Resenha Dançando Sobre Cacos de Vidro

Título: Dançando Sobre Cacos de Vidro
Autora: Ka Hancock
Editora: Arqueiro
Páginas:336



Sinopse:
Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.



Quando eu pedi a Editora Arqueiro o livro para resenha eu sabia que o livro seria cheio de dramas,. sabia que o livro ia me fazer chorar, só não imagina que ia ficar nessa fossa profunda onde minha alma se encontra agora. Sem vontade de viver e principalmente de ler. Estou com a famosa ressaca literária que tantos leitores temem. Então já começo essa resenha dizendo que estou encolhida num canto, tomando meu café e sem vontade nenhuma de viver kkkkkk. Sim, a leitura vai abalar sua estrutura e vou te contar o porque.

"É preciso talento para lidar com esse transtorno. É preciso coragem para controlá-lo a fim de que ele não me controle. Às vez é preciso encontrar um bom guia. No meu caso, precisei de um destino. lucy é meu destino."

O livro conta a história do casal Mickey que tem transtorno bipolar e de Lucy que tem um histórico familiar de câncer. Mesmo com todos os contras e com as irmãs de Lucy não aprovando esse relacionamento eles ficam juntos. Eu gostaria de dizer que essa história é só flores mas muito pelo contrário essa história é real eu diria real até demais. Nesse livro eu digo que me fez ver que a vida não é só flores.

Mickey ele tem trastorno bipolar e nesse livro fiquei sabendo muito da doença. Confesso que não sabia nada sobre a doença e gostei de saber um pouco sobre. Mickey foi um personagem que gostei muito.  Não tem como você não suspirar por esse personagem e pensar que se você Lucy também daria uma chance a Mickey.

"Nesse momento, estávamos descalços e dançando sobre um mar de cacos de vidro. Por mais verdadeiro que isso fosse, porém, Mickey sabia que eu dançaria com ele para sempre se pudesse, mesmo que meus pés sangrassem."

Falando em Lucy não tem como você não admirar essa personagem. Ela é forte, guerreira e sabe que tem que aproveita a vida da melhor forma possível. Essa personagem me fez pensar o porque de eu está reclamando da vida. Ela perde muito e mesmo assim não deixa de ser otimista e de aproveitar a vida ao máximo. Lucy é um exemplo a ser seguida. Uma mulher forte, mesmo com todos os acontecimentos que surgem na vida dela ela está para encarar qualquer parada. Lucy com certeza é uma das minhas mocinhas favoritas!



Logo nas primeiras páginas você já sabe que esse livro vai te emocionar, só que você não imagina o quanto. Emoção do início ao fim, lágrimas a todo momento, pausa para respirar porque você não vai aguentar ler com o olho todo embaçado de lágrimas. Sim minha gente, quero dar um choque de realidade em você para pensar duas vezes antes de ler esse livro. Gosta de grandes emoções? Com certeza esse é o livro.

"Nossos corpos cumpriam a tarefa que lhes cabia, mas foram nossas almas que se uniram."

O livro é contado por Lucy e Mickey. Em sua maioria é Lucy quem conta e as partes de Mickey é logo no comecinho de cada capítulo. A parte dele tem uma fonte diferente e são breves. Gostei de saber o que se passava na mente bipolar de Mickey. Nessas partes entendia totalmente Mickey e até perdoava ele. Queria muito pegar Mickey no colo o livro todo.

Não poderia deixar de citar nessa resenha as irmãs de Lucy. Foram personagens que me fizeram rir e chorar também. Luly é a irmã mais próxima de Lucy e com ela dei boas gargalhadas mas também fui as lágrimas. Foi lindo ver as duas unidas na alegria e na tristeza. Lendo fiquei até com saudades das minhas irmãs, acho que fiquei super sentimental nesse livro. Priss é a irmã mais velha, que saiu de casa para se tornar uma grande advogada. Ela é a mais dura das irmãs, mas do jeito dela ama as irmãs também.


Para você que está com medo de ler esse livro, que largou no meio a leitura eu te falo: volta pra esse livro agora! Essa história nunca mais vai sair na sua mente. Estou aqui escrevendo essa resenha numa ressaca danada e ainda pensando no livro depois de uma semana que li. É um livro que você vai levar pra vida toda e você vai querer que todos seus amigos leiam também.

"Minha tarefa é amar minha mulher o suficiente para que ela sinta esse amor por toda a eternidade."

Gosta de chorar até dizer chega? Esse é o livro! Todas as emoções estarão a flor da pele nesse livro. Você vai rir, vai chorar, vai querer de parar de ler o livro porque será muita emoção pro seu pobre coração, mas te garanto que no final você vai ficar parada olhando pro nada e se perguntando: CARAMBA QUE LIVRO É ESSE?! Cinco estrelas é pouco pra esse livro. Como todo livro muito bom queremos que vire filme. Espero realmente ver essa obra nas telonas. Leia Dançando Sobre Cacos de Vidro e fique um caco depois da leitura também rsrs.






7 comentários:

  1. Carol, eu só li esse livro porque me disseram que era maravilhoso. Eu fui cheia de expectativas e me frustrei! Meu Deus, que livro chaaaaaaaaaaaato! Chato e triste. É uma tristeza atrás da outra. Não curti mesmo!!! Gente, muita depressão! rsrsrs...
    Ponto de exclamação

    ResponderExcluir
  2. Oi o livro parece ser bem emocionante, lindo eu não conhecia essa escritora já coloquei na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaa só olhando pela capa eu nem imaginaria que seria de romance rs
    Mas enfim,gente quase chorei lendo sua resenha,imagina o livro!!!
    Mas estou com um pé atrás com o final,pois odeio finais tristes,e esse está com cara de ter um final triste :'(

    Gente,fiquei passada com o protagonista ser um mocinho bipolar,nunca tinha visto um romance assim... Eu tinha um amigo bipolar,e sempre fiquei confusa com ele,sobre a personalidade de um bipolar,que muda drasticamente de comportamento e tudo mais...fico imaginando como é esse mocinho,ainda mais que ele narra um pouco da história,deve ser bem interessante tentar entender ele.

    Realmente vou por esse livro como leitura futura,pois estou com um pé atrás com o final,mas em contrapartida fiquei extremamente curiosa com esse mocinho!!

    Ótima resenha,bjos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a sua resenha! Só vejo elogios a essa obra, quem sabe não leio um dia :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  5. Nem sei o que dizer....
    Será que tenho condições de ler esse livro???
    Essa parte de ficar de ressaca acaba comigo.
    Vo deixar na lista e quando tiver coragem irei ler.
    Ótima resenha ;-)

    ResponderExcluir
  6. Primeiro tenho que dizer que adorei a resenha. Segundo que infelizmente eu não leria, pois sei que acabaria me decepcionando muito, alguns me disseram que era excelente, mas tambem já ouvi falar mal, e prefiro não me arriscar pois tem a maior chance de eu acabar me decepcionando

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana! Já ouvi falar sobre esse livro antes e havia me interessado. Mas depois da sua resenha não resta dúvidas. Preciso lê-lo o quanto antes. Nada como um livro que te faz passar por um turbilhão de emoções pra te deixar numa ressaca daquelas.
    Uma ótima dica pra quem gosta de drama e enredo emocionante.
    Abraços!

    ResponderExcluir