desenvolvimento por parte da autora. Quem sabe, para os próximos livros, Nicole Williams surpreenda com uma trama melhor trabalhada. Gostei da indicação e deixarei o título anotado.

    ResponderExcluir
  5. OI Ana.
    Faz alguns nos que li essa trilogia, e me lembro que na época adorei, alguns pontos também me incomodaram, mas assim como você também fui cativada pela leitura, ela realmente prende do inicio ao fim e deixa aquela ansiedade pelos próximos livros, enfim eu não vejo a hora de reler e amar novamente os personagens.
    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ana!
    Achei até interessante todo enredo, mas um romance adolescente americano com o astro do futebol e com a bailarina, já aí tem uma divergência, né? Ela toda delicada e ele todo brutamontes (a priori). Mas, ainda sim, deve ser um daqueles livros gostosinhos de ler e se divertir.
    Que o final de semana seja de alegria e paz!
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Vejo muito poucos livros que aborda o tema balé na historia, infelizmente. Eu como amante de balé sempre estou à procura de livros assim e que bom que achei esse. Gostei de saber que a historia é bem fluida e que não pesa e Gosto de personagens fortes, como Lucy e não cheio de mimimi, como sempre vejo. Adorei esse livro e quero-o na minha mão logo! Obrigada pela dica, beijos.
    Ah, e cuidado Lucy que eu quero o Jude pra mim hahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não tenho uma boa experiencia com a autora, todos os livros que eu li dela não gostei. Talvez eu possa dar uma chance a esse livro, amo livros com bailarinas.
    Amei sua resenha.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  9. Livro com historia fofa e clichê? Tá valendo,as vezes é preciso uma pausa entre historias pesadas.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já li tantas resenhas desse livro que me deixa super curiosa pela trama. A historia da personagens é maravilhosa, mostra-se aqueles adolescente super clichê que sempre amamos, Estou desejando muito ler.!

    ResponderExcluir