Resenha: Marcada - Série House of Night #1 - P.C. Cast + Kristin Cast

Título: Marcada - Série House of Night #1
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 272
Compre: Aqui


Bem‑vindo ao mundo de House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.
Zoey acaba de ser Marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos. Isso se seu corpo suportar o período de Transformação. Caso contrário, ela morrerá.
“No momento em que comecei a ler este livro ele me prendeu! Fiquei totalmente tomada por estes novos e impressionantes vampiros! Marcada é ardente, misterioso e engraçado.” Gena Showalter, autora de Oh My Goth, da MTV
“A série House of Night é maravilhosa.” Publisher’s Weekly
“Os críticos têm elogiado muito a série.” USA Today
“Os leitores se identificarão com muitos personagens, especialmente com a protagonista…”
Library Journal.




Oie gente! Hoje vou falar dessa série que muita gente já leu e que eu só comecei agora. Com a série sendo relançada com capa nova, fiquei curiosa com a série e pedi o primeiro livro para resenha. Livros sobrenaturais e com vampiros é comigo mesmo! E você, também adora o tema? Se gosta você vai adorar essa resenha. Venha comigo conhecer Zoey e seus novos amigos vampiros.

"Você é mais velha que sua idade, Zoey Passarinha. Acredite em si mesma e encontrará o caminho. Mas lembre-se, a escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como nem sempre a luz traz o bem."

Marcada é o primeiro livro da série House of Night, das autoras P.C. Cast e Kristin Cast, publicado pela editora Novo Século. A série foi relançada com novas capas por causa do aniversário de 10 anos da série. A série já tem 12 livros publicados e saiu também agora um box lindo. Comecei Marcada sem expectativa nenhuma e terminei querendo o segundo pra ontem.

O livro já começa com Zoey sendo marcada bem no meio de sua testa. O Rastreador marca ela na escola e agora só tem uma saída, morar com outros marcados na Morada e treinar para ser uma vampira. Nesse livro os humanos sabem da existência dos vampiros e não são uma lenda. Os vampiros são os que mais dão certo nas artes e também pelo que pude ver não se misturam com os humanos. Eles de um lado e os humanos do outro. Uma vez marcado você é considerada uma aberração, e é isso que Zoey vai virar para seus amigos da escola e sua família, então não resta outra saída a não ser ela ir pra Morada e mudar totalmente sua vida. Chegando na morada ela faz novos amigos e claro que também inimigos. Zoey não é uma simples marcada, ela tem poderes especias que ela vai ter que descobrir, e você leitor vai descobrindo junto com ela quão forte Zoey realmente é.

Confesso que comecei essa leitura com os dois pés atrás, não sei porque, mas acho que as resenhas negativas que vi por aí me influenciou muito com a minha desconfiança e com a minha vontade de pedir o livro para resenha. Sou daquelas que tem que pagar pra ver, e confesso que cai do cavalo direitinho.

"Como esse cara podia gostar de mim? Eu sou uma desajustada bebedora de sangue."

No começo eu pensei: mas que livro doido! A menina é marcada no meio da escola do nada, mas aí depois vem as explicações quem é quem na história e você leitor não ver a hora dos mistérios serem revelados e ter mais ação no livro, enfim quando isso acontecer você não vai conseguir largar a leitura e vai querer descobrir tudo junto com Zoey e e seus amigos. O final achei espetacular, me deixou com vontade de ler o próximo livro da série e com certeza já vou pedir o segundo livro para resenhar aqui para vocês.



Zoey é uma adolescente de 16 anos que só quer se encaixar e viver feliz. Sua vida é viarada de cabeça para baixo depois de ser marcada, ela larga os amigos e sua família que já esta caindo aos pedaços faz tempos. A mãe de Zoey se casou de novo e virou outra pessoa, não parece mais a mãe de antes e ela sente muito por isso. Zoey apesar da pouca idade achei ela sábia e merecedora de tudo que conquista. Adorei também o senso de humor dela e com as novas amizades Zoey será mais ela mesma.

"Eu busco força, não para ser maior que os outros, mas para lutar contra meu maior inimigo, que é a dúvida dentro de mim mesma."

Falando das novas amizades não posso deixar de citar os novos amigos de Zoe que são novatos iguais a ela. Ela de cara gosta de Stevie Rae que também é uma recém marcada e vão logo se tornar amigas, de tabela Zoey também vai virar amiga de Damiem, Erin e Shaune que são do mesmo círculo de amizade. Eles vão aparecer bastante e vão ajudar Zoey nessa nova fase de vida.

Outro personagem que merece ser falado é Erick, que aparece tão pouco mas que com certeza você vai ficar caidinha por ele igual Zoey ficou. Erick também está treinando para ser um vampiro e todas na Morada acha ele um vampiro gato. O livro foca mais em o leitor saber quem é quem e nos mistérios, mas não vejo a hora de ler o próximo livro e saber como será o futuro desse casal. Não posso deixar de falar de também de Aprodite que vai ser a vilã da história, você leitor vai ficar com raiva desse personagem que é se acha a própria Deusa e vai fazer a vida de Zoey mais difícil na morada.

Depois que Zoey chega na Morada você leitor vai ficar ligado em cada página e curiosa com tudo que está acontecendo com Zoey. O livro tem 270 páginas que li em dois dias. As autoras não ficam enrolando para alguma acontecer, então quando você virar uma página vai pedir por mais um capítulo sempre. Terminei e me senti órfã da série, que bom que já tem bastante livro publicado rsrs.

Essa nova capa achei linda e com certeza já quero todas na minha estante. Na orelha do livro tem as as capas dos livros publicados na ordem para você não se perder quando for comprar o próximo livro da série. O livro é contando em primeira pessoa por Zoey, então você leitor vai descobrindo todos os mistérios dos vampiros junto coma ela.

No começo eu achei o livro meio doido como já disse, mas quando foi chegando o final eu já sabia que ia favoritar. Sabe que quando algo muito importante acontece na leitura e você é incapaz de conter o grito? Foi assim com Marcada. Final bombástico que vai te deixar pedindo bis!

"Zoey, você me faz sentir algo bem diferente de tudo de tudo que já senti antes."

Marcada foi uma grata surpresa e espero continuar gostando da série. Um livro cheio de mistérios, ações e seres sobrenaturais que vai deixar você leitor vidrado. Claro que não vai faltar aquele toque de romance e estou colocando todas as minhas fichas que no segundo vai ter muito mais. Uma leitura mais que recomendada para você que gosta de vampiros e adolescentes em apuros. Cinco estrelas para essa leitura que me conquistou aos poucos e que no final me deixou com queixo caído. Leiam e depois me digam o que acharam. Até amanhã pessoal!




6 comentários:

  1. Ana!
    Achei linda as novas capas da série em commoração aos 10 anos.
    Realmente o livro é maravilhoso, li na versão antiga.
    Adoro seres sobrenaturais, sem contar com a escrita das autoras é maravilhosa.
    Bom ver que ao final, favoritou!
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonado em livros com seres sobrenaturais, mais precisamente vampiros, e eu já tinha ouvido sobre essa série há muito tempo mas botei muita fé não, porém após ler a resenha eu percebi que todo o potencial pra entrar na minha lista de favoritos. E ainda com o box novo, é mais um incentivo ainda. Espero que continue com as resenhas da série, vou continuar acompanhando. Um Abraço!

    ResponderExcluir
  3. É inevitável a comparação com Crepusculo, que por sinal amei! A transformação, nova vida enfim, parece ser uma copia mais fraca ou vale a leitura? Vi que tu se surpreendeu e deu 5/5 o que me deixou curiosa em que rumo a historia foge da Saga. Certamente se tiver oportunidade vou querer tira a prova.

    ResponderExcluir
  4. Todos os livros que li da P.C. Cast eu amei, então com certeza não vou me decepcionar com essa serie, já está na listinha de leitura. Ótima resenha. Bjussss

    ResponderExcluir
  5. Aaaa to louca para ler essa serie!!! amei a resenha

    ResponderExcluir