Resenha: A Bela e a Fera - Edição Oficial do Filme - Elizabeth Rudnick

Título: A Bela e a Fera
Autora: Elizabeth Rudnick
Editora: Universo dos Livros 
Páginas: 204
Compre: Aqui


Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.









Era uma vez uma vez A Bela e a Fera. Acho que a maioria das Malucas por Romances já conhecem essa história da Disney e se não conhece já ouviu falar. A Universo dos Livros lançou a edição especial do filme e claro não poderia deixar de conferir. Viajei na magia de a Bela e Fera e vou contar aqui o achei desse livro.

"Se o príncipe aprendesse a amar alguém e conquistasse o amor dessa pessoa, quando a última pétala caísse, a maldição seria quebrada. Caso contrário, ele estaria condenado a permanecer no corpo da fera para sempre."

A Bela e a Fera - Edição Oficial foi escrito pela autora Elizabeth Rudnick, publicado esse ano pela editora Universo dos livros. Com o filme nas telonas a editora usou uma cenas do filme para a capa. Ainda não vi o filme, mas o livro garanto para vocês que está lindo.

O livro começa com o príncipe virando a Fera. Ele era um príncipe esnobe, vaidoso e estava dando uma festa somente com as pessoas mais lindas do reino. Então no meio do baile uma senhora entra pedindo ajuda da tempestade, só que ele se recusa ajudar, o príncipe só não contava que a senhora é uma bruxa e que testou ele. A bruxa joga um feitiço nele que ele vira uma Fera e seus empregados viram objetos e coisas da casa. Só o amor será capaz de quebrar o feitiço, e a Fera tem que se apaixonar antes de todas as pétalas de rosa cair, senão todos irão ficar assim para sempre.

"Estou vendo o que madame Samovar, Lumière, Horloge e todos os outros sempre viram. Apenas precisei de um tempo..."

O que posso dizer desse livro senão AMEI. Li o livro em dois dias, isso porque quando comecei já era de madrugada e ia só ler um capítulo, mas quem disse que eu conseguia largar o livro? Foram 204 páginas que passaram voando. Uma livro que com certeza nunca mais vai sair da minha estante.


Bella é aquele mocinha que para quem ama ler é difícil não se identificar. Bella adora ler e foge de sua realidade triste na aldeia na leitura. Todos da aldeia acham ela esquisita por ler, e quem não é viciada em ler já não passou por isso? Ela mora com seu pai e quer viver sua própria aventura. Quando conhece a Fera a primeiro momento ela vai ficar apavorada, mas com o passar do tempo ela consegue ver o que tem por dentro da Fera sem se importar com seu exterior.

"O mundo lá fora não tem lugar para um monstro como eu."

Fera é aquele príncipe que vai ter que aprender sofrendo que beleza não é tudo. Logo nas primeiras páginas você vai ter um pé atrás com ele, mas com o passar da leitura Bela consegue domar a fera. Mesmo sendo tão rude a Fera também me conquistou, foi lindo ver Fera e a Bela se conhecendo. Impossível não suspirar lendo.


Não posso deixar de citar nessa resenha os personagens secundários que são os criados da Fera que são seus amigos também. Eles são objetos que também estão sob feitiço. Impossível não sorrir com o candelabro, fogão, relógio, xícara, bule e companhia ganhando vida. Eles foram essencial na história. E ainda tem o vilão Gaston que vai fazer de tudo para ficar com Bela. Ele é o herói da aldeia e tem o ego lá em cima, quando ver que Bela não está interessada vai ser capaz de fazer de tudo para tê-la ao seu lado.

"Ele detestava vê-la sofrendo, especialmente quando sabia que poderia aliviar a dor."

 A capa desse livro é sem comentários. A editora acertou em cheio em colocar essa cena, com certeza a melhor da história. O livro é contado em terceira pessoa e os capítulos são curtos, quando você ver já acabou. O livro é pequeno, então você pode carregar na bolsa e ler em qualquer lugar.


"Um conto que começou com "era uma vez"terminaria, Bela tinha certeza disso, com "felizes para sempre"."

A Bela e a Fera é aquele livro que você tem que ter na estante para sempre poder ler e para passar esse livro para seus filhos e netos. Esse livro está lindo, dá para ver o capricho que a editora teve com a obra. Uma linda história de amor, amizade e principalmente o livro mostra que a aparência não é importante e sim o seu caráter e o que está dentro do seu coração. Impossível não se apaixonar de novo lendo essa história. Se já conhece releia, se ainda não leiam e viajem para castelos, objetos inanimados, um príncipe encantado em forma de Fera e claro para uma romance que todas Malucas por Romances ama. Cinco estrelas para esse clássico, não poderia ser diferente.




9 comentários:

  1. Ai Ana!
    Você só faz a gente ficar com água na boca, né?
    Um livro tão lindo e doce, que retrata o que tem no filme, cada detalhe, cada dança, cada momento lindo e que ainda não assisti...buááááááá!
    E quero ler o livro também, deve ser a coisa mais linda de todos os tempos. É meu conto de fadas favoritos!
    Bom final de semana!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O filme é tão lindo que só posso imaginar que ler esse livro seja maravilhoso! Temos muitas versões de A Bela e a Fera, particularmente, achei essa encantadora. Esses filmes sempre vêm com uma lição e acompanhar a Fera se tornando um homem do bem é bem legal!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Eu assisti o filme e achei bom. A Disney investiu pesado nele.
    Eu já vi resenhas desse livro e deu pra sentir um raiva do príncipe forte viu. E mesmo com toda a história de beleza, ele ainda consegue ficar com a Bela que é linda pra caramba. Então, ele nunca foi azarado rsrs preferi ele de fera do que como príncipe. Transformar ele em fera, só ressaltou, pra mim, que a aparência continua importante. Tiveram que tornar ele "feio" pra ele entender o valor da beleza? Mas, a beleza não importa. Não existe pessoas feias (feras) ou bonitas e, sim, diferentes. Os negros africanos, são considerados feios para os padrões americanos, mas eles não são. Eles são diferentes e lindos na cultura deles. (Deveria ser na nossa tbm, mas infelizmente, não é)
    Eu gosto da história, mas eu interpreto dessa forma :/
    A capa é linda! Isso, sem dúvidas!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. é um livro que setá há um bom tempo na lista de desejados, mas não sei quando vou ler, mas acho A Bela e a Fera marcaram minha infância e acho que nunca vou me cansar de ler ou assistir a novas versões de filmes.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Assim como o filme, a edição tá linda, já está na minha listinha de desejados, esperando uma oportunidade...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana ;)
    Acho essa capa maravilhosa, e esse é um dos livros que estou desejando no momento *-*
    Amo clássicos contos de fadas, e a Bela e a Fera é meu preferido.
    Acho que a única reclamação que tem que ser feita é que o livro é muito curto kkk
    Que bom saber que você favoritou, tenho que correr agora e ir ler o livro!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a edição, ainda não assisti ao filme mas ouvi dizer muito bem, quero primeiro ler o livro, inclusive ganhei ele no mes passado e estou ansiosa pela chegada dele, assim que o tiver em minha mãos irei começar essa leitura maravilha pois amo a bela e a fera.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu assistir o filme e me apaixonei pela forma que foi feita, a adaptação foi incrivel, maravilhosa não tem palavra para descrever, ao ver esse livro com certeza será uma viagem encantandora com A belae a fera, e espero ter em minha estante.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana,
    Sou louca por este livro, ainda não vi o filme pois quero ler ele primeiro, essa capa e tão lindinha..
    sou apaixonada por contos de fadas <3 até meu nome minha mãe brinda que de princess Aurora e sempre digo que sim pq ela passa seu conto todo dormindo eu amo dormir haha

    ResponderExcluir