Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar - Série Os Números do Amor #1

Título: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar - Série Os Números do Amor #1
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 384


Sinopse:
A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.





Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar é o primeiro livro da série Os Números do Amor, da autora Sarah MacLean, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Depois de várias resenhas que li elogiando esse livro eu tive que pedir pra editora para resenha. Se arrependimento matasse estaria durinha no chão. Comecei a leitura com o pensamento: por que eu não li esse livro antes?

"Se sou uma imperatriz, ele é o único homem digno de ser meu imperador."

O livro conta a história de Calpúrnia, uma solteirona romântica e sonhadora. Ela tem 28 anos e como o povo diz ficou pra titia. Ela é fora do padrões de beleza da época, ela é gordinha e acha que nunca vai casar. Conformada com sua condição ela quer fazer algumas coisas que na época era impensável. Querendo mais aventura na sua vida ela escreve 9 coisas a fazer o que normalmente uma dama não ousaria fazer, que são:

1- Beijar alguém... apaixonadamente
2- Fumar charuto e beber uísque
3- Montar com as pernas abertas
4- Esgrimir
5- Assistir a um duelo
6- Disparar uma pistola
7- Jogar (em um clube para cavalheiros)
8-  Dançar todas as danças de um baile
9- Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.

Com essas regras escritas em um papel ela vai tentar executar todas elas, e para concluir o primeiro item da lista ela conta coma ajuda do marquês de Ralston, Gabriel. Ela sempre foi apaixonada por ele só que Gabriel é um libertino, ela sabe que nunca conseguirá nada dele, mas será mesmo? Gabriel ajudará Calpúrnia em sua lista em troca de um pequeno favor. E assim começa essa linda história de amor.


Gabriel, como já disse um libertino, não acredita no amor consequentemente não quer se casar. Ele tem medo de passar tudo que seu pai passou com sua mãe. Gabriel vai ser aquele personagem que você vai amar e até mesmo odiar em certos momentos. Gabriel um lindo Marquês, Calpúrnia uma solteirona não lá tão bonita. Um casal improvável, mas para o amor nada é impossível não é mesmo?

"O amor é uma desculpa para se agir sem considerar as consequências."

Calpúrnia (Callie)  foi uma mocinha que amei ler. Em busca de novas aventuras ela vai se meter em cada enrascada. Mesmo tendo um pouco de medo ela vai lá e se arrisca para fazer as 9 regras. Uma mocinha pra frente do seu tempo, que quer ser mais do que uma mulher que tricota, ela quer dar emoção a sua vida. Mesmo fazendo essas venturas Calpúrnia não deixa de ser romântica e acredita nos felizes para sempre. Lendo o livro dei valor ao que as mulheres conquistaram ao passar do  ano, sim tem muitas coisas a mudar, mas olhando lá pra atrás impossível não deixar de comparar os dias de hoje com o passado.


Os personagens secundários são bem construídos e tem um papel importante na história. Temos na história Juliana uma linda italiana que chegou a pouco a família do marquês, Mariana a irmã de Calpúrnia e Nicholas irmão gêmeo de Gabriel, que aliás será dele o próximo livro. Nicholas é mais conservador do que Gabriel e não é um libertino, pelo menos ninguém sabe de suas escapadas rsrs. Ele tem um corte no rosto e tem um certo mistério nesse personagem já que não contaram muito. Louca para ler esse segundo livro.

"Callie era o seu piano, e Gabriel tocava seu corpo e sua mente com mãos quentes e palavras maliciosas."

Esse livro foi o primeiro contato que eu tive com a autora e confesso que amei demais. Já quero todos os livros da autora pra ontem, com certeza virei fã. Gostei também por esse livro além de ser um romance de época tem uma pegada hot. Já li bastante livros de época com algumas cenas ali outra aqui, esse aqui tem bastante cenas hots mas todas no seu devido tempo. Torcia para esses momentos acontecer e é nessas horas que você não vai conseguir largar a leitura. Gabriel é um pecado gente e Calpúrnia pra uma virgem até que é bem danadinha haha.


Como na maioria dos romances de época esse também é contado em terceira pessoa. O livro tem 348 páginas que passaram voando. Terminei o livro em 2 dias querendo mais livros da autora. Ao final do livro temos o primeiro capítulo do segundo livro da série, que será Dez formas de Fazer seu Coração se derreter com Nicholas irmão de Gabriel. A capa está linda demais como todos os romances de época da Editora Arqueiro são. Como sempre a Editora Arqueiro arrasa nas capas.

"Queria tudo dele: sua mente, seu corpo, seu nome e, acima de tudo, seu coração."

Nesse livro, ri , chorei, me emocionei, com certeza um dos melhores livros de época que já li. A autora traz um tema bem feminista apesar de ser um romance de época. Um romance sexy e que vai te fazer suspirar. Cinco estrelas com certeza para esse romance perfeito. Leitura obrigatória para todas Malucas por Romances.









12 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro! Fiquei viciada em romances de época, <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai? Eu amei ler esse livro! Ele é tão fofo, engraçado e ao mesmo tempo ousado que acabei me apaixonando pela autora e pela Callie. Fiquei diversas vezes com dó dela ao longo da narrativa mas amei seu crescimento no livro. Abração!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Faz pouco tempo que comecei a ler romances de época mas estou adorando essa experiência. Gosto de personagens como a Callie, decididas e independentes. E também adoro livros que tenham essa coisa de acordos e fingimentos porque sabemos que nunca vai dar certo e o amor vai bater à porta, mas é tão bonito isso que não me canso de continuar lendo livros assim. E isso de criar listas também é fascinante porque fico imaginando o quão engraçado deve ter sido. Vou procurar ler esse livro, acho que também vou adorar!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Como é viciante ler romances de época, tô simplesmente amando! Já li a outra série dessa autora e fiquei extremamente encantada com a leitura. Uma das características da escrita da Sarah Maclean é focar na personalidade de suas protagonistas. A narrativa é sempre envolvente e desafiadora. O que mais gosto é que geralmente ela foca em protagonistas fortes e diferentes dos padrões daquela época.
    Adorei as regras da Calpúrnia, kkk. E amo um libertino como Gabriel *-* Fico contente em saber que os personagens secundários tem uma boa participação na trama, além de serem bem construídos.
    Com certei vou ler essa série tbm :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro! Também não li nada da autora ainda, mas eu sou apaixonada por romances de época, e só vejo elogios desse livro. Pelo jeito eu também vou amar da Calpúrnia, ela parece ser o tipo de protagonista que eu gosto. E eu também acho que vou gostar bastante do Gabriel. Só espero ler esse livro logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana.
    Fiquei com muita vontade de ler Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar. Amo romances históricos!
    Ainda não li nada da autora, mas falaram muito bem da sua escrita.
    Achei Callie bem interessante e achei a sua lista bem intrigante para a época. O Gabriel parece que vai render muitos suspiros.
    Já vai para a lista de desejados.

    ResponderExcluir
  7. Como eu sou apaixonada por esse livro! Acho a mocinha tao revigorante, não se importa tanto para as regras da sociedade quando percebe que pode se divertir realizando a lista. Eu super indico, é lindo e o amor entre eles é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem..
    Infelizmente ainda nao li esse livro mas quero muito ,pois amo romance sendo de epoca e ainda tendo uma pitada de hot nossa ja quero pra ontem,ainda nao li nada da autora e esse com certeza vai ser o primeiro;alias otima resenha..
    um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  9. Mana esse livro é perfeito, eu o li para o evento de romances de época que teve na minha cidade e não me arrependi e o melhor foi que eu ganhei ele no sorteio. Foi um livro que a história ja tinha me conquistado e depois de ler o livro e ver sua desenvolvimento de como a Callie dizer um chega a normalidade para fazer o que ela sempre quis foi maravilhoso. Eu não tenho palavras para dizer como estou ansiosa para ler o segundo livro.

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, como eu quero ler esse livro!! Sou apaixonada pelo gênero e ,a cada nova resenha, que leio dessa obra,mais ansiosa para conhecer a história eu fico ...


    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ana.
    Eu amei esse livro. Como você, foi meu primeiro contato com a autora também e me apaixonei pela escrita dela. E o diferencial da mocinha fora dos padrões foi ótimo. E essa capa linda?

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar desse livro e muito bem por sinal, afinal quem não ia amar esse livro?? Já faz um tempinho que não leio nada do gênero, e esse livro seria perfeito para quebrar esse jejum de livros de época.

    ResponderExcluir