Resenha: Uma Longa Jornada - Editora Arqueiro

Título: Uma Longa Jornada
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 361


Sinopse: Uma Longa Jornada - Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.

Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.

Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família.

Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado.
Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.

Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida. 





Comecei a ler Uma Longa Jornada por causa do lançamento do filme, eu sou dessas que quando ver que o filme vai ser lançado corre pra ler o livro rsrs. Quando eu vi a capa do filme no livro fiquei apaixonada pelo livro, muita gente não gosta de livros com as capas dos filmes, mas confesso que adoro e essa eu achei linda!


"Naquele instante, teve certeza de que já estava se apaixonando por ela  não havia nada no mundo que pudesse impedi-lo"


O livro conta a história não de um, mais sim de dois casais protagonistas. No começo eu pensei que ia ficar perdida por nunca ter lido um livro assim, mas foi exatamente ao contrário. Me via cada vez mais envolvida na história terminava um capítulo já querendo saber de qual casal era o  próximo capítulo. Eu amei os dois casais e vou explicar um pouquinho deles pra vocês.


"A questão é que as pessoas quase nunca entendem que nada é exatamente como pensam que será"


O primeiro casal apresentado é Ira e Ruth. Ira tem 91 anos e está preso entre as ferragens num acidente que ele sofre logo no começo do livro, ele vai e volta na sua consciência  e tem alucinações com sua mulher morta Ruth. Dentro do carro ele vai relembrando seu passado com Ruth e nossa, me emocionei bastante. Foi por causa dele que chorei e anotei um monte de quotes. Ira é um romântico nato e acho que estou apaixonada por ele rsrs.


"Quando finalmente se afastou. encostou a testa na dela. Respirou fundo, tentando controlas as emoções, sabendo que não amava apenas aqui e agora, mas que nunca deixaria de amá-la."

O segundo casal é Luke e Sophia. Sophia é uma universitária que acabou um relacionamento de dois anos por ser traída, sua amiga insisti pra ela sair dessa fossa. Elas vão a rodeio e lá está o lindo Luke, cowboy, misterioso, gato e que vai laçar seu coração.  Ele tem um mistério do porque continuar montando e porque sua mãe não gosta. E quando descobri fiquei com meu coração na mão e doida pra saber o que iria acontecer a seguir. Com a tendência do Nicholas para morte nunca se sabe quando você vai se descabelar de tanto chorar rsrs






O livro é contado pelo ponto de vista de três protagonista: Ira, Luke e Sophia. Cada capítulo vai se intercalando com cada personagem, eu terminava um capítulo e dava uma olhada no próximo aí já era. Continuava com a leitura, porque já estava doida pra saber o que ia acontecer com o outro personagem.


"Uma coisa é declarar seu amor por alguém, outra muito diferente é aceitar que amar essa pessoa exige que você sacrifique os próprios sonhos."

Outro ponto do porque eu estava com medo dessa leitura foi a leitura recente de outro livro do tio Nicholas que eu li e não gostei, O Milagre. Pode ler sem medo gente!

Não garanto que não vá chorar, mas com certeza garanto que vai se emocionar.



"Tudo o que ela sabia era que estava ali com Luke e passar tempo com ele a fazia se sentir com se enfim estivesse seguindo em frente."

O final conseguiu me surpreender mesmo sendo clichê, muitas pessoas falam desse clichê de Nicholas eu chamo de clichê inteligente. Que te prende, te emociona que te faz viajar e te faz cada vez mais amar Nicholas Sparks.


"Entendo que o amor e a tragédia andam de mãos dadas, porque não podem existir sozinhos, mas ainda sim me pergunto se a troca é justa."









22 comentários:

  1. Oii!!

    Ah, já tive minhas fases de Nicholas Sparks e hoje não sou tão fã dele assim. Vejo que as histórias se parecem muito e ler várias delas acaba cansando... comigo foi assim. Mas sempre é bom ler algo para mudar o meu percurso literário!!! Os livros dele são sempre bons, mas é drama demais pra mim hehe.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Eu fiz exatamente como você, vi o filme e corri pra comprar o livro, mas infelizmente minhas expectativas não foram superadas é um bom livro mas que pra mim não foi O livro!!! quanto a O Milagre é meu livro preferido do Nich aliás, junto com À Primeira Vista que é a continuação dele, recomendo que leia, como gostou de O Milagre o segundo livro você vai adorar e ficar com uma enorme vontade de matar Nicholas kkkk gostei de sua resenha ela mostrou todos os pontos do livro.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu não curto muito o Nicholas, mas tenho lido boas resenhas sobre esse livro, não sei se leria, por não ser muito meu gênero, mas um dia, quem sabe... Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito quando um livro apresenta mais de um protagonista. :) E parece que o autor fez isso muito bem, envolvendo o leitor nas vidas desses casais tão diferentes. Fiquei curiosa e quero ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu odeio rodeios e a história ser ambientada num local assim com um personagem peão, não me ajuda muito a ficar interessada por ele... =/ mesmo tendo dois casais, e a memória seja uma ferramente utilizada na história pra contar um amor antigo... bem, apesar disso, não rola uma leitura...

    ResponderExcluir
  6. Realmente o autor não rola para mim, não consigo gostar da escrita dele e os enredos que cria. parece que vou ter uma overdose de tanto adoçante que ele coloca no texto :(

    ResponderExcluir
  7. OI Ana!
    Também li O MIlagre e não gostei nadinha, mas vou dar outra chance para o Nicholas, só não sei se é com uma longa jornada. Apesar de gostar dessa coisa de capítulos intercalados e tudo o mais... mas, é muito romance, beira o meloso clichê, então vou escolher com cuidado o proximo livro do Nicholas...
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. Eu também sempre me empolgo para ler o livro quando este foi adaptado. Acho que as únicas exceções são com os livros de Nicholas Sparks. Já não fico mais empolgada com suas obras.
    Mas confesso que de vez em quando eu vejo as adaptação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre fico curiosa pelas obras do Sparks e ao mesmo tempo não tenho coragem de passar o livro dele na frente na minha fila de leitura.
    Sei lá sinto algo bem cliché e por isso fico com o pé atrás, mas em breve vou ler o livro que tenho dele e decidir se curto ou não a escrita dele.beijos

    ResponderExcluir
  10. Spark não é um dos meus dos meus favoritos, já li dois livro dele e até que gostei.
    Acho que não leria esse, sei lá... não me despertou vontade ainda.
    Vou confessar que tenho implicância com essas capas, parecem todas iguais kkk.

    Abraços,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  11. Tinha esquecido de comentar... Só eu que gostei do livro O Milagre?? kkk
    Foi o primeiro que li dele e gostei, o segundo foi À primeira vista que é continuação e também gostei muito.

    ResponderExcluir
  12. Eu tô tentando ler um livro do Sparks, mas não tá rendendo.
    Quem sabe mais pra frente.
    Ganhei esse recentemente (na capa antiga), mas pelas resenhas e pelo trailer do filme eu me interessei bastante. Espero ler em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Não pretendo ler nada do Sparks pelo menos não por um loooongo tempo. Mesmo que esse tenha tido criticas bem positivas eu não leria. Não me interessa. Mas creio que o autor já tem um público alvo definido então ele sempre sabe para quem esta escrevendo. Mas para mim não é.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu vou confessar que o último livro que li do Nicholas me deixou bem desanimada, sabe? Tanto que eu estava querendo manter distância dos livros dele por um tempo, mas acontece que eu adoro os romances dele e não vou conseguir ficar longe kkkkk Esse livro tem uma premissa bem interessante e é um dos livros do autor que eu ainda não tive oportunidade de ler, por isso estou bem curiosa e espero gostar tanto quanto você.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá; gostei muito da sua resenha, só de lê-la a história e os quotes já tocaram meu coração, parece ser uma história bem bonita, romântica e emocionante. Esse é um livro do autor que eu considero ler.

    ResponderExcluir
  16. Adoro os livros do Nicholas, esse está nos meus desejados faz tempo.Gostei de saber que é mais de um ponto de vista, adoro histórias assim!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor
    Então... eu nunca consigo gostar de um livro que se passa em dois tempos tão diferentes, acabo ficando perdida (coisa de gente lerda, sabe?) e não curto muito a escrita do Sparks, já li um de seus livros e me decepcionei :/
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. olá, eu também quando vejo que vai ser lançado o filme corro para ler o livro primeiro *--* Ainda não li esse, mas li outros do autor e amei todos então fiquei com vontade de ler esse e a historia parece ser bem emocionante *--* Pelo menos a do primeiro casal. Bom espero poder lê-lo em breve e assistir o filme.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Também adoro clichês e convenhamos: Nicholas nunca decepciona!
    Ainda não li esse livro, mas sem duvidas está na minha lista.
    Adorei a resenha!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei o nome do blog haha
    Esse livro ainda não li e confesso que tenho apenas uma pontinha de curiosidade
    Romances desse tipo não são o meu favorito haha
    A história parece linda, e espero ver o filme rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nicholas tem o seu charme em escrever, eu acredito que ele siga a mesma receita mas que acaba nos prendendo. Não sei se leria o livro, mas adorei a resenha. E vamos combinar, nem todo clichê é ruim né?

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu já ouvi falar do livro, e achei ele interessante, fiquei bem curiosa para saber oque esses casais tem em comum na história, o que os liga. Fico feliz que você tenha gostado.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir