Resenha: Minhas Para Proteger - Destinados #01

Título: Minhas Para Proteger - Destinados #01
Autora: F.P. Rozante
E-book no Amazon
Páginas: 348

Certa vez escutei que duas almas destinadas a ficarem juntas serão guiadas até que se encontrem. Mas no mundo é muito mais fácil encontrar a crueldade do que o amor. Posso afirmar, pois estou marcada, ferida e certa de que nem o tempo é capaz de curar velhas feridas. Não sou cética, apenas ciente de que não posso me arriscar. Não posso colocar em risco meu bem mais precioso. Aprendi a sobreviver sozinha e é deste modo que pretendo seguir até o fim. Mas, o que fazer quando nossas convicções são colocadas à prova? Uma coisa é certa. Não podemos fugir do que estamos destinados.










Independente do que acontecesse, nós conseguiríamos juntas, porque ela era minha razão de viver e por ela eu lutaria até o fim

Minhas para Proteger foi uma grande surpresa, li ele sem nenhuma expectativa e acabei me apaixonando ainda no primeiro capitulo. Foi tão intenso e apaixonante que quando eu vi já tinha acabado e me via querendo ler mais.

Romão era lindo, forte, bronzeado, alto, com cabelos castanho-escuros, olhos azuis... Aquele homem era o pecado em forma de gente. Eu estava ferrada...

Romão é aquele homem perfeito, putz ele acabou com toda e qualquer ilusão em achar um homem igual. Um homem que você se apaixona na primeira página e continua cada vez se apaixonando mais e mais. Ele é o dono da fazenda onde Viviane vai trabalhar e morar com sua filha, e além de um ótimo chefe, é o verdadeiro homem literário perfeito.

... Aquela menininha era minha vida, meu tudo, a razão pela qual eu acordava todos os dias e me dispunha a continuar lutando, porque, se não fosse ela, eu tinha certeza de que já teria desmoronado.

Viviane uma mulher ainda jovem, porém cheia de cicatrizes e medos. Ela vive pra ela e sua filha, e nada nem ninguém pode imaginar cada coisa que ela já passou. São tantos medos que ela se fechou para todos, com exceção de sua filha. Viviane acha que jamais será capaz de se entregar ao amor novamente.

... Aquela menininha era minha vida, meu tudo, a razão pela qual eu acordava todos os dias e me dispunha a continuar lutando, porque, se não fosse ela, eu tinha certeza de que já teria desmoronado.
Julia é a personagem que mais amei do livro (não tem como não amar), tão pequenininha, tão forte e corajosa. Ela consegue deixar qualquer lugar triste brilhando, ela é o Raio de Sol que ilumina qualquer lugar.

Eu tenho uma queda por livros com crianças e esse não foi diferente. Quando vi que tinha criança sabia que amar, antes mesmo de conhecer a Julia já tinha me apaixonado. Comecei esse livro por uma indicação e acabei tendo ele entre meus favoritos nacionais. A autora tem uma escrita que flui naturalmente e te prende em cada linha.






Assim que Viviane e Romão se encontram logo tem uma conexão, mas o que me deixou caidinha pelo Romão foi como que ele se encantou pela Julia, a bonequinha. Romão é a um raro homem que não quer saber de ficar com várias mulheres, mas sim deseja construir uma família (onde acho um homem assim? :/). A conexão entre os três é tão profunda que parece que se conhece há muitos anos.

Eu estou feliz de verdade e isso me assusta. Seria tolo dizer que ainda tenho medo de acordar e descobrir que tudo é um sonho.

Viviane eu quis chorar junto com ela e abraçá-la, principalmente queria falar pra ela o quanto ela é guerreira. Vivi é aquele tipo de personagem que você sente o quanto precisa de colo e carinho e quer dá pra ela. Uma personagem que te faz repensar na vida e o quanto podemos dar valor em pequenos detalhes dela. Uma mulher guerreira que não só mostrou o quanto é difícil ser mãe solteira, mas também outras dificuldades pela qual ela passou e que deixou marcas eternas.

A vida nem sempre nos guiará pelos caminhos mais fáceis. Nossas escolhas nem sempre serão as mais assertivas. Mas sempre terei certeza de que se ouvirmos nosso coração, não importará o tamanho da tempestade, ou as dificuldades da luta, a vitória sempre será garantida e a recompensa uma felicidade impossível de ser medida.

A capa do livro está de uma delicadeza impressionante, transmitindo toda a essência do livro (o quote no final da resenha é da mesma pessoa linda que fez a capa, a Dri K.K). O livro é todo escrito em primeira pessoa, alternando os capítulos entre Romão e Vivi, o que deixa as emoções do livro muito mais intensas.

Um livro que me marcou do começo ao fim, mas aquele epílogo me deixou de joelhos, que coisa mais lindaaaaaaaa!! Queria tanto pegar todos ali no colo.
Um livro de contos de fadas modernos com um toque de suspense, pra quem gosta de um livro água com açúcar sem esquecer os segredos, esse livro é perfeito.

Um livro que vai te fazer apaixonar e emocionar, te vai fazer derrubar barreiras e enfrentar um novo dia de cabeça erguida, mostrando que até mesmo quando você estiver achando que tudo está perdido sempre tem algo pelo que lutar, inclusive por você mesma.

— Viviane, eu nunca vou te deixar. Vocês são minhas para amar e proteger, você só precisa me dizer “sim”...

O livro está à venda no momento na Amazon, por enquanto não tem previsão de livro físico, mas recomendo a leitura dele de olhos fechados (ou melhor com os olhos bem abertos). Os outros livros da série já estão em "produção"  e já estou louca pelos livros de Matheus e Leandro <3








20 comentários:

  1. Ai meu Deus!!! Que resenha linda amiga!!!!!
    "Quem indicou?" Hahahahahahaha
    Parabéns por colocar em palavras tudo o que senti por esse livro!
    Amo a escrita da autora e a amo como pessoa maravilhosa que é!!!
    Lindo lindo lindoooo!!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. A Raquel leu fofo? COMO ASSIM? KKKKKKKKKKKKK
    Amei a resenha, e amo Minhas Para proteger!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, preciso de um momento para me recuperar. Meu Deus, estou emocionada aqui. Que resenha mais linda, você falou com tanto carinho que me deixou arrepiada. Muito obrigadaaaaaaaa por ter lido, por receber Vivi, Romão e Julia com tanto amor. Só tenho a agradecer. Estou feliiiiz, não sei mais o que dizer. <3 <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, tentei transmitir na resenha toda emoção que tive na leitura <3 <3

      Excluir
  4. Primeira vez que me deparo com esse livro, e ja posso falar que vou adora-lo pelo pouco que li na resenha....
    Também tenho um fraco por estórias que envolvam crianças. Outro ponto que despertou minha curiosidade, foi o mocinho.São poucos os livros que fogem do estereótipo mulherengo que encontra sua redenção...
    Enfim, espero ler esse livro o quanto antes...

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas fiquei louca para ler <3 Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Ao ler esse livro sinto que preciso dele na minha vida, eu gosto muito de livros assim com personagens forte e mocinhos que não estragam pros da vida real kkk Louca pra conhecer esse casal maravilhoso e a criança fofa. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que livro mais meigo, imagino que seja daqueles que a gente senta numa tarde e lê rapidinho ne?!
    Achei a história linda, esse homem parece mesmo apaixonante e é uma delicia quando isso acontece ne? A gente sempre fica torcendo pelo personagem. Imagino que a personagem também seja forte e mereça ser feliz.
    Adorei a resenha e a dica 😉
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro ainda, mas pelo visto ele é muito bom, amo nacionais, e pelo visto a autora criou personagens tão realistas, e gente eu amo livros com crianças, elas são encantadoras.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Resenha maravilhosa? Sim, claro ou com certeza?
    Nossa, fiquei com uma vontade imensa de conhecer a obra.
    Parece ser uma história linda e muito emocionante.
    Você conseguir transmitir só coisas boas, já quero <3
    Não conhecia livro nem autora e só espero conhecer em breve.
    Sério, me conquistou.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Eii me pareceu estupendo(to casando palavras tá to usando ultimamente muitas palavras repetidas preciso de um novo vocabulario) com certeza vou ler e já sei mesmo antes de ler que vou amar...

    ResponderExcluir
  11. Raquel!
    Um conto de fadas moderno já me conquistou.
    Adoro também livros com criança, porque dão outra visão para história e não tem como não nos conquistar.
    Já quero acompanhar o drama de Viviane e a paixão de Romão.
    “Com a sabedoria aprendemos a ser tolerantes.” (Henry David Thoreau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu também tenho uma queda enorme por livros que tem crianças como personagens! Eu sempre me apaixono demais por elas e acho incrível a maneira que os autores desenvolvem isso. Achar um homem como Romão não deve ser fácil mesmo, mas vou confessar que prefiro o meu na realidade <3 Adorei conhecer o livro, parece ser uma delícia de ler.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ual!!! Amei! Não conhecia e já em encantei pelo enredo...Achei super bacana! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel,
    Já me encantei com a sinopse, imagine após ler essa resenha. Que livro mais lindo e encantador! Amo uma leitura assim, com uma história apaixonante, de recomeços e com personagens tão cativantes, também adoro livros com crianças, e pelo jeito a Julia é um encanto de menina. E lá vem mais um personagem literário para acabar com a nossa fé nos homens hahaha Amo personagens guerreiras, já sei que vou ser conquistada pela Viviane. Com certeza vou querer ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Eu também tenho uma queda, queda não um precipício por livros que tem crianças, amei a premissa de Minhas para proteger, o mocinho parece ser um amor e adoro esse tipo de leitura que fala sobre superação e amor acima de tudo.
    Enfim eu amei.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Adorei a resenha, não conhecia esse livro mas agora lendo a resenha ele entrou na minha lista de leitura, parece ser uma historia linda, emocionante e que consegue conquistar o leitor, fiquei curiosa para conhecer o Romão e adorei essa força da Vivi e sua dedicação para com a filha !!

    ResponderExcluir
  17. Que livro apaixonante, da vontade de ler e não parar até chegar ao fim. Com certeza vou querer esse livro.

    ResponderExcluir