Resenha: Caraval #1

Título: Caraval
Autora: Stephanie Garber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Compre aqui


Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.
Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.





Caraval é a  nova aposta da Editora Novo Conceito e já é sucesso em vários países. O livro ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas foi enviado a parceiros em e-book em primeiro mão para dar as impressões. Com o lembrete que é somente um jogo eu comecei a leitura, mas como separar o real da magia? Embarquei nessa leitura com os dois pés atrás e terminei com os dois pés na frente e dando pulinhos de tanto que gostei da leitura. Vamos lá conferir o que achei desse livro.

"É melhor ficar assim, irmã. A vida é mais do que ficar em segurança."

Quando eu disse que comecei o livro com os dois pés atrás eu me refiro as resenhas que li desse livro. Confesso que fiquei com medo de não gostar e minhas expectativas estavam lá embaixo. Já comecei o livro pensando que não ia gostar, mas com o passar da leitura o livro me prendeu mais e mais e fiquei presa a leitura querendo descobrir como Scarlett ia se sair nesse jogo em Caraval.

Scarlett desde pequena manda cartas a Lenda para que ele vá a sua ilha e se apresente. Todas elas são ignoradas até que uma carta chega convidando ela, sua irmã Donatella e seu noivo a Caraval. No começo ela fica receosa, ela vai se casar e não quer trocar o certo que a casa dela junto com o pai mostro que ela tem e seu noivo que ela ainda nem conhece, mas ela espera que ele vá levar ela e sua irmã para longe. Esses convites são uma grande tentação para sua irmã, que acaba chegando primeiro e Scarllet vai ter que ir para resgatar sua irmã com medo do seu tirano pai dar a elas um castigo. Vou para por aqui porque não quero contar demais e estragar a leitura. Mas quando Scarlett chega a Caraval ela vai ter que ter cuidado com o que é real ou apenas magia. E você leitor vai ficar também com o pé atrás com tudo que acontecer. O que é real ou magia? Será que ela vai conseguir o prêmio?

Scarlett vai ser a mocinha que vai fazer a história girar. Ela pode te dar nos nervos em certos pontos, mas mesmo com dúvidas vai fazer de tudo para encontrar sua irmã Donatella. O leitor junto com ela vai descobrir cada coisa de Caraval e mergulhar num jogo que nem tudo é o que parece. Ela tem medo de jogar porque gosta de ter segurança, mas quando ver que só jogando terá as respostas ela vai fundo.

" Bem-vindos, bem-vindos ao Caraval! O maior espetáculo na terra ou no mar. Aqui vocês conhecerão mais maravilhas do que a maioria das pessoas em toda vida. Poderão beber magia numa taça e comprar sonhos engarrafados. Mas, antes que entrem no nosso mundo, devem recordar que tudo é um jogo.."

Não posso deixar passar essa resenha sem falar de Julian. Ele vai ser quem leva ela ao Caraval e vai ter vários mistérios envolvendo ele. Como Scarllet nós leitores ficamos com o pé atrás com Julian querendo saber o do porque ele querer estar lá. Julian tem aquele mistério que toda leitora gosta de um mocinho e com certeza você vai ficar presa em cada página esperando por cada pista de quem ele realmente é.



O livro tem bastante personagens secundários e meu destaque vai para os atores de Caraval. Cada personagem tem sua importância e tem uma dica de como ela ganhar o prêmio do fim do jogo. Por ter bastantes personagens secundários você pode pensar que o livro pode ser confuso, mas que nada. Cada personagem tem sua importância, cada dica é muita valiosa. Adorei cada um e seus detalhes peculiares. Um livro que com certeza me fez viajar sem sair do lugar.

"Os sonhos que se realizam podem ser belos, mas também podem se tornar pesadelos quando as pessoas não acordam."

O livro ainda não foi lançado no Brasil, mas com certeza será sucesso aqui. A capa achei linda, mesmo achando ela simples. Esse é o primeiro livro de até agora uma duologia.. Não vou dizer quem será o o personagem do próximo livro para não soltar spoiler, mas te garanto que terminando esse você vai logo querer ler o segundo e saber o destino desse personagem também. O livro todo é contado por Scarlett e o leitor descobre junto com a personagem todos os mistérios de Caraval. Ao final tem um epilogo para deixar o leitor doido pelo próximo livro.

A cada capítulo me vi presa querendo saber o que estava por vim e querendo mais pistas para saber quem era Lenda. O livro está cheio de reviravoltas, então se preparem para duvidar de muitas coisas depois de você ter certeza de ter desvendando o mistério.
"Se quiser vencer, terá que ser um pouco impiedosa. O Caraval não é uma lição sobre gentiliza."

Caraval foi um livro que foi me conquistando aos poucos e quando vi já estava fascina pela história querendo estar nesse jogo. Esse livro vai te fazer viajar sem sair do lugar, um livro cheio de mistérios, fantasia e uma pitada de romance. Se eu indico Caraval? É claro! Para quem gosta de fantasia e uma história cheia de reviravoltas esse livro é um prato cheio.




14 comentários:

  1. Oi.
    Que linda resenha, adorei! E gostei mais ainda de conhecer um pouco do enredo desse livro. Fiquei super curiosa para fazer a leitura, pois adoro um bom mistério e, se tiver um pouquinho de romance, melhor ainda!
    Dica super anotada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a historia me pareceu bastante fluida e sua resenha ficou ótima, acho que olhando pela capa eu não compraria, mas a historia é boa mas não vou ler por agora fica para mais no final do ano.
    Até mais!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    A história parece ser bem diferente, com certeza traz um pouco de mistério e muitas aventuras a serem vividas pela Scarlett.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI An.
    Esse é o tipo de livros que sei que vou gostar sem nem ter lido ainda, uma pena que ainda não oi lançado mas já estou encantada, essa capa é maravilhosa e a premissa me chamou bastante a tenção, também quero saber onde Julian entra nisso tudo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Me parece mesmo ser uma leitura daqueles que te prendem do início ao fim.
    Com uma premissa super interessante e com um certo diferencial, acredito que vá envolver bastante os leitores.
    Estou bem animada pra conhecer a história e as aventuras dessas irmãs.
    Adorei a capa também, um capricho. NC arrasou nesse lançamento.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Ana!
    Confesso que pela capa e pela sinopse, achei que o livro seria voltado para o mundo dos mágicos.
    E gostei de ver que é mais um jogo, onde nós leitores podemos 'participa' ao lado da protagonista, fazendo as descobertas ao lado dela e acompanhando toda trama.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    O livro me pareceu aquela leitura que você começa a ler e não quer para mais até terminar, a capa é super linda, o titulo até achei meio estranho mas mesmo assim gostei bastante da trama, de como ela é contada!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, pela capa ele logo me chamou atenção e lendo a resenha achei a proposta dessa historia bem interessante, me deixando curiosa para saber mais sobre esse jogo e os personagens, que parecem ser interessante que acaba nos prendendo a leitura, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  9. É bom quando lemos algo sem expectativas, pois geralmente somos surpreendidos.
    Apesar de gostar de fantasias, a história desse livro não me envolveu tanto assim. Gostei da capa, achei o enredo até interessante, mas não é o tipo de leitura que eu estou buscando no momento.

    ResponderExcluir
  10. Oii Ana!
    Não conhecia a obra, gostei do enredo, a capa é linda, vou anotar a dica, e tentar em breve conhecer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Fantasia não gosto muito mas a resenha está tão empolgada que estou querendo ler e participar desse jogo também né ...espero que seja lançado aqui logo pois detesto espera e sim toda leitora ama mocinhos misteriosos❤ e gostosos também 😉😂

    ResponderExcluir
  12. Que pena que não foi lançado ainda aqui, espero que não demore por que depois de ler a sua resenha fiquei com muita vontade de ler, tenho certeza de que será um sucesso aqui no Brasil tambem

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!!
    Gostei muito da resenha e da premissa do livro que é bem interessante!! Espero ansiosa o lançamento aqui no Brasil!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Aninhaaa, eu amei o caraval ♥
    realmente o começo da leitura é um pouco lento, mas depois que eu engatei, não consegui largar mais, adorei os personagens, a narrativa o mistério, já quero o segundo, kkk
    Beijooos

    ResponderExcluir