Resenha: Onde Deixarei meu Coração







Título: Onde Deixarei meu Coração
Autora: Sarra Manning
Editora: Galera Record
Páginas: 334



Sinopse:
Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora.

No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa.

Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?







Onde Deixarei Meu Coração é o típico romance sessão da tarde, que te prende, que é lindo e fofo. A maioria do livro se passa em Paris, se você gosta de livros que fale sobre Paris esse é o livro.


Com personagens bem construídos se sentimos dentro da história. Todos que aparecerem no livro tem sua história, não é "perdido" no meio da história. Pior coisa é a autora deixar de lado um personagem sem explicar por que sumiu ou ser vaga ,amei isso no livro.


Bea é uma adolescente com suas dúvidas e medos de toda adolescente de 17 anos e com certeza você vai ser ver um pouco nela nem que seja por alguma situação . Quem nunca brigou com a mãe ou com a amiga? Quem nunca quis ser aceita entre os amigos? Quem nunca sofreu por amor? Em cada página você se pega sabendo o que vai acontecer e vai "engolindo" o capítulo.







Indo pra Paris ela conhece Toph e seus amigos. É a partir dai que  a história vai ficando boa e os acontecimentos vão surgindo. Toph mais velho do que ela 3 anos, mas ás vezes parecia que ele tinha a mesma idade que ela , queria mais atitude nesse homem.


A autora deu várias pitadas de humor ao livro que me peguei caindo na gargalhada mesmo. Dei várias risadas com Bea suas atitudes e pensamentos .


O final teve seu altos e baixos e foi nesse momento que chorei também, eu acho que o final poderia ter sido melhor ,mas que também foi perfeito. Ta eu sei é incoerente, queria um livro 2 aí rsrs. 

Viajei nesse livro como seu eu tivesse em Paris. Sorri ,torci,gritei e amei . Não é aquele livro que arrebata e sim que nos conquista em cada página.  Ele nos faz viajar, literalmente!





"Eu quero romance. Quero ser louca por um garoto e que ele seja louco por mim também, assim, mesmo que a gente acabe comentando um erro, ele não me abandone num piscar de olhos."




11 comentários:

  1. Olá Ana!

    Adorei a resenha e o livro também. Eu adoro distopias e fantasias, entre outros diversos gêneros. Mas quem também não gosta daquele tipico livro sessão da tarde? Aquele livro para descontrair?
    Confesso que o livro me atraiu bastante, e ele tem uma premissa bem interessante. Possa ser que um dia eu o leia haha

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Eu tinha uma imagem tão diferente desse livro, imaginava algo mais adulto. Mas mesmo assim não deixaria de ler, gosto dessas leituras teens que nos ajudam a dar um pouco de leveza à vida.

    B-jussss! ♥

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca ouvi falar neste livro, mas me encantei com o título e a capa, claro a sua resenha ajudou... Mostrou que não é um livro chatão, que a leitura flui rapidamente e em piscar de olhos você está vivendo junto com os personagens, tendo reações... Quero ter a oportunidade de ler ele, são tantos livros para ler :( Queria mais tempo rsrsrs

    Abs...

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana! Adoro livros que me façam rir e chorar e esse te faz neh?!
    A Capa é maravilhosa e vou te contar, sou louca por livros com lindas capas <3
    Espero ter a oportunidade de lê-lo

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei completamente apaixonada por esse livro quando o li. E mais ainda em conhecer uma Paris um tanto que fora do roteiro turístico - adorei essa parte do livro.
    Concordo com você, também gostei de como os personagens foram tratados no livro e realmente é muito ruim quando eles somem...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro e ele parece daquele tipo bem despretensioso, que você lê para se divertir ao invés de pensar e gosto de livros assim, às vezes. E também odeio quando o personagem está em alta e, de repente, não aparece mais no livro com a mesma intensidade, é muito chato U_U
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não tinha visto falar desse livro mas ele parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que já tinha ouvido falar desse livro, mas só por alto.
    A história me lembrou um pouco Anna e o beijo francês.
    Fiquei com vontade de ler, afinal um livro que se passa em Paris tem tudo pra ser perfeito. :a

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha primeiramente gostaria de agradecer pela sua visitinha em meu blog e dizer que adorei o seu cantinho. Adoro conhecer novos blogs e espero poder passar mais vezes aqui para ver suas novidades.

    Enfim...

    Quanto a sua resenha, eu ainda não li esse livro, mas tenho bastante curiosidade, ainda mais depois que você disse que é estilo sessão da tarde. E o pior de tudo que tenho precisado de livros assim para relaxar um pouco, porque ando bem cansada viu?!

    E outra, na verdade quem leu esse livro para o meu blog foi minha resenhista e ela gostou bastante. Espero poder gostar também como ela. Achei que tu escreve muito bem. Parabéns viu? Espero ainda passar mtas e mtas vezes por aqui para ver suas resenhas e que possamos ser boas amigas =]

    Já estou seguindo você aqui.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Depois se puder passa no meu cantinho que tem postagem NOVA =]

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana.

    Ainda não me decidi pela leitura desse livro. Algumas resenhas fala super bem e outras nem tanto. Gosto muito de Paris e tudo que é relacionado quanto a cidade me atraí. Essa foi a primeira resenha que vejo alguém falando que chorou nesse livro. Tem histórias que nos prende e não queremos deixar aqueles personagens e mais um livro não faria mal.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  11. Esse livro foi tãooooo gostoso de ler e olha que eu estava com um pé atrás porque não gostei do outro livro da autora, mas esse compensou totalmente. Paris é perfeita e viver um amor lá, melhor ainda.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir