Resenha: A Garota do Lago - Charlie Donlea

Título: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Editora Faro
Páginas: 296
Compre:Aqui


Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso...  E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS... E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.




"-Dizem que não é o crime que abala as pessoas. Você sabe disso? - Sim - Brad respondeu, sorrindo. - É esconder a verdade."

Recebi esse livro no começo do mês de julho pela Faro Editorial, e pense em uma pessoa que demorou pra ler. Pois é, eu demorei e muito. Nossa, mas o livro é ruim? Não, o livro é ótimo e te prende do início ao fim, mas com a filhota de férias, li metade do que eu costumo ler e ainda por cima quando eu começava a ler o cansaço dominava e eu dormia primeiro kkkkk. Sem mais delongas vamos falar desse livro que logo pela sinopse já te mostra um pouco do suspense que vai ter, nessa história vamos conhecer Becca e Kelsey.


Becca é uma estudante de direito, um aluna exemplar, filha de um advogado poderoso e com uma carreira profissional encaminhada, ela está realizada tanto na vida pessoal, quanto na profissional. Becca tem amigos sinceros e que sempre a acompanham, mas ela guarda segredos que nem mesmo seus amigos poderiam imaginar, pelo menos não todos eles.

Kelsey é uma das melhores repórteres da revista onde trabalha, após um período traumático ela retorna e de imediato é encaminhada para a pequena cidade de Summit Lake, onde vai investigar a morte brutal de Becca. Durante essa investigação ela se vê tão presa,  que sente que tem uma ligação quase que pessoal com esse caso. Com isso ela vai fazer de tudo pra descobrir toda a verdade escondida.
"No último ano, Becca guardara muitos segredos – e aquele era o maior e o mais insensato de todos."
Logo no início do livro já nos deparamos com a cena do assassinato da morte de Becca e assim ficamos ainda mais ansiosos pra saber quem realmente fez isso. Durante a história vamos conhecer o que aconteceu na vida de Becca quatorze meses antes de sua morte, e no decorrer dessa jornada vamos descobrir os segredos que ela escondia, e que ela teria segredos que poderia prejudicar diversas pessoas, inclusive ela mesma.

Kelsey começa a investigar a história de Becca duas semanas após sua morte, e pensa numa repórter porreta kkkkk. Acho que ela estava na profissão errada, porque tudo aquilo que a polícia não conseguiu descobrir ela conseguia, ela era quase uma CSI.

O livro é contando sempre em terceira pessoa, onde teremos o passado contado pelo ponto de vista de Becca e o presente por Kelsey. Durante a história a presença de personagens secundários é tão importante quanto os principais, porque até que se prove ao contrário todos que aparecem na história são suspeitos, deixando o livro um quebra cabeça ainda maior. A capa e a diagramação estão lindas e durante a leitura não encontrei nenhum erro ortográfico.




Logo no início do livro você já desconfia quem seja o assassino, só que isso não tira o brilho da história, já que o assassino é somente um dos segredos que Becca esconde. Conforme vamos descobrindo os segredos vamos ao mesmo tempo montando um quebra cabeça e ficando ainda mais surpresos com tudo que aconteceu, antes e durante a morte dela.
"Despreparada para o ataque dele, Becca sentiu os calcanhares serem arrastados por sobre o piso de ladrilhos. Então, ele a empurrou com força contra a parede. Agarrando-a pelos ombros e pelos cabelos, arrastou-a até a cozinha."
O motivo que eu não dei 5 estrelas foi por causa deum furo que encontrei na história. Como disse anteriormente é que logo no início temos a cena da morte de Becca sem saber no momento quem é o assassino. No final teremos novamente essa cena já com a identidade do assassino, e é aí que temos o furo já que as cenas não batem uma com a outra.

Mesmo com esse detalhe o livro não perdeu seu brilho e terminamos ele com um gostinho de quero mais, já que teve até um pequeno romance envolvendo Kelsey que ficou meio em aberto, e me deixou também curiosa pra saber qual vai ser a próxima reportagem que ela vai fazer.

Um livro onde os segredos podem te destruir, um livro de amor e ódio, amizade e inimizades. Um história repleta de ação e que vai te deixar cada vez mais ansiosa pelo próximo capitulo, e quando acaba você pensa: porque não li mais devagar!
















12 comentários:

  1. Desde que esse livro lançou que estou querendo ler ele, primeiro que acho a capa dele linda e segundo que quando li a sinopse me apaixonei. Adorei a resenha e super quero descobrir quem é o assassino e quais os segredos da Becca; só é uma pena que tenha esse furo das cenas do assassinato não baterem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já vi várias pessoas lendo esse livro e gostando!
    Quero ler, mas confesso que não sou acostumada a ler esse gênero, leio muito romance e aventura, agora livros policiais são poucos que li e gostei!
    Mas a sua resenha me deixou bastante curiosa a sinopse por si só também me prendeu.

    ResponderExcluir
  3. Raquel!
    Adoro thrillers policiais no gênero desse, onde a protagonista não parece quem realmente é, onde há mistério para ser revelado e descoberto pela morte dela, e a tensão entre os que querem descobrir a verdadeira história.
    Uma pena a hist´roria ter um furo, mas é como falou, não tira o brilho da história.
    Já anotei como desejado.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de suspense sabe? Mas não leio muito esse gênero. Geralmente leio as resenhas e vejo muitos dos comentários pra analisar se coloco o livro na lista de leitura.
    O bom desses livros policias é o suspense que deixa o leitor em alerta, percebi que esse já deixa saber quem é o culpado, não sei se gostei tanto assim.
    Enfim,que bom que foi uma leitura agradável pra você. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para ler esse livro, nunca li esse gênero e preciso ler logo porque só enrolo kkkk.

    Amei a resenha

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, sou uma pessoa apaixonada por suspense e esse livro parece ser uma boa leitura para um dia chuvoso num domingo. Gostei da premissa do livro e já vi várias pessoas comentando que gostaram muito de ler. Espero que eu seja umas delas. Fiquei curiosa pra saber quem é o assassino. E, nossa decepcionada ao saber que tem um furo enorme no final, ainda mais no final por saber que as cenas não batem :/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel,
    Se me disser que o livro é um thriller, automaticamente, irei me interessar, mas A Garota no lago foi um dos poucos que não entrou para minha lista, pois eram tantas premissas semelhando (e até os títulos) que me vi sendo mais seletiva. Aos olhos da sociedade Becca tem a vida perfeita, pois se julga a riqueza e não a pessoa, mas ela é humana e como tal tem segredos que irão lhe custar a vida. Kelsey na certa irá ver tudo com outros olhos o que irá lhe resultar em resposta até então não encontradas. Não vou negar que desvendar os segredos da vítima é um atrativo para esta história e mesmo sua resenha mudando um pouco minha ideia sobre o livro ainda não sei quando o lerei.

    ResponderExcluir
  8. oii adorei a resenha, muito boa.
    Quero ler ele, uma amiga leu e disse que adorou. Preciso me aventurar em outros gêneros de livro, esse já está na lista.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super interessada no livro!! Adoro livros policiais, cheios de suspenses e pistas. Gosto da expectativa que a trama traz!! Ambas protagonistas parecem conter seus segredos!! Becca Eckersley parecia conhecer o assassino, e Kelsey Castle está fazendo o possível para descobrir o assassino!! Summit Lake definitivamente, não é uma cidade tão tranquila, e muito provavelmente, possui todas as pistas para se chegar ao assassino!! Leria o livro só pela capa, que por sinal está convidativa!!

    ResponderExcluir
  10. alguem pode dizer os personagens principais por capitulo por favor

    ResponderExcluir
  11. Ooi... gostei bastante da sua resenha e concordo que ficaram muitas postas soltas no final. Quanto a cena final,realmente me decepcionou mas tem uma coisa que me deixou ainda mais decepcionada: (AVISO DE SPOILER)
    Na página 169, capítulo 21 tem uma frase assim "EM 7 DE ABRIL,BRAD REYNOLDS TIRARA A PRÓPRIA VIDA;...". Como assim??? Como assim.?? Será que eu entendi errado ou esse foi um erro muito grave?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, nessa passagem do livro diz o seguinte " Em 7 de abril, Brad Reynolds se enforcou." Não diz que ele morreu, apenas que se enforcou, uma grande pegadinha do autor, que nos leva a crer que o personagem morreu, quando o mesmo estava vivo e o autor em momento algum diz que ele morreu, foi muito Genial.

      Excluir