Autor: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Páginas: 245
Sinopse:
Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota passa a acreditar que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão. Anos depois ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. E ela descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.
Hoje pra trago para vocês mais uma resenha nacional.
O livro da vez é da autora Beatriz Cortes, que por sinal é nossa parceira. O livro foi enviado para resenha, sendo que foi o da primeira edição, mesmo sendo capa diferente eu amei. Veio também uma dedicatória linda, uma fofa Beatriz Cortes.
O Outro Lado da Memória é um livro super fofo, onde o tema principal é sobre adolescentes, amizades, dramas, brigas e o amor. Livro com 245 páginas e li em apenas algumas horas. Ele é pequeno e da para levar em qualquer lugar .
"As coisas poderiam ser menos complicadas. Mas acredito que dessa forma elas não teriam tanta graça. Mesmo assim, detesto que sejam tão difíceis."
Mas que adolescentes são esses Ana?
Espera que vou explicar.
O livro conta a história de Luíza , uma adolescente de 18 anos que tem Júlia e Carol como amigas, Pedro e Luan como os namorados das amigas. Como você deve perceber Luíza tá sobrando aí, mas não por muito tempo. Chega na escola o novo capitão do time de basquete, Arthur. Logo de cara Luíza tem uma implicância com Arthur por ser jogador de basquete, ela acha que todos os jogadores são uns idiotas.
Arthur não gostando da atitude de Luíza, puxa ela para dentro do armário do zelador pra tirar satisfações, só que são pegos pelo zelador e são obrigados a cumprir um castigo juntos. Nesse castigo começam a se conhecer melhor e acompanhamos mais esse relacionamento entre amor e ódio.
"Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido."
Como eu já disse são 245 páginas sendo que em todas me vi presa na história, você começa a ler e não quer mais largar. Num piscar de olhos terminei o livro. O livro tem bastante diálogos o que e gostei bastante, nada de livros que ficam presos em detalhes como por exemplo: a casa é assim, a escola é assim, blá blá,blá... Nada disso, tudo muito dinâmico. Só não gostei na parte em que Luíza repetia todo seu dia para as amigas, achei meio repetitivo contar tudo de novo o que aconteceu.
Luíza tem medo de se apaixonar e tem um porque disso que descobrimos ao decorrer do livro. No começo tem esse mistério do porque Luíza ser tão arredia com Arthur e adorei isso. A autora nos prende querendo saber do tal mistério e quando fui descobrir já estava na metade do livro. Adorei essa sacada da autora, fiquei super curiosa e quando descobri fiquei de queixo caído.
"Eu tinha essa qualidade: não gostava de estragar a felicidade dos outros, mesmo que isso custasse a minha."
Arthur, aí gente o Arthur (suspiros). Ele é aquele mocinho de que todas malucas por romances gosta de ler. Sensível, amigo, companheiro, lindo, engraçado, lindo (eu já disse lindo?). Enfim, ele é tudo de bom e mais um pouco. Confesso que toda vez que Luíza brigava com ele eu queria matar ela gente rsrs. E no final descobri que ele é um verdadeiro santo gente, para casar esse menino *-*.
E por falar em final gente, que final foi aquele dona Beatriz?
Você foi uma lacradora, destruidora de corações, tudo lindo e perfeito do jeito que Arthur é (suspiros).
"Parecia que, toda vez que ele abria aquele sorriso lindo para mim, eu ficava meio perdida, sem chão."
O livro é contado pelo lado de vista de Luíza e ficamos por dentro de suas aflições , dramas e dúvidas. Os personagens secundários amei também mesmo às vezes sendo repetitivo. Eles não somem e são super importantes na história. Senti mais falta do vilão no livro, que é Lucas o ex namorado de Luíza. Gente adoro um vilão, gostaria de ver a coisa pegar mais fogo rsrs.
"Passamos por coisas na vida em que achamos que tudo está perdido e que nada nos fará feliz, nada mais nos fará bem. Mas, com o tempo, percebemos que todo problema tem uma solução, e que a nossa força de vontade também conta muito. Querer sair do lugar de acomodação e procurar a felicidade novamente é uma das melhores formas de encontrá-la."
Ahh que coisa linda, flor. AMEI a resenha! Fico feliz que tenha gostado! MUito mesmo! <3 Ahhh e claro, nosso Arthur é um amorzinho ne? *-* AMO! Beijos e obrigada pela resenha fofa!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, amei bastante, principalmente porque a autora é brasileira!
ResponderExcluirVou procurar mais sobre o livro e esse Arthur ai hahahahahaha
bjs
Não tinha ouvido falar sobre este livro ainda, mas parece ser muito interessante. Uma leitura leve e gostosa, com certeza vou ler!
ResponderExcluirhttp://www.leituradascinco.com/
Ounnn!! *--*
ResponderExcluirQue lindo!! Já vi que vou super amar esse livro.
Adorei sua resenha, deixou um gostinho de quero mais e eu quero saber mais.
Agora estou curiosa sobre esse segredo dela.
;**
www.saladadelivro.blogspot.com
Adoro livros nacionais, mas esse não conhecia. Pelo jeito vou suspirar muito também. rsrs
ResponderExcluirJá quero ler! Arthur é o nome do meu noivo, só que sem o 'h', hahaha. *----*
Adorei a capa!
beijos
www.apenasumvicio.com
Adoro nacionais, temos ótimos autores pelo brasil, gostei da sua resenha mas não gostei muito da premissa =/
ResponderExcluirhttp://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/
Oi oi!
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro e adorei saber que tem livros nacionais que não conheço sendo elogiados por aí, mas não leria.
Não é do tipo de livro que eu leria, não curto muito livros assim e a capa não me agradou.
Beijos!
Eu estou com esse livro em minha estante e estou bastante interessada em fazer a leitura viu? Eu acho que é um livro maravilhoso, ainda mais sendo da Bia que é uma ótima autora e que criou o nosso lindo e querido Arthur. Eu ainda irei ler antes da Bienal esse livro, porque quero encontra-la novamente se ela assim estiver lá. hehehehe
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha e achei que está muito bem desenvolvida e muito bem escrita =]
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-daisy-esta-na-cidade-olha-o-que.html
Oi!
ResponderExcluirO livro me remete a filmes Norte americanos com adolescentes. é fofinho, mas não chamou minha atenção. Espero conhecer outros livros da autora e que ela faça bastante sucesso.
http://www.poesianaalma.com.br/
Oi Ana, tudo bem?
ResponderExcluirQue graça o livro! Não posso adicioná-lo na lista agora, mas gostei da premissa, ainda mais por ter bastante diálogos!
Bjs
A. Libri
Aiai agora fiquei com uma dúvida enorme na cabeça, preço ler um Young Adult para ontem e tinha escolhido um , mas já quero ler esse agora :(
ResponderExcluirO que fazer senhor ? Amo romances e esse me parece o tipo que eu amo de paixão rsrs
Eu quero ler esse !!
Sua resenha me pegou de jeito em !!
Ameii, parabéns.
Seu blog é lindo
Mãe,tô escrevendo
Ai que delicia deve ser esse livro em um fim de semana preguiçoso. Adoro fantasia, mas tenho uma queda por esses romances água com açúcar, são tão bons de ler quando estamos estressados. Tá anotada a dica!
ResponderExcluirhttp://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/
Oi,
ResponderExcluirLi o livro já tem um tempo, mas sabe quando a história fica na memória de tal forma que é como se tivesse lido agora? Pois bem esse é um deles, adoro a escrita da autora, já li o novo livro e fiquei mais encantada, sou suspeita pra falar, pois sou fã de romances.
Uma verdadeira obra é o que encontramos aqui. Onde conseguimos imagina as cenas na vida real.
Beijos
Mari - Stories And Advice
É sempre importante para os autores de romance focarem bastante na fluência da estória, não é? Porque quando se trata de uma história romântica, qualquer coisinha muito forçada já pode deixar a história pesada e chata.
ResponderExcluirFiquei bem curioso quanto a esse livro!
Beijos,
http://www.lanaminhaestante.com
Oi achei a capa do livro linda,
ResponderExcluirMas não me cativei pela personagem, não ando no clima pra personagens dramáticos, por isso eu passaria a leitura. Beijos
Conversas de Alcova ❤
oie! tudo bem?
ResponderExcluiradorei a resenha =) confesso que não sou mto desse gênero, mas sua resenha me fisgou. esse enredo parece ser mto envolvente! talvez eu dê uma chance a ele..
Beijos,
Juliana Garcez | Livros e Flores
Olá, gostei muito da sua resenha. Ainda não li o livro, mas parece ter uma história interessante e que me agradaria.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirJá li várias resenhas sobre o livro O Outro Lado da Memória e as pessoas estão realmente gostando bastante dele!
O livro tem uma premissa bem clichê, mas mesmo assim eu acho que eu leria, pois adoro romances assim!
Beijos :*
http://livrosesonhos.com/
Eu li várias resenhas desse livro e sempre fico curioso com a leitura dele, mas ainda não tive a oportunidade... Sua resenha está muito bem feita e me deixou mais curioso ainda para saber esse mistério que envolve Luíza!
ResponderExcluirAbraços e até!
http://lendoferozmente.blogspot.com.br/
Eu fico tão feliz quando leio resenhas de livros nacionais, especialmente quando são tão bons assim. Eu não conhecia, obrigada por me apresentar.
ResponderExcluirSobre a história fiquei curiosa, mistérios são sempre bem vindos e espero poder matar a curiosidade lendo o livro.
Obrigada pela resenha
Não tinha ouvido falar desse livro e gostei da sua resenha, a premissa é bem interessante e mesmo não sendo a maior fã de romances melosos fiquei curiosa com o livro. É sempre bom quando nos identificamos com um personagem, não é? Torna a leitura ainda mais prazerosa.
ResponderExcluirBeijos
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Ana, que resenha foi essa?! Agora estou desejando loucamente conhecer o Arthur e a Luíza. Nada melhor do que poder relembrar aqueles sentimentos adolescentes de que tudo terminará bem apenas com o amor.
ResponderExcluirBeijos!
Rafaela, Eterna Leitora.
www.eterna-leitora.blogspot.com.br
Que bom que você gostou, porque li uma resenha negativa do livro e fiquei meio assim apesar de amar um bom teen-lit(o gênero que classifico livros assim).
ResponderExcluirBom, depois de ler a sua resenha se eu tiver a oportunidade irei ler com certeza, a literatura nacional só cresce cada dia mais e com ótimos autores.
bjs