Resenha: Londres Chama – James Craig

Título: Londres Chama
Autor: James Craig
Editora Fundamento 
Páginas: 344
Compre: Aqui

Quando o inspetor John Carlyle, do Departamento de Polícia Metropolitana de Londres, encontrou um corpo num dos quartos do luxuoso Hotel The Garden, ele jamais poderia imaginar que esse cadáver tivesse tantas conexões . E uma delas é com o Clube Merrion, um grupo elitista composto por nomes influentes da política. 


















"Um trabalho é apenas um trabalho, fosse você um traficante, um carteiro, um ator pornô ou padre. E, se você é policial, quanto pior, melhor."

Londre Chama é o primeiro livro sobre o inspetor John Carlyle publicado aqui no Brasil pela Editora Fundamento, e foi uma grata surpresa essa história.

O inspetor John Carlyle após receber um bilhete, encontra um corpo em um luxuoso hotel que foi assassinado de forma brutal, e quando ele assume esse caso ele não imagina o que realmente está pra acontecer. O inspetor John Carlyle sempre foi honesto, porém ele não é a pessoa mais amada na polícia, então quando ele se vê no caso o apoio que deveria ter ele não tem.



O autor trouxe uma história com fatos até então bem reais e só isso já achei ótimo. O inspetor não é alguém que sabe tudo, na verdade ele pouco sabe e isso só mostra as dificuldades dele em relação as investigações, além do pouco apoio que tem dos seus superiores. Outro fator importante foi que o livro teve como pano de fundo as eleições, mostrando não só a corrupção do meio político, mas também a da policia, onde nem todos são o que parecem.

o livro foi escrito em terceira pessoa e a maioria pelo ponto de vista de John, porém como teve poucos diálogos a história pode não fluir tão bem como deveria. A editora Fundamento sempre tem diagramações e revisões impecáveis e com esse livro não foi diferente, além da capa que foi o que me fez escolher esse livro.



O livro tem como foco a vida inspetor, e não só a vida profissional como também a familiar, porém por se tratar do primeiro livro de uma série eu não senti muita conexão entre ele e a esposa, na verdade algumas atitudes dele me irritaram bastante.

As cenas dos assassinatos são bem descritivas e o autor não deixou nada para imaginação, fazendo com que o leitor enxergue literalmente o que ele quer, e não digo isso de uma forma bonita. O autor me surpreendeu de forma positiva, principalmente por não te lido nada dele antes. Acredito que a série possa ter uma evolução em alguns pontos como a falta de diálogo possam ser corrigidas nos próximos livros da série.








Nenhum comentário:

Postar um comentário