Resenha: Redenção de um Cafajeste - Rocco

Título: Redenção de um Cafajeste - Livro 01
Autora: Nana Pauvolih
Editora: Rocco Fábrica231
Páginas: 560

Sinopse: Redenção de Um Cafajeste - Pioneira da autopublicação no segmento erótico nacional, com mais de um milhão de visualizações de suas histórias na plataforma online Wattpadd e sucessivos primeiros lugares na lista dos e-books mais vendidos da Amazon, Nana Pauvolih estreia na Rocco com a trilogia Redenção, um de seus maiores sucessos. Lançamento da coleção Violeta, do selo Fábrica231, Redenção de um cafajeste, o primeiro volume da série, conta a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e se envolve com um empresário sem escrúpulos. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário. 

Em Redenção de Um Cafajeste, a autora narra a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e que conhece um empresário, dono de uma das revistas masculinas mais escandalosas do país. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário. 



Redenção de um Cafajeste foi um livro que já li a um tempinho atrás. Li ele primeiro pelo Wattpad, só me lembrava de gostar bastante do livro e de sentir bastante raiva do personagem principal. Quando soube que ele iria ser publicado não tive dúvidas, comprei para reler, sentir todos os sentimentos que lembro de ter tido quando eu li ele e claro para resenhar.

"Arthur tinha tomado pra si uma parte minha que eu não sabia mais como recuperar."


Redenção de um Cafajeste é o primeiro livro da trilogia Redenção, cada livro da trilogia vai contar a história de um amigo que são: Arthut, Mattheus e Antônio. Nesse livro temos Arthur Moreno, o reizinho. Arthur é o rei do próprio mundo, cercado de várias mulheres que ele as usa e depois joga fora. Ele conhece Maiana e a atração é forte, faz de tudo para ela ficar aos seus pés até que ele consegue, mas nem sempre vai ser assim.
Maiana uma mocinha que é gente como a gente que pega trem lotado, estuda, trabalha e mora na periferia do Rio de Janeiro. Ela tem uma irmã e mãe que são as vilãs da história, quase todas vão se identificar com Maiana e gostei disso na personagem. Adoro me identificar com o personagem, fez que com que a história ficasse mais real pra mim.


"Nunca me tornei tão refém de uma mulher, tão desesperado pra lutar contra e, mesmo assim, continuar querendo mais."


Logo de cara o livro me prendeu, como eu já disse Maiana é gente como a gente, não aquelas mocinhas ricas e mimadas que estamos acostumadas a ler  e esse é um bom diferencial no livro. Mesmo ele tendo 500 páginas te prende de uma tal forma que você não quer mais largar. Li o livro em apenas 2 dias. Não comia, não bebia, não vivia!
Dona Nana você é a culpada por minha casa está uma zona viu?!
A história me arrebatou de uma tal forma que parecia que estava dentro do livro. Torcia, chorava, ria, queria pegar os personagens no colo e dizer que tudo ia ficar bem (no caso do Arthur, pular no livro e dar umas porradas nele). Muito bom quando sentimos vários sentimentos lendo um livro e esse posso te garantir vai ser vários.



O livro é contado por Maiana e Arthur, o que só faz você se envolver mais na história. A escrita da Nana é incrível e com certeza já quero todos os livros dessa mulher. O livro é extremamente hot e para as mais recatadas não indico. Por vezes corei bastante mesmo nas partes mais quentes do livro ( o que não é pouco). Se você não gosta de muitas cenas de sexo então nem comece. Cenas muito bem detalhadas e muito bem escritas. É nessa hora que me pergunto se a autora faz algum tipo de laboratório kkkkkk.


Não posso deixar de mencionar os personagens secundários que a todo momento aparecem no livro. A mãe e a irmã de Maiana que são umas verdadeiras cadelas, mas também que dão um toque de humor no livro. Ri alto quando elas se davam mal, Nana com certeza também pode escrever humor. Temos também Mattheus, amigo de Arthur, que aparece bastante nesse livro e achei ele um fofo. Confesso que torci muito por ele nesse livro. Lendo vocês vão entender porque torci tanto por ele. O segundo livro que acabou de ser lançado Redenção e Submissão será ele como personagem principal. Pelo título já dá pra perceber né? Doida pra ler esse livro e imaginar Mattheus com um chicote na mão,uii!

"Ele tinha me mostrado um mundo de felicidade suprema, única, inigualável. Eu não conseguia mais imaginar meu mundo sem ele."


A Rocco fez um trabalho lindo no livro. Primeiro a capa que não temos do que reclamar. Na frente tem Arthur Moreno que achei um modelo fiel que ta escrito no livro e Maiana atrás. As pontas das folhas são rosas o que deu um charme a mais no livro. Não encontrei nenhum erro no livro, fizeram com bastante carinho . Colocam no chinelo muitos livros de autores estrangeiros por aí.


"Diziam que uma pessoa só aprende de verdade com o amor ou com dor. No meu caso, foram as duas coisas."


Indico Redenção de um Cafajeste para leitores sem tabus e que não se incomodem com cenas de sexo. Recomendo ler no ar condicionado porque só de pensar no Arthur me derreto toda. Leitura envolvente, que vai te deixar querendo mais.











12 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas achei interessante. Estou nessa fase meio ''buscando coisas diferentes para ler'' e acho que este livro pode ser um bom começo! Adorei sua resenha. E o seu blog é lindo, parabéns!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber as suas impressões sobre a obra.
    Que legal tê-la lido ja no Wattpad, não? Acho muito bacana quando conseguimos acompanhar a carreira de uma autora desde o princípio. Ah, não sabia que cada volume seria sobre um casal. Gostei da novidade. Pelo que você contou, acho que vou me apaixonar pelo casal e torcer por ele. Isso é o que mais gosto em um romance.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana...
    Geralmente os personagens desses livros são bem quentes rs Mas não me impressiono tanto kk
    Gostei de conhecer a premissa desse, mas nem tinha visto ele ainda no Wattpad. Leria se tivesse oportunidade.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, xará. Tô precisando inovar um pouco nas leituras e adicionar um hot, pela sua resenha, Redenção de Um Cafajeste é um ótimo livro do gênero. Já o quero ler!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Até fiquei curiosa para ler esse livro, mas já me cansei da receita "homem mau que se apaixona pela mocinha", sinceramente, não aguento mais --' Ver que você gostou tanto até me deixou um pouquinho animada para ler, mas não o faria agora.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ana, parecia ser uma história envolvente mesmo..... mas quando disse que há muitas cenas picantes já tive que deixar de lado. não sou muito disso, e ainda não me recuperei de umas que li em Perdida e em Melancia..... então até..... bjs
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  7. Eu não ligo para as cenas hots, eu so não curto mesmo o genero, pois muitas autoras esquecem a história e focam só no sexo...mas achei esse livro bom e a sua resenha me instigou, se vou ler? não sei, mas se eu tiver a oportunidade não deixarei passar
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana, tudo bem?
    Eu acredito que esse tipo de livro não seja para mim, pois não gosto muito de romances e acho a maneira que o sexo é abordada nessas obras um pouco exagerada... Não sei... Um vez até comecei a leitura de Cinquenta Tons de Cinza na época do alarde, mas não consegui finalizar a leitura, o que mostra que não tenho muito interesse pelo gênero. Mas, gosto é gosto, não é mesmo?

    Achei bem legal que o livro é nacional, pois os famosos lançados hoje em dia são somente estrangeiros.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha :D . Mas não sou fã do gênero ;/

    https://catarseemletras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olha pelo que li da sua resenha me parece ser uma ótima história e com certeza bastante envolvente. Eu pegaria para ler se ele abordasse apenas o Romance, mas como ele é HOT eu já não curto muito. Quando é muito exagerado também acaba me cansando, mas mesmo assim gostei. Não sei, acho que tentaria ler pelo menos em ebook pra ver se gosto dos primeiros capitulos ai depois eu via se compraria ou não. Achei interessante tudo que você abordou sobre a historia. Apesar de não gostar de HOT hahahahaha...Estranho né? Mas mesmo assim vou ver se puxo em ebook

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-mentiras-que-confortam.html\

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Apesar de não me importar que o livro contenha cenas de sexo bem detalhadas (isso não me incomoda, nem um pouco), deixo passar sua indicação, pois, geralmente os livros da Nana giram em maior parte em torno da questão hot e eu gosto de ler livros que tem um enrredo um pouco diferenciado - independente de ter cenas ou não.

    Adorei sua resenha e a forma de indicar ou não o livro de acordo com o leitor (sobre as cenas e tals). XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Eu também gostei bastante desse livro,o fato da Maiana ser tão real,tão simples realmente dá um diferencial e tanto na trama. Eu adoro livros hot e esse não deixa nada a dever a nenhum dos quais jpa li e sim a Nana escreve perfeitamente bem... deu até vontade de reler agora...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir