Resenha; Pegando Fogo - Série Rosemary Beach #13 - Abbi Glines

Título: Pegando Fogo - Série Rosemary Beach #13
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Compre: Aqui



Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela.
Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão.
Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir.
Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela - e já estão várias jogadas à sua frente.





Só depois de alguns meses do lançamento do último livro da série consegui dar adeus a Rosemary Beach. Amo essa série e confesso que estava enrolando ler esse último livro, não estava preparada para dizer adeus a personagens que tanto amo. Chegou a vez da vilã que mais odiei ter seu final.

"Todos os homens são mentirosos. Até os bonitos e de bom coração."

Pegando Fogo é último livro da série Rosemmary Beach, da autora Abbi Glines, publicado pela editora Arqueiro. Agora chegou a vez da vilã contar a sua história e de nós leitores entender do por que ela ser assim. Nan foi a vilã que mais odiei na vida, achava que Nan nem era gente, era uma vaca haha. Nan apesar de grossa, mimada, egoísta ela também só quer amar e ser amada.

O livro começa com Nan cansada do relacionamento dela com Major. Ela quer mais, só que Major não é um cara de compromissos. Depois de sair com Major e ele ficar dias sem procurá-la, Nan resolve ir para Las Vegas. Lá ela conhece Gannon que é na verdade Cope, o cara que esta investigando Nan por causa de um envolvimento dela no passado com um poderoso traficante de drogas e abusador de menores. Cope e Major além de proteger Nan vão ter algo mais com ela. Nan vai ficar confusa e no final da história você vai saber quem será seu par perfeito.

Confesso que comecei o livro com os dois pés atrás e preparada para falar muito mal desse livro. Estamos falando de Nan aqui gente, a melhor vilã de romances de todos os tempos! Muita gente odiou Nan e assim como eu estava com pé atrás com esse livro. Comecei a leitura com sangue nos olhos e jurando que não ia me render a Nan. E não é que a megera conseguiu que eu gostasse do livro dela, apesar dos pesares.

"Raiva, autoaversão e sentimentos de inadequação podem transformar uma pessoa em alguém detestável. Amargo. Um monstro.Era Exatamente o que eu não queria me tornar."

Nan nesse livro está cansada de ser só um corpinho bonito. Ela quer ser amada e não vai mais se contentar com as migalhas de Major. Nan agora sabe que errou e não esconde como ela foi má. Por ser um livro de redenção esperava mais pisada de bola dela, mas Nan só estava querendo saber de dar uns pegas em Cope haha.



Cope e Major vão ser os caras que vão fazer o coração na megera balançar. Já nas primeiras páginas escolhi quem ia shipar e confesso que fiquei com medo de está shipando o casal errado. Major é aquele cara que sabe que é bonito e não quer dar o braço a torcer que gosta de Nan. Cope é aquele cara bruto, cara de mal e que mata pessoas. Quem será que Nan vai escolher? Isso você só vai ver no final.

"Quando alguém quer algo tanto quanto eu queria e finalmente consegue, acaba perdendo a cabeça."

Nesse último livro da série claro que os personagens dos outros livros aparecem, principalmente Rush irmão de Nan e Blaire. Por ela ter atormentando a vida do casal queria um fechamento melhor para eles. Aliás, por ser o último livro da série sentir falta de um epílogo que faça o leitor suspirar. Também acho que o livro da Nan merecia um segundo livro, a redenção de Nan foi rápida demais, com certeza um segundo livro dela isso seria melhor trabalhado.

Se no livro do capitão eu achei que faltou cenas eróticas, nesse o negócio pega fogo como o próprio livro diz. A autora fecha com chave de ouro com bastante cenas de sexo que foi sua marca registrada na série. Nan é uma safadinha gente, até sonhando o negócio pega fogo, haha.

A capa eu achei linda, tem tudo a ver com a Nan e com certeza é a mais bonita da série. O livro é contando por Nan, Major e Cope dando o ponto de vista dos protagonista nessa história. A série Rosemary Beach acabou,  a editora Arqueiro agora está publicando outra série da autora, a série Sea Breeze. Já estou com o primeiro livro da série que é Sem Fôlego aqui e quando ler posto a resenha aqui para vocês.

Tirei uma estrela da história por achar que acabou muito rápido e por causa de umas cenas sem noção na história. Não vou contar para não dar spoilers, mas posso falar que tem a ver com um tal sonho muito surreal. Não engoli esse negócio de sonho.

"Por aquele tipo de prazer, eu aceitaria a escuridão. Porque, para mim, a escuridão te seu próprio tipo de beleza."

Pegando Fogo é aquele livro que você vai ter medo de começar a leitura, mas já nas primeiras páginas você vai se pegar dando uma chance para uma vilã que você odiou uma série inteira. A autora conseguiu o impossível, foi fazer o leitor ter pena de Nan. Um romance pra lá de quente com um toque de tudo que já rolou na série. Indico sim Pegando Fogo, e terminei essa série enorme com a sensação que leria sim mais livros. Leiam a série e não deixem de ler Pegando Fogo. Abbi arrasa e nesse livro não foi diferente.






7 comentários:

  1. A capa é linda, mas não gosto muito de romances hot. Gostei da resenha e parece que o livro é bom, mas acho que precisamos ler a série inteira para saber o que pensar. Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A capa é linda mesmo.
      Tem que ler a série para odiar Nan também rsrs.
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá,Ana!!! Menina... Eu só tenho o primeiro livro da série Rosemary Beach(comprei na Black Friday do ano passado)eu pensei que era mais um romance clichê,mas me surpreendi com a escrita da Abbi,leve,romântica,sensual.... Assim que terminei de ler eu disse:"Preciso terminar essa série, quero mais!!!". Vou ver se termino de completar pelo menos a estória do Rush e da Blaire-casal divo- esse ano(pois não tenho grana mas comprar todos de uma vez). Em relação a sua resenha,também acho que a Nan é só uma garota em busca do amor e de ser amada,por isso ela é assim,cheia de 'não me toques',é só uma pessoa que sofreu por causa de mentiras e confusões em sua família.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana Carolina.

    Um amor verdadeiro com certeza faria bem para a Nan. O livro nos dá a oportunidade de conhecer um possível outro lado dela... Mesmo que seja difícil gostar e compreender uma personagem tão odiada como ela.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana!
    Já comecei á ler o post com receio, já tinha lido opiniões quase iguais á sua, começaram o livro com receio mas no final gostaram da leitura, eu ainda não conheço obras da autora e tenho mta vontade de ler e conhecer, creio eu que irei curtir pois o gênero me agrada mto, bom, assim espero né.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana.
    Nan vaca. Não dá nem para separar mais isso!! Kkkk
    Acredito que a história dela tenha sido bem escrita em com dois personagens para shippar da pra se apaixonar não é? Mas o que me incomoda foi exatamente o que citou, a redenção rápida dela, ela simplesmente cansou de ser má? Isso não me convenceu muito, e tenho medo de pegar o livro já com ranço da personagem e acabar não gostando!
    Bom saber que no fim te conquistou, quem sabe um dia não rola pra mim, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Então a história da vaca da Nan foi contada para finalizar essa série que parecia não ter fim e as críticas foram melhores do que eu esperava. Não li nenhum livro da série e, honestamente, acho que não lerei, pois é uma série grande e esse último livro nos apresenta um triangulo amoroso (algo que n curto nos romances). Acho que a ideia do livro não era só mostrar a protagonista se arrependendo e tentando concertar os erros, mas mostrar ela seguindo em frente, até porque se fosse só para mostrá-la corrigindo suas cagadas seria necessário um segundo volume. Para quem acompanha a série deve ser um livro cheio de altos e baixos, principalmente, na parte emocional. Eu até gostei da capa, só achei que ela destoa bastante das demais da série, que vinham seguindo um certo padrão.

    ResponderExcluir