Resenha: Inesquecível - Originals, #3 - Andy Collins

Título: Inesquecível - Originals, #3
Autora: Andy Collins
Editora PL
Páginas: 300

Não é mais a música que move a banda Originals.
Depois do acidente, onde as perdas ainda são difíceis de se aceitar, os integrantes tentam lidar com a dor da melhor forma que podem.
Quando o passado é torturante e o presente se torna confuso, eles terão que provar que o vínculo que os unia vai muito além dos palcos.
Mas, quando a música decide voltar a tocar unindo duas - improváveis - pessoas, nada pode separá-las.
Nem eles próprios.
Eles não sabiam que podiam amar novamente, até hoje








"Será que esse bando de sanguessugas não percebem que a banda não existe mais..."

Pensem em uma resenha difícil de fazer, agora imaginem eu aqui tentando escrever e não podendo escrever nada. Pois é, é isso que vou ter que fazer, porque uma vírgula que eu coloque a mais pode ser spoiler, e esse livro eu recomendo que leia sem spoiler pra sentir toda a intensidade da história.

Inesquecível é o terceiro livro da série Originals, da autora Andy Collins, próximo lançamento da Editora PL que sai em físico na bienal e em e-book no próximo sábado. Após um acontecimento bombástico no final do livro anterior, deixando muitos leitores apreensivos incluindo eu, a dona Andy conseguiu falar sobre o assunto, e também mostrou que não escreveu essa série só pra ser só mais uma de roqueiro, ela queria chocar e conseguiu.

"Já te disse uma vez que você parece um instrumento, não é? [...] Vou tocar, cada centímetro seu, de todas as maneiras que conheço..."

Durante toda a leitura meu maior medo era ela perder o fio da meada ou deixar algum furo, o que graças a Deus ela não fez, mas ela conseguiu dar um desfecho não só para esse livro, mas pra toda a série. A gente pode até se interessar em saber a vida de outros personagens, mas não é algo que se não tiver outro livro vai te deixar desesperada. Eu particularmente acho que a série tá ótima com o desfecho que teve e não precisa de mais nada.

Inesquecível foi todo escrito em primeira pessoa, com o ponto de vista alternados, e em alguns momentos alterna também com o passado. Quero aproveitar e agradecer a autora pelo do ARC e pela confiança que ela tem no blog. A capa como sempre foi um lacre e vê os três livros juntos é simplesmente sensacional, a Dri arrasa e dessa vez não foi diferente.



Uma das coisas que adoro nos livros da Andy é a forma como ela dá vida não só aos personagens principais, mas também aos secundários, então vamos continuar acompanhado os personagens sem perder a essência. Durante toda a leitura senti o quanto a escrita da autora amadureceu, ela conseguiu conduzir o enredo sem deixar ele repetitivo ou massante, e ao mesmo tempo mostrou toda a ousadia que ela escondeu por um tempo.
"...não importa a sua sexualidade, porque se não tem caráter nada disso tem relevância."
Mesmo que de forma superficial, mas não com menos importância, a autora abordou o preconceito que os personagens sofreram pela a opção sexual deles, e que isso vai muito além por eles serem famosos, mas a pior parte é quando vem da família. Até queria que ela falasse mais sobre o assunto, mas entendi que esse não era o ponto principal. Deu pra perceber que nessa resenha não falei dos personagens principais, e isso tem um motivo sim, porque abordar eles da forma que eu quero é spoiler, então vou deixar essa parte de lado, e nem o nome deles vou citar, tá difícil fazer isso viu kkkk.

"...eu acredito que algumas perdas são necessárias para que possamos amadurecer."

Uma recomendação é que leia o livro até o final, tudo tem  um motivo e um porque, e se quiser xingar a autora fique a vontade, mas vou pedir por ela pra evitar spoiler nas redes sociais e inclusive nos grupos do Facebook, pra não estragar a história e expectativa pra quem não vai ter a oportunidade de ler no dia do lançamento. Quero aproveitar e deixar uma observação pra editora, não só nesse livro, mas em todos os outros publicados, achei que a divulgação foi fraca, e uma divulgação mais "intensiva" poderia ser algo que favorecesse tanto a editora como autores, e principalmente os leitores. A divulgação é sempre a melhor "arma" pra conquistar e manter os leitores, #soacho.

"...Me foder, fazer amor, não importa, desde que sejamos nós dois, inteiros um para o outro..." 

A Andy me surpreendeu positivamente nesse livro, me fez rolar os olhos em alguns momentos, mas me fez amar quase todos os personagens, alguns ainda tenho ranço kkkk, depois que o ranço se instala é difícil mudar. Eu estou dando quatro estrelas tanto pro livro como pra série, conheço o potencial da autora e por mais que eu tenha adorado esse livro, sei que ela pode muito mais. Então eu sempre vou pressionar ela pelo melhor, inclusive nas minhas notas kkkk.

Inesquecível é um livro onde o passado e o presente se unem, tornando esse livro uma história repleta de surpresa e expectativas. Uma história de amor, superação, amizade e família, que mostra o quanto precisamos de carinho e de amor, mas que acima de tudo precisamos nos curar pra depois ajudar qualquer pessoa.






11 comentários:

  1. Oi, Raquel.

    A proposta da autora em trazer à tona o sentimento da perda e do preconceito vivenciado na trama, o torna denso, um livro completo. E, confesso, me deixou curiosa em lê-lo.


    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa com tanto segredo. kkkkk Claro que estarei a procura desse livro na bienal. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Amei o livro, meu preferido da série.
    Com uma dor no peito, concordo que não precisa de mais livros...
    Amei sua resenha,porque é um livro que qualquer coisa é spoiler e atrapalha, você não deu nenhum <3

    ResponderExcluir
  4. Você tem ranço do Gael? :(
    Tô relendo e ele não pede nada... ainda fala!
    Se eu não amasse esse misera, eu poderia odiá-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu ranço e destinado ao Micah mesmo, lembro de gostar dele no livro 1, mas no segundo queria bater a cara dele na parede kkkkkk

      Excluir
  5. Oi Raquel,
    Amo ler histórias que tenham música e quando é um romance gosto mais ainda. Trazer temas que ainda são considerados tabu por alguns é muito importante, principalmente para abrir um pouco a mente das pessoas. Fiquei intrigada com o romance que irá acontecer e mais ainda para saber do final dessa série. Ainda não li nenhum dos livros, mas tenho certeza que irei me encantar com a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  6. Que resenha linda!
    Estou aqui pensando como eu não conheço essa série... Parece maravilhosa!
    Vou até procurar saber dos primeiros livros.
    Gosto de leituras nesse estilo, que tenham im toque de profundidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ter me interessado muito no livro eu pelo visto vou ter que ler ele para descobrir quanto mistério é esse que você teve tanta dificuldade para escrever a resenha Realmente isso me deixou muito curiosa

    ResponderExcluir
  8. Raquel!
    Devo começar dizendo que as capas dessa série são belas.
    Quanto ao Micah… fiquei imprenssionada em ver que aqui ele mostrou um lado totalmente diferente dos livros anteriores, dá até um desgosto.
    E bom ver que Callie soube se controlar emanter o relacionamento, espero que conssiga auxiliar Micah a ‘entrar nos trilhos’.
    Realmente quando a vilã da história é uma mãe, é bem diferente.
    Bom domingo e mês de julho!
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá Raquel,

    Olha com tanto mistério envolvendo este livro confesso que fiquei super curiosa para conferir, quem são esses personagens principais hein?! Que legal que mesmo de uma forma sutil ela tenha tocado no assunto, realmente quando é a mídia que tem preconceitos é difícil, mas aceitável, porém a própria família é triste. Quando acreditamos no autor temos mais é que pedir sempre mais mesmo... hehehhe... Ótimo puxão de orelha para a divulgação... hehehe... Bem, depois dessa resenha, como não querer conferir essa série.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. Ahhh <3 Obrigada pela resenha Raquel.

    ResponderExcluir