Resenha: Ao meu ídolo, com amor @UniversodosLivros

Livro: Ao meu ídolo, com amor
Autora: Mariana Ferreira
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 326

Sinopse: Ao meu ídolo, com amor conta a história eletrizante e apaixonante da investigação de um misterioso assassino em série. Bernardo Monteiro é um jovem ator queridinho de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que, misteriosamente, suas namoradas começam a ser assassinadas. A experiente investigadora de polícia Ana Maria Paviani, que já solucionou casos praticamente impossíveis, tem o desafio de desvendar esse mistério, que parece não ter solução! Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo. Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente. Mas eles não terão muita escolha depois do plano que ela e sua equipe desenvolveram. Essa história envolvente vai abalar as estruturas da vida de Bernardo e Ana Maria, principalmente quando alguém começar a se apaixonar...







Ao meu ídolo, com amor foi um livro que desde que foi lançado foi pra minha lista de desejados, com essa capa linda não poderia deixar de ter um e conferir. Logo pela capa dá para ver que se trata de um romance policial só não imagina que seria de uma autora brasileira. Queria contar aqui que o livro me conquistou, mas teve algumas coisas que não gostei e vou explicar nessa ressenha o porque. 


No começo do livro teve bastante brigas entre Ana e Bernardo que fez agitar bastante a trama, até que o amigo de Ana que é policial também, o Ian e que ela mantém uma amizade colorida tem uma ideia, de os dois se passar por namorados. Bastante clichê né? Sim, mas quem lê minhas resenhas sabe que isso não para a minha leitura, até porque, gosto então continuei.


"Fechei os olhos, apreciando aquela sensação nova que tinha se instalado em meu coração. Carinho, conforto e segurança. Como se nada pudesse me alcançar enquanto eu estivesse nos braços dele."



A leitura flui fácil, a autora soube nos prender, mas só que em algumas passagens, ficou meia arrastada. Percebi alguns furos também, como por exemplo, algum personagem sofria algum acidente, e  se recuperava rápido demais.
Deu a impressão que em certos momentos ela correu demais e em outras já se arrastou demais.


Com um final sem muitos "AH, OH", e sim, com o sentimento de que eu já sabia, fiquei triste em desvendar o mistério bem já no começo. Foi isso que me prendeu o livro, o tal mistério de quem matava as namoradas de Bernardo.

Terminar a leitura com um aff, eu já sabia, não foi legal  .
Também achei que faltou um epílogo, queria muito saber o que acontece com os personagens secundários.


"O amor é apenas uma droga que corrói o coração das pessoas, que mata, que machuca."


Agora você me pergunta: Ana você me indicaria o livro?
Sim indicaria, mas fique avisado que é o mesmo de sempre e nada de muito surpreendente acontece. Para quem gosta de um romance clichê é um prato cheio.







17 comentários:

  1. Quando vi a capa fiquei imaginando algo como "Louca Obsessão", mas pela resenha, vi que é bem diferente e eu adoro romances policiais, mas esse parece ser bem decepcionante, já que esse tipo de enredo precisa ser muito bem amarrado. Eu nem daria 3 estrelas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana, apesar de todos os porém eu fiquei interessada na leitura.
    A capa é linda e quem não gosta de um clichê, né?
    Curti, entrou para a listinha de desejados.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana, tudo bem?
    Achei a capa bem diferente que o titulo do livro, a história pode ser clichê, mas não me agradou, parece uma história que não te prende. Ficou ótima sua resenha :)
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, apesar da resenha, fiquei super curiosa, porque por mais que eu saiba como a história vai terminar, adoro um clichê!!! Entrou pra minha booklist :D

    ResponderExcluir
  5. Olha tenho que confessar que eu nunca ouvi falar desse livro, mas achei a trama bastante interessante e acho que iria gostar bastante de resenha-lo em meu blog, mas como estou com uma pilha imensa de leitura, acho que aceitaria uma parceria para uma das minhas colaboradoras, porque eu estou meio que sem tempo. O livro deve ser maravilhoso, até porque adorei tudo que você escreveu sobre ele e também seu ponto de vista foi bastante convincente mostrando que o livro vale a pena ser lido. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-teste.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Já não tinha gostado da capa e da sinopse, e logo que li sua resenha, o desinteresse diminuiu em quase 100%, não gosto muito de romances, muito menos de obras clichês, adorei a sua resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não curti a capa, mas dai vi na sua resenha que é romance policial e pensei: OPAA!!! Mas dai me deparo com o resto de sua resenha e pronto me desanimei, acho tão chato desvendar logo no inicio
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro
    Mas ele parece ser interessante e tive a impressão de que esse é um bom livro, mas que faltou ser bem trabalhado
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A capa me deixou UAU! A sinopse MEU DEUS preciso ler, dai leio a resenha e me desanima, como assim logo no inicio já saber? Chateada. Mesmo assim, quero ler, depois te conto o que achei.

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  10. OI Ana!!
    Poxa, você desce a lenha no livro e ainda assim indicaria pra gente? Amiga da onça viu? hauhahuah Brincadeira. Eu não sou muito fã desse tipo de livro romancinho água com açúcar e agora, com a sua resenha, sei que não vou passar perto desse livro tão cedo!! hahahaha
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é de todo ruim o livro Lu, só que me decepcionou um pouquinho. Mais a leitura te envolve com certeza bjs

      Excluir
  11. Oi Ana!
    Adorei sua resenha! Sabe que pela capa eu nunca imaginaria que fosse um história assim, pena ser tão clichê né? Eu também não me incomodo muito com isso, mas o livro precisa ter algum diferencial, para se destacar do outros.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  12. A pior coisa num livro de investigação é quando descobrimos tudo logo no inicio, não?
    Eu simplesmente odeio isso, e acho que eu não gostaria desse livro. Não só pelo motivo de ser um tanto previsível, mas porque não gosto de histórias onde a autora corre demais ou se arrasta demais.
    É sem duvidas um livro que compraria só pela capa!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Não gosto muito de romances, mas a capa é muito bonita e a sua resenha foi bem escrita ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Tudo bem?
    Fiquei bem na dúvida se leria o livro ou não, pela parte erótica e pelo clichê não leria mas pelo parte policial talvez. Parece algo bem previsível, e por isso evitaria o livro.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu também adoro um romance clichê,mas fica meio difícil quando a autora se perde no meio da trama,mas acho que mesmo com as suas ressalvas leria o livro,somente para conferir a parte policial.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  16. Ultimamente não ando com muita paciência para romances clichês, mas parece ser um bom livro, beijos. <3 http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir