Autora: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Compre aqui
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?
Oie gente! Hoje vou falar desse livro que li em um dia e que já estava indicando a todos os meus amigos até ler o final. Sim, o final me deixou meia decepcionada com essa história. Vou tentar contar nessa resenha como adorei essa história, mesmo ainda de mal com a autora pelo final.
"Fato Observável: a gente nunca deveria tentar a possibilidade remota. Melhora estudas as chances e tentar a possibilidade do provável. Mas, se a remota é a única, é preciso tentar."
O Sol Também é uma Estrela é o livro da autora Nicola Yoon, lançando pela Editora Arqueiro. Já li o outro livro dela que é Tudo e Todas as Coisas e tinha gostado bastante. Já com es expectativas lá em cima comecei a leitura e por quase todo o livro a autora conseguiu superar. Os finais dela são o que me pegam e fiquei torcendo o livro para um final que não veio.
O livro conta a história de Natasha e Daniel. Natasha é uma jamaicana que está para ser deportada dos E.U.A e vai fazer de tudo para conseguir reverter isso. Daniel um coreano que é um bom filho e está preste a fazer uma entrevista para ser aceito na Yale. O destino dos dois se cruzam e tudo entre eles vai acontecer em 1 dia. Os dois são muito diferentes, será que é o destino que os uniu? Essa pergunta que me fiz o livro inteiro. O destino também chega para dar a sua palavra. Um livro diferente de tudo que já li e que ainda estou tentando digerir essa história rsrs.
Natasha é uma garota que acredita na ciência, não em sorte e muito menos no amor. Sua família tem menos de 12 horas para deixar o país, mas ela não contava se apaixonar por Daniel. Natasha é da Jamaicana, negra e tem cabelos black uma mocinha forte e decidida.
"Somos capazes de grandes vidas. De uma grande história. Por que aceitar menos? Por que escolher a coisa prática, a coisa corriqueira? Nós nascemos para sonhar e fazer as coisas com as quias sonhamos."
Daniel é um bom filho e bom aluno. Ele sonha em ser poeta, mas seus pais querem que ele seja médico. Quando ele se apaixona por Natasha ela vai repensar isso e com ela vai ver que o destino tem algo maravilhoso para ele. Coreano e de cabelos longos ele é totalmente diferente de Natasha. Mas como diz um velho ditado: os opostos se atraem.
Confesso que peguei o livro não esperando muito e para minha surpresa não consegui largar o livro até terminar. Li o livro em um dia, não sosseguei até chegar o final. O livro tem capítulos curtos com narração de Daniel, Natasha e também de pessoas que vão passando pelo destino deles. Aprendi bastante coisa nesse livro, sobre cabelos, olhos e principalmente dos coreanos rsrs. Mesmo com esses detalhes o livro em nenhum momento foi chato ou parado. Um livro para você ler em uma sentada só rsrs.
"Em geral eu sou a favor de saber a verdade, mesmo que a verdade seja ruim. Não é o modo mais fácil de viver. Às vezes a verdade pode doer mais do que a gente espera."
Eu achei o livro lindo, perfeito até chegar as ultimas páginas. Calma, não vou falar do final, só estou meia desapontada com ele. Fiquei o livro todo esperando uma coisa e aconteceu outra e isso me deixou frustada. Ao terminar a leitura fiquei meia hora parada olhando pro nada querendo gritar com a autora com esse final. O que não posso negar é que me surpreendeu. Por está revoltada com esse final tirei uma estrela, mas se não fosse por isso seria 5 estrelas e favorito.
A capa está linda e ao final do livro tem o link para você ver como foi criada a capa. A diagramação e revisão como sempre perfeita da editora Arqueiro. Os capítulos são curtos o que torna leitura rápida e viciante.
"Dizemos a nós próprios que existem motivos para as coisas que acontecem. Mas, na verdade, só estamos contando histórias para nós mesmos. Inventando. Elas não significam nada."
O Sol também é uma Estrela foi um livro que eu amei, mas que o final ainda estou digerindo. Um livro que fala de destino, mas que também fala de ciências. Essas duas misturas foram perfeitas, mesmo sendo um o oposto do outro. Mesmo ainda chateada com o final não posso negar que esse livro é lindo, vai te fazer suspirar e torcer pra esse casal. Será que é destino ou é pura ciência? Leia esse livro e descubra!
Oi Ana Carolina!!!
ResponderExcluirEntão estou louca para ler esse livro, dizem que é uma linda historia mas agora finalizando com a sua resenha você não gostou do final eu já desanimei se for triste, agora tenho as minhas duvidas sobre ler ou não.
Abraços!!!
Oi Ana!
ResponderExcluirA resenha ficou mto boa, parabéns.
Qro ler esse livro desde q li a primeira resenha dle, enredo tá mto bacana, espero não demorar mto pra conseguir ler...
Bjs!!
Ana!
ResponderExcluirTriste quando o final não é daquela forma que desejamos.
Soube que a autora se baseou na própria história para escrever o romance, pois ela e Jamaicana e o esposo dela é coreano.
Fiquei curiosa para ver onde vai dar toda esa diversidade linda!
“A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirQuando lançaram esse livro fiquei tão curiosa pela historia dele e que me fez querer ler, quando vi muitas resenhas sobre ele, fique maravilhada como as pessoas falam dele, então esse livro e uns dos que quero realmente ler.. Pena que o final e meio difícil agradar os leitores mais tenho certeza que a historia foi linda!
Oi Ana,
ResponderExcluirNão conheço a escrita de Nicola Yoon, mas tenho muito muita vontade de ler suas obras e não tenho dúvidas de que irei gostar. O livro trás muita diversidade em cultura e etnia e, isso, é raro em ver em livros, principalmente quando se trata dos protagonistas. Tasha e Daniel são pessoas tão diferentes que parece pouco provável que eles venham a desenvolver algum tipo de relação, mas acho que essa é a essência deste livro não é? Uma pena que o final não tenha sido satisfatório para você, mas ainda assim, acredito que esta história vale muito a pena ser lida.
Me identifiquei muito quero ler ontem.
ResponderExcluir