Resenha: Entre Vidas # 1 - Kiara - Editora Lotus





Título: Entre Vidas # 1 - Kiara
Autora: Juliana Leite
Páginas: 319
Editora: Lotus


Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro.
Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência.





"...É determinado que duas pessoas vão se gostar, mas o que elas fazem com esses sentimentos é problema delas..."

Esta é uma série composta por 4 livros, onde cada livro é sobre os mesmos personagens porém em outras vidas, portanto cada livro da série será uma história diferente e todos com começo, meio e fim.
Agora vamos lá, o que falar desse livro?? kkkkk,
Primeiro, nunca julgue um livro pela capa, já disse isso e outras resenhas e continuo afirmando! Porque se eu fosse ler esse livro baseada na capa dele eu não leria, porque não existiu paixão entre eu e a capa do livro.
O livro foi muito bem escrito, mostrando sempre o ponto de vista de Kiara, que como na própria sinopse já disse ela foi criada longe do seio familiar para se tornar uma sacerdotisa porque ela não imaginava tudo o que estava pra acontecer em sua vida após a morte de seus pais .

“Querida irmã, desculpe-me, mas não tenho condições de tomar nenhuma decisão. Fui para minha amada. Agora você é quem deve guiar a vida dos Atlantes. Peço que um dia me perdoe."

O livro gira basicamene em torno das Batalhas de Guerras, e das paixões que Kiara tem, você conhece Dariem logo no inicio do livro e como sempre me apaixonei imediatamente, foi amor a primeira leitura, mesmo ele sendo bruto e ignorante me encantou por completo.

"Escute aqui, você deve ser acostumada a os outros sempre aceitarem o que você fala princesa. Mas aqui é diferente, comigo é diferente."

Leran já é o oposto de Darien bonzinho e todo cuidadoso,  muitas vezes senti ele perdido com Kiara e principalmente pela autoridade dela.

" ...Eu não dúvido do seu amor por mim, mas temo que seja um amor movido pela razão,"

E com isso nada mais plausível do que Kiara ter um coração divido (que venhamos ao caso, até eu teria )

Possui vários outros personagens secundários de total influência no livro, mas não vou falar muito se não posso soltar spoiler e não quero isso, recomendo que você entre cego na leitura e se surpreenda.
O livro envolve mitologia, crenças, rituais , guerra, religião de tudo um pouco mas tudo muito coerente pra época em que se passa.
"Cinco espadas no centro da ilha. Enfiadas nos quatros pontos cardeaisSó se tiver sangue atlanteCom isso varrerá toda a ganância estrangeira da ilha... "

Porém quem realmente me encantou no livro foi Kiara, porque PQP a mulher é Fod@, corajosa sem muito mimimi, cheia de atitude e que não se deixa abater por qualquer coisa, eu no lugar dela teria pedido arrego na primeira batalha kkkk.

O livro é muito bem escrito só não dei 5 estrelas para ele, por ter encontrado alguns erros bobos de revisão e por não ter me apaixonado pela capa.
Mas com certeza uma ótima leitura que vai te fazer viajar pelo tempo e pela história.

Link para compra:  http://loja.editoralotus.com.br/kiara.html









11 comentários:

  1. Oi Raquel não é o tipo de livro que eu costumo ler nem a sinopse nem a capa do livro me chamaram a atenção mas sua resenha está incrível bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não gosto desse tipo de livro que envolva o que você citou que têm: mitologia, crenças, rituais , guerra, religião,com certeza prefiro livros de romance. E creio que mesmo se gostasse de desse estilo,só de saber que há a possibilidade de um triângulo amoroso,eu não leria,pois odeio isso em qualquer livro :/
    Do mais,também não achei a capa muito bonita não,dava para melhorar um pouco.... Bom,creio que para quem gosta do estilo seja uma boa pedida,mas como não é o meu caso,passo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    Essa capa não está nada atrativa realmente. Mas achei a proposta do livro bastante interessante. Me incomodou um pouco saber que a personagem fica dividida entre dois personagens, mas não deixo de ler um livro por causa disso. Também me agrada muito quando a mocinha é forte e decidida. Certamente é um livro que leria de bom grado.
    Ótima resenha, como sempre.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel!
    Concordo com vcs que a capa não atrai msm...Mas a história, ual! Em pensar q existem mulheres assim na vida real, determinadas, lutadoras e decididas, me faz curiosa pra ler o livro...Excelente resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não me chama atenção pela capa, mas deve ser bem envolvente

    ResponderExcluir
  6. Já no começo da resenha gostei da série de livros, adoro questões de vidas passadas. Pelo que você disse, eu leria com certeza esse livro, tem mitologia, rituais e etc, deve ser muito bom.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. não gostei da capa mais usa resenha me cativou com certeza vou ler

    ResponderExcluir
  8. Oiii...
    bem confeso que me apaixonei...e esse triangulo amoroso...fica com quem,o bruto ou o carinhoso...a capa tambem nao me chamou a atençao...e vale dizer que adoro mitologias e rituais e misterios....adoro protagonistas fortes e sem mimimi como vc disse...otima resenha...louca pra ler...bjss..

    ResponderExcluir
  9. me interessei pelos livros da serie, gostei de conhecer eles, concordo em não julgar o livro pela capa pois não gostei da capa e amei demais a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Curto muito fantasia e essa resenha me deixou bastante interessada em conferi essa história, pela capa num dava nada!

    ResponderExcluir
  11. Gente sinceramente se eu fosse comprar esse livro pela capa iria passar despercebido, mas fiquei curiosa para saber mais sobre a Kira.

    ResponderExcluir