Resenha: No Ritmo do Amor - Music Street #1- Brittainy C. Cherry

Título: No Ritmo do amor - Music Street #1
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 346
Compre: Aqui 


Duas almas atormentadas unidas por uma grande paixão.
A linda e encantadora Jasmine Greene nasceu para brilhar. Cantora nata, ela cresceu sabendo que tinha vindo ao mundo para ser famosa, pois sua mãe — uma artista frustrada que concentrava na filha todas as suas expectativas — não a deixava se esquecer disso um minuto sequer. A vida da jovem de 16 anos se resume a estúdios, aulas de dança e canto e a inúmeros testes para ser o grande nome da música pop. Ela não tem tempo nem de ir à escola, é educada em casa e sofre com a rotina atribulada.
Para Jasmine, o pior de tudo é não poder cantar soul, sua paixão.
Mas ela não reclama, porque, na verdade, seu maior sonho é fazer com que a mãe tenha orgulho dela. Elliott Adams é uma alma atormentada. Para ele, cada dia é uma batalha a ser vencida. O rapaz tímido, humilde e franzino sofre bullying na escola por causa de sua aparência e por ser gago. Mas ele é mais forte do que imagina e encontrou em seu saxofone uma válvula de escape. Tira todas as suas forças dos acordes de Duke Ellington, Charlie Parker e Ella Fitzgerald, seus maiores ídolos.

Quando Jasmine finalmente consegue a permissão da mãe para frequentar a escola pela primeira vez na vida, sente que ganhou na loteria. Adora estar cercada de pessoas da sua idade, que vivem os mesmos dilemas e questionamentos... ela só odeia ver o garoto mais encantador que já conheceu na vida sofrer na mão dos valentões e fará tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar a Elliott que ele não está sozinho. Aos poucos, esses dois jovens sofredores irão descobrir que têm muito mais em comum do que o amor pela música. Mas será que vão superar as reviravoltas que o destino preparou para eles? 





Olá, leitores!
Sempre quis ler algo da autora, mas sempre fui adiando porque recebi um spoiler do livro Sr. Daniel's. Resolvi encarar a leitura por causa do desafio desse mês que era ler um livro indicado por uma amiga, então joguei essa responsabilidade para Raquel. Vamos lá ver se minha amiguinha me botou numa furada ou numa boa, haha.

"A vida, ás vezes era difícil. Mas talvez Deus tenha nos presenteado com a música como se fosse um pedido de desculpas."

No Ritmo do Amor é o primeiro livro da série Music Street da autora Brittainy C. Cherry, publicado pela Editora Record. Nesse livro vamos conhecer Jasmine que está sendo criada para ser a próxima pop star e Elliot um menino tímido que sofre bullyng na escola. Mesmo sendo de mundos diferentes os caminhos deles vão se cruzar por causa da música e daí nasce uma grande amizade, mas vão ter que superar juntos várias reviravoltas que o destino lançou para eles.



Na primeira parte do livro vamos conhecer a Jasmine e Elliot adolescentes. Jasmine está a pouco tempo no colégio, mas já considerada a popula da escola. Jasmine é linda e simpática, mas  por trás da sua fachada de felicidade Jasmine esconde o quanto ela é infeliz em casa com sua mãe querendo sua fama a todo custo. Jasmine só quer ser cantora de Soul, mas sua mãe tem outros planos para ela e faz chantagem para que Jasmine siga com a ideia de ser uma pop star.

Ellliot é um menino tímido que vive de cabeça baixa para tentar ficar invisível na escola. Elliot é uma amor de pessoa, só que sofre bullying na escola. Jasmine ver nele mais do que um menino tímido e sim um menino talentoso que ama Jazz. Jasmine vai tentar proteger o amigo, mas não vai ser tão fácil assim.



Se eu falar que não amei esse livro vou está mentindo, afinal li esse livro em menos de 24 horas. Mesmo amando o livro deu pra ver que a autora poderia ter explorado mais a história, como alguns detalhes que deixou de fora deixando assim a leitura rápida, mas parecendo que faltou algo.A primeira parte  amei e já tinha como garantido que seria um dos meus livros favoritos do ano, mas na segunda parte com os protagonistas já adultos a leitura esfriou, então aí tive que tirar 1 estrela da história.

"Ele era exatamente o que eu precisava, mesmo quando eu nem sabia disso. Era a luz que iluminava a escuridão em que eu estava havia tanto tempo."

Mas tirando isso eu amei a história e como a autora abordou sobre o bullying e sobre família. Adoro temas que te fazem para pra pensar de como você reagiria se fosse com você, se faria diferente ou como os personagens. Amei Jasmine e Elliot, um casal que poderia com certeza render mais algumas páginas.

O livro tem alguns personagens secundários que aparecem bastante na história que vão cativar seu coração ou te deixar com raiva. Queria destacar somente um, mas gostei de tantos como Ray pai de Jasmine e Kate irmã de Elliot. A autora sabe escrever personagens cativantes.



A capa eu achei uma das mais lindas da autora, acho que por isso também eu comecei a leitura. O livro é escrito em primeira pessoa e contado pelo ponto de vista de Jasmine e Elliot. O livro não é hot, mas tem uma cena aqui e ali mais quente,então não indicaria para menores de 18 anos.

"Tudo que sempre quis foi ser herói da minha história. Mesmo assim, de alguma forma, acabei me perdendo no caminho, e tinha certeza de que já estava tão perdido que não tinha mais volta."

No Ritmo do Amor foi meu primeiro contato com a autora e acho que por isso minhas expectativas estavam lá em cima. Depois de muitos elogios, lendo vi o porquê ela é tão amada pelas Malucas por Romances. Por enquanto continuo na busca de histórias emocionantes e do meu livro favorito da autora. Indico a leitura para quem gosta de uma leitura rápida e de segurar as lágrimas lendo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário