Resenha: The Gravity of Us - Elements #4 - Brittainy C. Cherry

Título:  The Gravity of Us - Elements #4
Autora: Brittainy C. Cherry
Livro não publicado no Brasil
Páginas: 270

Graham Russell e eu não fomos feitos um para o outro.
Eu era guiada pela emoção; ele era apático. Eu sonhava enquanto ele vivia com pesadelos. Eu chorava enquanto ele não tinha lágrimas para derramar.
Apesar de seu coração gelado e minha prontidão para fugir, nós as vezes compartilhávamos segundos. Segundos quando nossos olhos se encontravam e víamos os segredos um do outro. Segundos quando seus lábios provavam meus medos, e eu respirava suas dores. Segundos quando nós dois imaginávamos como seria amar um ao outro.
Esses segundos nos deixavam flutuando, mas quando a realidade batia, a gravidade nos forçava a descer.
Graham Russell não era um homem que sabia amar, e eu não era uma mulher que sabia também. Mesmo assim se eu tivesse a chance de cair de novo, eu cairia com ele para sempre.
Mesmo se estivéssemos destinados a bater no chão duro.





"Às vezes quando seu coração queria um livro completo, o mundo só te dava um conto, e às vezes quando você queria um para sempre você só tinha aqueles segundos do presente."


Eu acredito que fazia um tempo que não ficava tão ansiosa pelo desfecho de uma série como estive por essa. Eu amei com todas minhas forças o primeiro livro da série e o segundo e o terceiro livro eu gostei, mas não foi aquele amor que tive pelo primeiro. O quarto livro da série vou contar agora o que achei.

Esse é o último da série Elements que trouxe à tona quatro elementos:

- O Ar onde você precisa dele pra viver.
- O fogo que nos faz queimar e pode machucar, mas que é preciso muitas vezes um incêndio pra nos fazer reviver.
A água que nos traz a beleza das águas tranquilas ou a dor das águas revoltas.

Agora ela escreveu sobre a terra aquela que nos mantém  o equilíbrio, e que com uma queda pode nos machucar, mas continua mantendo em pé pra seguir em frente. Agora nesse último livro da série no elemento da terra vamos conhecer Graham e Lucy.

"Talvez eu seja um daqueles romances onde você tem que ler até o final para entender o significado."


Graham é um homem frio e de poucas palavras. Ele é recluso e muitas vezes chega a ser arrogante e rude, mas ele é intenso, e você desvenda ele pelos olhos. Hoje ele é escritor, mas já teve uma infância um tanto conturbada. Com todas as reviravoltas da vida ele se fechou pro amor e acaba fazendo de tudo para não "sentir"

"Ela deixava seu coração a mostra, e eu mantinha meu coração embrulhado em correntes de aço no fundo da minha alma."


Lucy é oposto de Graham, mesmo com todo o passado dela que não é fácil Lucy tenta achar algo positivo em tudo. Lucy é doce, atenciosa e amiga de todos, uma menina de flores e corações. Ela sente demais, ama demais, ela é literalmente demais.É tanto sentimentos fofos e tanto amor que muitas vezes quis bater nela kkkkkk.



O livro é todo escrito em primeira pessoa e tem os capítulos alternados entre Graham e Lucy. A capa segue a mesma linha dos outros livros da série, cada uma com um boy lindo na capa.

Queria aqui falar sobre a origem do relacionamento deles, mas não vou falar porque é um spoiler do tamanho do mundo kkkkkk. Mas posso garantir que a autora trouxe à tona um tema tabu e conduziu com tanta delicadeza que você nem sente o impacto.

Em muitas resenhas que li vi diversos comentários que não gostavam de Graham, ou que se encantaram com Lucy primeiro. Eu pra variar sou do contra e me apaixonei pelo Graham na primeira frase dele, já Lucy eu precisei de um pouco mais.

"Tudo na vida acontece por alguma razão, acontece exatamente como era suposto, não importa quão doloroso pareça. Algumas histórias de amor foram feitas para ser para sempre e outras só por uma temporada."


Quem acompanha o blog sabe que adoro os livros da Brittainy e que a maioria dos livros dela abordam temas fortes e emocionais. Nesse livro não foi diferente, em relação ao tema que foi bem intenso, mas achei a história fraca comparada aos outros livros dela. Eu quando acabei o livro três já queria o livro quatro, queria sentir de novo aquele furacão de emoções e ser destroçada pela história, mas esse livro não me fez sentir aquele frio na barriga e muito menos aquela loucura de emoções. O sentimento que posso definir o livro é RAIVA, fazia tempo que não sentia tanta raiva como passei com os personagens secundários desse livro. Queria tanto explicar os motivos da raiva, mas se eu falar o spoiler vai ser bafônico, então vou deixar vocês só pensando na raiva que senti hihihi.

HIHIHIHI

Os personagens secundários tiveram tanta importância que foram o que deram a emoção nesse livro. Acredito que minha decepção pode ser definida pelas altas expectativas que tive, principalmente por ser o desfecho de uma série. O livro é lindo, mas eu queria mais, muito mais. O livro ainda não foi publicado no Brasil, mas o lançamento está previsto para o próximo ano pela  Editora Record


O livro é ruim? NÃO! Em hipótese alguma o livro é ruim. O livro é muito bom, mas comparado com outros livros dela a emoção ficou em segundo plano, por isso dei ao livro 4 "MAKTUB" estrelas. Um livro sobre amor, paixão, tabu, medo, morte e segundas chances, aquela segunda chance que você precisa abraçar para dar um novo sentido a vida e enfrentar os medos que durante tanto tempo tivemos.











14 comentários:

  1. Oi Raquel.
    Eu quero muito ler esse livro, já li os três anteriores e adorei.
    O casal realmente são como gelo me fogo, o fato de que a essa diferença em personalidades já me conquistou, preciso ler urgentemente.
    P.S realmente querida Raquel, esse boy ai na capa só Deus hem kkkkkk.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Raquel!
    É, ficamos ansiosas para ler o final de uma série e que pena que não foi tão bom quanto desejou, mas foi bom.
    Os livros da autora são mesmo um convite à leitura e não tem como nos envolver com todo enredo.
    Muito boa sua análise.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Raquel como sempre vc arrasa nas suas resenhas, eu amo a autora, e quando vc comentava que estava lendo em inglês, eu pensava como estava queria, mas viu ter que esperar um pouco....rsss. ...obrigada por compartilhar com a gente sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler, mesmo que não seja o melhor dos quatro, ansiosa para ler😍😙

    ResponderExcluir
  4. Uma pena que você se decepcionou com a história :(
    Gostei bastante dos dois primeiros livros e confesso que continuo curiosa pra ler os outros.
    Curti a escrita da autora e espero que ela consiga superar minhas expectativas nesses outros livros da série.
    Sua resenha me fez ficar curiosa sim e espero poder conferir em breve!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    fiquei tão animada quando você resenhava os outros livros da serie super animada e alegre, mas percebi que o ultimo não te deixou muito a desejar...Eu gostei bastante da historia, de como você me deixou curiosa porque ficou com raiva, sendo que não aceito isso, mas tudo bem...Adorei bastante da resenha!

    ResponderExcluir
  6. Só li o primeiro livro e foi o bastante para se apaixonar nas historia e na escrita da autora, ainda pretendo ler o segundo em breve, mas acho que de todos os que foram lançados eu acho que o primeiro está dando um banho nos seguintes, espero gostar de todos.
    Mas fiquei apaixonada nesse livro da resenha a a atora consegue como ver o leitor e nos fazer torcer pelo casal, adorei.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel
    Li Sr Daniels da mesma autora, senti que ela gosta de retratar a superação e relações difíceis. Uma pena que não valeu as 5 estrelas né? Estou para ler A chama dentro de nós, espero que eu goste <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de romances, mas fiquei curiosa com a série pelo fato da autora ter utilizado os 4 elementos da natureza como tema pra escrever seus romances em cima.
    Fiquei curiosa, e se tiver a oportunidade, lerei a série, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  9. Oii Raquel!
    Adorei conhecer a obra, gosto do gênero, mas tenho lido pouco, bem pouco, a capa é linda, o enredo parece ser bacana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Faz isso não miga nem vou dormir tentando adivinhar esse tal tabu. Eu entendo isso do livro não superar expectativas e por isso nunca começo um comparando com outros ou esperando muito deixo simplesmente rolar e por isso tenho tantos livros que amo. Ri muito deu "vontade de bater nela". E acho que me apaixonei pelo mocinho Japão homens com essa descrição 😂😂😂 e eu li Escritor!? Já criei um fetiche😂😂

    ResponderExcluir
  11. Que pena que não foi tão bom quanto os outros, mas mesmo assim não foi ruim, tenho visto varias resenhas sobre os livros dessa autora, e estou ansiosa para ler, que pena que ele ainda não foi publicado no Brasil pois tenho certeza que seria um sucesso

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Quero muito ler essa serie, adoro os livros da Brittainy e até agora sua escrita sempre me conquista, pela a resenha o livro parece ser interessante, mesmo não sendo tão bom quanto os outros, mas fiquei curiosa para saber mais sobre esse casal e gosto muito quando os personagens secundários realmente participam da historia !!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Raquel!!
    Adorei a resenha no momento só li o primeiro livro dessa série e amei!! Ainda quero ler os próximos livros e espero que isso ocorra em breve!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Oi, Raquel!
    Primeiramente, que blog lindo! Parabéns!
    E sobre o livro, eu tenho os dois primeiros, e até ri com seu comentário sobre as capas, porque dá para reconhecer os livros da série por elas! Também acho lindas! =p
    Estou doida para começar a leitura, mas tem tanta coisa pra ler, que ele vai ficando. O 1 é super bem falado, como você mesma também elogiou. Mas é normal numa série ter um que agrade menos, ou, melhor colocando, que nos deixe esperando um pouco mais, não? Mesmo assim, não nos tira a vontade de saber tudo! rs

    Adorei a resenha! Me atiçou mais ainda a começar a série!
    Super beijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir