Resenha: Senhorita Aurora - Babi A. Sette

Título: Senhorita Aurora
Autora: Babi A. Sette
Páginas: 454
Venda em e-book no amazon


Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunter. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.
Uma história sobre recomeços e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que até mesmo alguém com a fama de monstro pode ter sua vida transformada pelo o amor.








Daniel despia a música com as mãos, com os olhos, com corpo e com a alma.
Sabe aquele livro que todo mundo está falando e você fica louca pra ler? É esse!
Assim que lançou começou os burburinhos e várias pessoas falando o quanto amaram esse livro, e claro que fui tirar a prova se era bom mesmo. Não me arrependi, o livro realmente é SENSACIONAL!

Vou começar elogiando essa capa linda que te faz ficar admirando ela, e pela Playlist maravilhosa que a autora criou pra acompanhar a leitura do livro, o que deixou tudo mais intenso. São esses detalhes que conquistam nós leitores.

"Para mim, o balé sempre foi meu oxigênio."

Nicole é uma bailarina de 18 anos que agora se vê em uma grande carreira promissora no Balé de Londres. Ela ainda não se apaixonou e a vida dela desde os quatro anos foi dedicado ao balé, algo que ela fez pela mãe e acabou se apaixonando. Nicole e a mãe não tiveram uma vida fácil, mas não foi isso que a fez desistir, pelo contrário ela continuou e seguiu não só por ela, mas também pela mãe dela.

"— Sabe o que faço com meninas assustadas? Apenas neguei com a cabeça, não tinha mais voz. — Eu devoro elas no jantar como prato principal e depois as enterro em meu jardim..."

Daniel Hunter (suspiros) por mais ogro que ele seja eu me encantei por ele no primeiro momento que ele apareceu, e não foram os gritos dele que me assustaram, mas sim à louca vontade de saber o que realmente aconteceu com ele que me atraiu. Daniel é um Maestro e desde pequeno ele ta no mundo da música, e por mais que ele tenha uma vida de fama, ele tem um coração quebrado e uma alma sofrida.

"— Você dança com o coração e com a alma, isso nenhuma escola, por melhor que seja, pode ensinar... Você nasceu bailarina."

Nicole vai estrear em seu primeiro papel principal como Aurora e para completar toda a emoção do livro Hunter além de ser o maestro da orquestra que vai tocar no Balé, também será um dos diretores do Balé, e é ai que toda mágica acontece. Nicole sente de imediato uma sintonia, mas ele por mais que sinta algo por ela vai tentar afastá-la a todo custo, além de um segredo que ele guarda. Ele é o diretor dela, isso torna o amor proibido deles ainda mais avassalador e cheio de emoção.

— Palavras são como a violência — ele começou a cantar a letra baixinho no meu ouvido. — Quebram o silêncio,colidindo dentro do meu pequeno mundo doloroso para mim, me perfurando por dentro. Você não entende, minha garotinha?

A autora te leva ao mundo da música e da arte. Um mundo às vezes um tanto desconhecido, mas essa sintonia deixou o livro leve e apaixonante. Chegue a queimar uma panela, já que não conseguia parar de ler nem pra fazer comida. Me vi tão hipnotizada que sentia que precisa falar, falar e falar sobre esse livro.





Você vai indo com tanta vontade na leitura do livro, se entrega tanto a paixão do livro, que sente  exatamente tudo que eles estão sentindo. E é esse sentimento que quando o segredo é revelado te derruba junto e te faz desmoronar. Um tema tão polêmico e ao mesmo tempo tão sensível, que faz você querer abraçar Hunter tão forte e nunca mais largar. Um tema polêmico e que não me lembro de ter lido sobre ele nenhuma outra vez.

"— Eu vou fazer amor com você no ritmo dessa música, não vou acelerar, nem diminuir, não peça por isso."

Além do amor entre eles não posso esquecer a Nathalia. Sabe aquela amiga pra toda hora, que você sabe que pode contar sempre que precisar e que vai puxar sua orelha sempre que possível? É ela! Uma personagem secundária que teve papel essencial no livro, que me fez rir e xingar ela kkkk. Teve outros personagens, mas nenhum outro personagem secundário cativou tanto como ela.

"— Eu pedia diariamente por uma irmã, alguém que pudesse dividir as dores e alegrias da vida comigo, alguém que me entendesse e me amasse do jeito que eu sou. — Ouvi-a suspirar. — A vida me deu você, Nicole, e por mais raiva que você sinta de todos e tudo agora, isso nunca vai mudar... eu estarei sempre aqui para você, da maneira que for."

O livro é contado todo em primeira pessoa o que faz você sentir todas as emoções na pele e faz você se emocionar ainda mais. Só não dei cinco estrelas nesse livro já que Nicole me irritou e teve atitudes um tanto infantis, talvez compatíveis com a idade dela. Mesmo após tudo que ela já tinha passado imaginei que ela seria mais forte, principalmente em uma parte que algo muito importante acontece .

— Vou tocar você como eu toco o meu piano. — Então, os dedos subiram em movimentos rítmicos e acelerados por toda a minha perna, dentro das coxas e entre as pernas.

Um livro que vai te fazer sonhar, suspirar e sofrer. Que vai te fazer dar um novo valor a vida, além de agradecer cada dia mais o dia que está vivendo. Um livro pra quebrar tabus e eliminar preconceitos. Valeu cada hora lida! Um livro que vou guardar no meu coração

15 comentários:

  1. Olá. Eu estou com uma vontade louca de conhecer mais sobre a escrita da Babi, que infelizmente ainda não tive oportunidade. Quero muito saber qual o segredo do Daniel e me encantar com ele, sei que isso irá acontecer!
    Abraço, Participe do sorteio do livro Twist de Tom Grass

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempo que quero ler algo dessa Autora, so vejo elogios dos seus livros...
    Sua resenha me deixou intusiasmada, pois achava que o livro ia ter mais uma pegada de "romance proibido" (tipo estórias de aluna e professor), mas pelo visto ne enganei...
    Enfim, virou prioridade na minha lista kk

    ResponderExcluir
  3. Ai meu DEUS, estou louca pra ler também.
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada.
    Parece ser uma história linda e apaixonante <3
    Por ser nacional estou com ainda mais vontade de conhecer a obra.
    E por não conhecer a escrita da Babi, quero muito começar com esse livro!
    Espero ler ele em breve.
    A capa é MARAVILHOSA, estou in love.
    Beijo,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, no inicio você falou que é um livro que todos estão lendo, mas você acredita que eu nunca li algo sobre e nem conhecia? Kkkkk me senti uma estranha agora.
    No entanto, ao ler a sinopse eu adorei e seria uma leitura minha. Essa onda de romance proibido sempre me cativa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro!! Tá todo mundo falando dele. SOS

    ResponderExcluir
  6. Raquel!
    Acabei de ler A Promessa da Rosa da mesma autora e estou encantada, embora seja um romance de época, um pouco diferente desse aqui que é um romance mais contemporâneo.
    Fiquei encantada com sua resenha e quero ler sim.
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Olá Raquel!
    Acabei de ler uma resenha desse livro, e agora apareço aqui oura resenha...Mais q apaixonada já...Qro mto conferir essa história que parece ser linda pelo enredo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Senti uns calafrios nessas ultimas palavras que me deixou toda arrepiada pra ler estou com tanta vontade que estou quase esplodindo.

    ResponderExcluir
  9. Aahhh o livro parece ser lindo demais gente, essa capa esta maravilhosa, ele entra fácil para minha lista de desejados só pela capa hahaha, estou super curiosa para ler os livros da Babi, tenho visto muitos elogios, e gente que coisa mais fofa, nossa protagonista é uma bailarina, tenho certeza de que vou amar o livro e torcer pelo romance proibido deles.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Eu ao digo uma coisa, quero esse livro na minha vida pra ontem. Assim que ele foi lançado eu escutei una burburinhos por parte dos blogueiros mas nem me preocupei em fazer uma busca maia profunda sobre o livro. E olha o que eu tava perdendo um nacional de abalar o meu forninho. Eu quero esse senhor Daniel ma minha vida.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro tem final feliz??? Pois amei desde a capa até a resenha. A história parece ser linda de arrancar suspiros e se emocionar no final.

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Que livro incrível e olha que nem li, adoro livros que falam sobre músicas e danças e tudo mais são sempre tão fofos e maravilhosos.
    Esse não poderia ser diferente essa é a segunda resenha que leio e confesso que minha curiosidade está a mim, quero muito saber qual segredo o mocinho guarda e por que ele afasta tanto ela, adorei.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  13. Vou reformular sua primeira frase: Sabe aquela autora que todo mundo está lendo e você ainda não leu? Isso resume a minha situação agora hahaha
    Quero muito conhecer a escrita da Babi, A Promessa da Rosa já está fazendo aniversário na minha lista de desejados, que coisa.
    Sim, ouvi muita gente falando desse livro, é o assunto do momento e é claro que quero ler também. Amo balé e já li alguns livros com esse enredo, então sei que vou gostar dessa parte cultural ;) Já estou suspirando aqui pelo Daniel Hunter, fiquei mega curiosa para saber que tema polêmico é esse.
    Vou ficar na torcida para que o livro seja lançando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu simplesmente amo livros que tratam de arte, desde dança, música, literatura, enfim, tudo! Esse livro tem de tudo para me agradar, inclusive toques de drama e romance. Uma pena que é em ebook, acabo desanimando um pouco com isso. Espero que saia uma versão física para eu poder ler. Ah! E a capa está mesmo linda.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Li um livro dessa autora que adorei, mas ainda não sabia desse novo lançamento, gostei muito do livro e do enrendo da historia que parece ser emocionante, mas principalmente cheia de segredos do Hunter que me deixou a resenha toda muito curiosa. Esse livro com certeza está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir