Autora: Lois Duncan
Editora: Planeta Minotauro
Páginas: 192
O livro que deu origem a um dos maiores sucessos do terror no cinema.
Neste clássico do terror – adaptado para o cinema e para a televisão –, quatro adolescentes tentam escapar de um assassino que deseja vingar a morte de um garotinho.
Depois de uma noite de muita festa, quatro adolescentes atropelam acidentalmente um garoto de dez anos. Sem querer lidar com as consequências de seus atos, eles abandonam o corpo e decidem fazer um pacto, com a intenção de manter o ocorrido em segredo.
No entanto, nem tudo é tão simples, e o sentimento de culpa não será o único problema com que terão de lidar. No ano seguinte, uma das adolescentes recebe um bilhete anônimo com uma mensagem curta, mas que diz tudo: “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”.
Em um romance repleto de reviravoltas e obstáculos constantes, os quaro jovens terão que lutar por suas vidas, fugindo e se escondendo de um assassino que está determinado a fazê-los pagar pelo terrível crime que cometeram.
Olá leitores, tudo bem?
Hoje a resenha é do livro Eu sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado que foi adaptado para o cinema em 1997 e recentemente a Amazon Prime lançou a primeira temporada da série com mesmo nome.
Eu sei o que vocês fizeram no verão passado conta a história de um grupo de quatro amigos que após atropelarem um garoto eles fogem sem prestar socorro. Esse garoto acabou morrendo e eles fizeram um pacto de nunca contar para ninguém o que realmente aconteceu naquela noite.
Agora um ano após a morte do garoto eles começam a receber mensagens que mostra que existe alguém que saiba que eles são os culpados, ao mesmo tempo que eles pensam que essas mensagens são engano, eles começam a temer pela própria vida.
Acompanhar a vida desses quatro jovens ao mesmo tempo que eles tentam descobrir quem é o responsável pelas mensagens é muita vezes entediante como também uma volta ao tempo, afinal o livro foi escrito em uma época que não existia ainda celulares e redes sociais.
Quem espera um livro de terror pode tirar o cavalinho de chuva, porque esse livro é no máximo um suspense jovem, então pode ler tranquilamente que aqui não vai rolar nada de sustos e assombrações.
Não vou negar que assisti o filme anos atrás e lembro de ter gostado bastante, e agora após ler o livro fiquei bem curiosa com a série que foi adaptada pela Amazon Prime e pretendo assistir em breve.
Um livro sem muitas reviravoltas, mas ótimo para fazer a gente passar o tempo, ao mesmo tempo que testa nossa mente para ver até onde nossas teorias estão certas ou não. Inclusive esse livro é excelente para quem nunca leu o gênero e quer se arriscar, quem já está acostumada com o gênero como eu não vai ter muitas surpresas.
Olá!
ResponderExcluirAmei a resenha, a edição do livro também é bem bonita. Eu não leio terror porque ataca minha ansiedade e fico bem nervosa e com medo rs
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Acredito que seja um livro interessante de ler
ResponderExcluir.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.