Resenha: Segredos de uma Noite de Verão - Editora Arqueiro

Título: Segredos de uma Noite de Verão
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288



Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

“Um romance excelente.” – Publishers Weekly






Segredos de uma Noite de Verão é o primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor da autora Lisa Kleypas. Já pela capa e pelo nome da autora dá para perceber  que se trata de um romance de época. Lisa Kleypas é conhecida por seus romances de época maravilhosos e não tive dúvidas quando foi lançado. Pedi para resenha a Editora Arqueiro, que mais uma vez arrasou trazendo para o Brasil mais um livro da autora.

"Tentamos ocultar nossos defeitos e dizer coisas que achamos que o outro queira ouvir. Fingimos ser encantadores e bem-humorados e fazemos de conta que os hábitos desagradáveis do outro não nos incomodam. Depois do casamento, a coisa muda de figura."

Segredos de uma Noite de Verão é o primeiro livro que leio da autora e posso dizer que comecei com o pé direito! Com a minha descoberta a pouco  tempo que gosto de romances de época, sempre que posso agora resenho para vocês um. Me arrependo amargamente de não ter lido os outros livros da autora e espero em breve reverter isso.


O livro conta a história de Annabelle e suas amigas solteironas, que se juntas com um mesmo objetivo: SE CASAR. Adoro as solteironas nos livros e claro que a risada será garantida. Juntas bolam um plano para  Annabelle se casar, com isso, muitas situações inusitadas acontecem.

"Ele queria possuir cada parte do corpo e da alma dela, de todas as formas íntimas concebíveis."

Annabelle foi um personagem que demorei a gostar, por vezes achei Annabelle superficial, e até mesmo uma mini vilã. Mas por se tratar de um livro de época acho que os meios justificam os fins rsrs. Não teria como ela fazer diferente diante a situação que ela se encontra. Aos poucos me vi torcendo por ela.




Simon Hunt já me conquistou logo de cara, filho de um açougueiro, ele tem modos rudes e não tem papas na língua. Ficou rico por seu esforço e trabalho, mas por não ser um nobre muitos o olham diferente. Simon Hunt sabe o que quer e vai atrás. Adoro personagens assim.

"A verdade é que não se pode conhecer de verdade um homem até que se tenha emprestado dinheiro a ele. E não se pode conhecer de verdade uma mulher até ter dormido na cama dela."

Como a maioria dos romances de época esse também é contado em terceira pessoa.  Achei que no começo não ia gostar ou achar um pouco cansativo, mas nada disso. A leitura fluí desde do primeiro capítulo, demorei apenas 3 dias para o término da leitura.

Os personagens secundários também me conquistaram. São bem construídos e a todo momento estão no livro. Claro que o destaque vai para as amigas de Annabelle mas tem um que também merece ser citado, o Conde Westcliff. O segundo o livro será com ele e Lilliam como protagonistas Não vejo a hora de ler o livro deles.

"Com este homem. Sentia uma curiosidade enorme sobre ele, uma necessidade real de descobrir os pensamentos e sentimentos ocultos sob sua fachada."

Para quem nunca leu um romance de época, ou até mesmo da autora Lisa Kleypas, esse com certeza um bom livro para começar. O livro tem bom entendimento e nada de muitas palavras difíceis da época. O que torna a leitura com certeza mais prazerosa. 




7 comentários:

  1. Vi esse livro no video da Paola, e parece ser bem interessante. Mesmo ainda não dando chances para romances de época, esses livros da Kleypas estão me chamando a atenção!
    Adorei a resenha!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar deste varias vezes essa semana e vi duas resenhas, estou ficando cada vez mais ansioso!! Tenho o marcador dele e é muito lindo
    Abraços, Miguel do demasiadamentelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já havia ficado sabendo sobre esse lançamento através da editora, mas só conhecia a capa. Nunca li um romance de época - que vergonha -, então não sei dizer se gosto ou não, haha. Mas acho que compraria só pela capa (que é linda!) e pela sinopse. Depois de sua resenha, estou curiosa para conhecer a história. :3

    Beijos,
    Império Imaginário | Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  4. Nossa, deu até um arrependimento de não ter solicitado esse livro pela editora.
    Adorei a resenha e confesso que a sinopse não tinha me agradado muito, mas suas opiniões mudaram minha opinião.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não sei se a sinopse "arrumar um marid pra amiga" me atrai, mas quero muito ler um livro de época. Talvez dê uma chance à este. Adorei o blog e a resenha, bjus!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Esse livro chegou pra mim e tá na fila pra ser lido em breve. Adoro um romance de época, já conheço a escrita da Lisa da série Os Hathaways e espero gostar desse também, o que não deve ser difícil pq só vejo opiniões positivas.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu recebi esse livro há pouco tempo em parceria com a editora e estou louca para ler, provavelmente será uma das minhas próximas leituras. Lisa é uma autora maravilhosa *-*
    Ótima resenha!

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir