Resenha: Contra Todas as Probabilidades do Amor - Rebekah Crane

Título: Contra Todas as Probabilidades do Amor
Autora: Rebekah Crane
Editora: Faro Editorial
Páginas: 240
Compre: Aqui




Sinopse:
Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.
Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida
Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.





Olá, leitores! 
Hoje trago para vocês uma resenha de um livro que me conquistou logo nas primeiras páginas. O livro chegou furando fila e foi devorado em dois dias. Leitura que estou indicando a todos e vou contar nessa resenha porque você deve comprar e ler esse livro maravilhoso.

"Tudo o que eu tenho é um punhado de coisa nenhuma. Eu estou simplesmente vazia."

Contra Todas as Probabilidades do Amor é um livro da autora Rebekah Crane, lançamento da Faro Editorial. Confesso que a capa logo que vi arrebatou meu coração, então fui as cegas, sem ler sinopse e sem saber do que se tratava a história, eu só queria esse livro na minha estante. Um livro lindo e que logo nas primeiras páginas vai te fisgar.

O livro conta a história Zander, uma adolescente que foi mandada para o acampamento Pádua contra sua vontade pelos seus pais. Nesse acampamento tem adolescentes com problemas e não problemas de colar na escola, brigar, nada disso. Os adolescentes de lá tem bulimia, dupla personalidade, se cortam, entre outros problemas sérios. Zander chegando lá tem uma relação de amizade com Groover, Alex e Cassie. Todos os quatros são diferentes, mas todos com algum problema e quebrados por dentro. Nessa história vamos descobrir porque Zander está nesse acampamento, embarcar em uma história linda de amizade e descobrir que até nos piores cenários poder se encontrar uma saída.



Gente do céu! Que livro maravilhoso foi esse! Li a primeira página e já não conseguia mais largar. A história vai se desenrolando e você vai descobrindo todos os dilemas de cada personagem e não vai ter como largar a leitura. Diversas vezes fiquei com o coração na mão, raiva e até cheguei a jurar que não ia chorar, mas a história é tão linda que foi impossível isso não acontecer. No final não teve como e tive que chorar por cada história, por cada tormento dos personagens. Um livro que com certeza entrou pra lista de queridinhos.

"Às vezes quando a vida é barulhenta demais, o silêncio se torna essencial. E a vida de Cassie deve ser repleta de barulho."

A primeiro momento o leitor não sabe o porque de Zander ir para o acampamento. Isso você vai descobrindo pouco a pouco na leitura o que aconteceu com Zander e porque ela não quer sentir nada. Zander no acampamento vai fazer novos amigos e tentar sentir de novo. Além disso ela também vai tentar ajudar sua nova amiga Cassie.



Cassie é uma menina super magra e que bebe remédios para emagrecer, tem sempre uma resposta pra tudo e o sarcasmo é seu sobrenome . Ela faz da vida de todos um inferno e com certeza o leitor vai se pegar de vez em quando querendo dar uns tapas nela e até mesmo odiando esse personagem. Mas tudo isso é uma casca e quando você perceber o do porque Cassie ser assim, seu coração vai ficar em pedaços.

"Às vezes as pessoas estão perdidas porque têm muito medo de olhar para o caminho. Às vezes as pessoas evitam a estrada por temerem o que possa existir nela. É mais fácil permanecer oculto nas sombras e só observar."

O par romântico de Zander vai ser Groover o menino magrela que sempre tem um frase pronta e estatísticas no seu caderninho. Ele tem medo de um dia esquecer de tudo e também vai ser aquele que vai estar sempre por perto. Apesar de suspirar com esse casal, gostaria de mais cenas com eles juntinhos. Sei que o livro não foca tanto assim no romance, mas como eu sou uma Maluca por Romances incurável quanto mais romance melhor.



A capa como eu já disse achei linda e foi o que me fez querer desesperadamente começar a leitura. A cada capítulo tem um bilhete de um dos personagens para alguém, que me fizeram rir muitas vezes e até me emocionar.. A diagramação está linda como em todos os livros da Faro. O livro é contado em primeira pessoa por Zander e vamos junto com ela se emocionando nessa história.

Terminei o livro e fui direto indicar para as meninas do grupo e no instagram. Pensava que não ia chorar, mas vendo o final que todos iam ter não teve como. Chorei, me emocionei e ri com essa história. Com certeza um dos melhores livros de 2018.

"Eu vou morrer, e isso magoa.Respirar é viver, e isso magoa.Toda vida tem um fim, e isso magoa.Mas eu preciso viver, mesmo que isso me magoe."

Contra Todas as Probabilidades do Amor é um livro que vai fisgar seu coração logo nas primeiras páginas. Me emocionei, ri, tive raiva, para no final chorar por querer mais dessa história incrível. Indico para todas Malucas por Romances. Uma linda história de esperança e amizade, que você não pode deixar de conferir.




6 comentários:

  1. Oi, Ana Carolina.

    Bom, acredito que nesse acampamento, todos os adolescentes ali presente tiveram a oportunidade de não somente conhecer os problemas um do outro, mas também ajudar, compreender, aprender algo.

    Acho bem bacana o livro não ter o foco somente no romance entre a Zander e o Grover, mas sim, em tais assuntos importantíssimos, apesar de também gostar muitíssimo de romances.

    ResponderExcluir
  2. Olá,Ana!!! Tudo bem? Olha vou te falar,não gosto de livros/filmes que me façam chorar. Eu ODEIO chorar,sério.Não importa se tem pequeninhas doses de drama. Mas assim com você disse a capa é linda e muio fofa,estava pensando em adiciona-lo a minha lista,mas depois da sua resenha-e que resenha,amei-eu fiquei com um pé atras. Mas os assuntos abordados no livro realmente são muito fortes,é difícil ver tais temas em livros e nesse quesito gostei muito,os quotes também são fofíssimos.Quem sabe no futuro em dê uma chance ao livro 'Contra todas as probabilidades do Amor'. Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Gostei mto de conhecer o livro, estava de olho atrás de uma resenha e que bom que encontrei uma positiva, pq eu tô louca pra ler esse livro, a capa me chamou atenção e e parece ser uma leitura mto boa, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    O engraçado é que lendo na sinopse sobre o acampamento meu primeiro pensamento era de um livro leve, sobre adolescente curtindo as férias, mas a história é outra, mais impacte e de grande responsabilidade. Quem pensa que a adolescência é uma fase só de curtição, sem preocupações ou problemas é porque não sabe o quanto essa fase é representada pela insegurança, pela influência e pela pressão social. A ideia do acampamento, parece ser a solução, mas não me sai da cabeça o porque os pais de Zander não mantiveram a filha por perto para ajuda-la no que estivesse passando. Sem ter lido o livro já posso garantir que a história emociona e trás personagens cativantes com muitos ensinamentos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana.
    Juro que esperava algo completamente diferente da história, e tendo ela na prateleira, depois da sua resenha sem dúvidas pegarei para ler!!!
    Mesmo gostando muito de romances achei legal que a autora não se manteve só nisso, e sim nos problemas pessoas dos personagens, achei isso tudo bem próximo da realidade. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Zander. Vou ler correndo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom, pra mim, que tenho filha adolescente, acho que vai ser muito bom ler este livro. Essa época eles tem tantas angustias que precisam de carinho o tempo todo. Tudo o que demonstramos ainda é muito pouco. Eu só não sei se mandaria minha filha para longe quando surgisse um problema. Acho que ia querer pegar no colo, chorar junto e tentar resolver junto. Vamos ver o que vem no final. Gostei muito. Bjus.

    ResponderExcluir