Resenha: A Sombra do Passado - Série Noites em Florença #2

Título; A Sombra do Passado - Série Noites em Florença #2
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 304


Nesta sequência de A transformação de Raven, Sylvain Reynard combina suspense e sensualidade em uma das cidades mais belas do mundo, levando o leitor para um universo de fantasia e romance habitado por criaturas centenárias e poderosas.
A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão.
O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios.
Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.





Oie gente! Hoje vou falar de um livro que sou até suspeita pra falar. Sou fã do autor Sylvain Reynard, então não reparem seu eu rasgar a seda nessa resenha por esse livro. Essa série está perfeita demais e eu não posso deixar de falar aqui dela para vocês. Gosta de romances sobrenaturais, vampiro gato, e mistério? Vem comigo nesse resenha.

"Era o mais improvável dos casais. No entanto, estava claro para ambos que formavam um par perfeito."

A Sombra do Passado é o segundo livro da série Noites em Florença, do autor Sylvain Reynard, lançamento da Editora Arqueiro. Se você ainda não leu o primeiro livro da série pare por aqui, senão você pode pegar algum spoiler do primeiro livro.

Li a pouco tempo o primeiro livro da série e quando acabei fiquei louca por esse livro. Ainda bem que li só agora, imagina o leitor que leu o primeiro e está a um ano esperando!? :o O primeiro livro termina com William abrindo seu coração de vampiro, e dizendo a sua Cassita que a ama e que vai dar a sua esperada justiça. Mas Raven não é esse tipo de mocinha,  pensa que a morte de quem lhe fez mal não apagará seu passado e muito menos lhe trará justiça. Florença ainda vive ameaçada por alguém que está infiltrado no exército de William e novas ameaças estão por vir. Um romance cheio de mistérios e com vampiros com sede de vingança. Um romance que vai te deixar ligada do primeiro ao último capítulo.

Nesse livro o amor está no ar, então se preparem para um vampiro apaixonado. William desencanou dessa história que não pode amar e agora faz de tudo para ficar junto com sua Cassita, até colocar sua Florença em risco. Ele ainda é aquele vampirão frio, mas só perto de quem lhe deve lealdade , perto de sua Cassita ele só fala como ela é bela e como gosta de venerar seu corpo. Será possível se apaixonar por um vampiro? Eu já sei que estou.

"Estava faminto por ela, seu corpo e seu sangue, com um desejo que beirava o desespero."

Raven a mocinha não tão bela assim e cheia de defeitos, está mudando o Príncipe com sua humanidade e com seu jeito de pensar. Ela fala a toda hora como William é bom, como ele é digno de amar.  Foi muito amorzinho esse livro, mas também teve seus momentos tensos.


Falando em momentos tentos, não posso deixar de citar as reviravoltas que o livro dá. Foram vários babados, e claro que não vou contar aqui e estragar a leitura de vocês. As cenas de ação são maravilhosas e os mistérios estão começando a desenrolar. Algumas vezes fiquei de boca aberta. Claro que podem esperar mais mortes, luta e sangue. Foi um livro que se piscar perdeu.

"Você é minha agora. Ninguém pode tocá-la. Ninguém vai feri-la . E qualquer um que já fez isso vai pagar."


Uma coisa que amei nesse livro é que o autor dessa vez não ficou enrolando detalhando os lugares. Foi o livro menos detalhado que li do autor, então a leitura foi rápida. Nada de enrolação aqui, a cada capítulo um mistério sendo revelado, uma tensão diferente. Se a intenção foi nos deixar com gostinho de quero mais para o próximo livro, o autor conseguiu. Terminei querendo desesperadamente o terceiro livro.


Os personagens secundários como sempre são de suma importância e aparecem bastante no livro. Vários me deixaram de boca aberta, alguns novos surgindo. O Príncipe sabe que alguém quer pegar seu trono e está bastante apreensivo. Todos são suspeitos de trair o príncipe e você vai ficar louca para saber quem vai tentar pegar o lugar dele.

Com Willian e Raven declarando seu amor um pelo outro é claro que vai rolar mais cenas quentes nesse livro. Mesmo com mais cenas eróticas o livro não foi nem um pouco repetitivo. Foram cenas lindas e pra lá de quentes que deram mais profundidade a esse casal que se ama tanto.

A capa está linda demais com Willian nas sombras. Os capítulos como eu disse são curtos, então a leitura será rápida e quando você ver já terminou. O livro é contado em terceira pessoa e de vez em quando um personagem ou outro vem dar sua versão da história como Aihobe. No final tem extras do livro A Sombra do Passado e o Inferno de Gabriel , para quem assim como eu ama o casal Gabriel e Julia vai poder matar a saudade. O terceiro livro sai agora lá fora e torcendo para arqueiro lançar logo aqui também. Não aguento ficar esperando 1 ano pelo livro. Editora Arqueiro SOCORRO!!

"Quero tanto você... Às vezes sinto como se estivesse me afogando e só você pudesse me salvar."

A Sombra do Passado é aquele livro que já te conquista nos primeiros capítulos. Uma leitura leve, rápida, cheia de mistérios e seres sobrenaturais querendo vingança. Uma série que super indico, mesmo para você que não leu ainda nada do autor. O livro foi perfeito do começo ao fim, então nada mais nada menos do que 5 estrelas para ele. Leiam A Sombra do Passado, uma continuação que vai te deixar querendo mais.





16 comentários:

  1. Estou louca para ler os livros de Sylvain Reynard <3
    Principalmente Noites em Florença, ja que amo livros sobrenaturais <3 So pela resenha, ja vi que William vai se tornar um dos meus vampiros favoritos kk XD

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a Transformação de Raven, está na minha lista, mas pela sua resenha já estou apaixonada!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Já fiquei completamente fisgada com a resenha do livro anterior, mas agora assim, a coisa se complicou pra mim haha Amei a trilogia O Inferno de Gabriel, e tudo indica que vou ficar apaixonada por esse essa nova trilogia do Sylvain Reynard. Um romance cheio de mistérios, suspense, reviravoltas e com seres sobrenaturais? É claro que vou ler. Já anotei como leitura obrigatória para o próximo ano, pois não vai rolar em 2016.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Como falei no livro anterior (quer dizer na resenha anterior) esse tipo de leitura não me convence de jeito nenhum, mas como você descreveu de uma forma tão intensa eu fiquei meio balançada para ler, e com esse não foi diferente, você pelo visto me fará comprar essa série sem eu nem perceber que estamos falando de vampiros! hihih

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa é muito linda e intensa a sua resenha foi espetacular bem detalhada e cheia de quero mais nunca li nada desse autor mais me parece bem apaixonante.

    ResponderExcluir
  6. Bom, até agora não li o livro anterior, mas gostei muito do cenário do livro se passar por Florença. É uma cidade encantadora que gostaria muito de visitar ♥ Enfim, parece bem envolvente e romântico, além de misturar com fantasia, é uma trama que acho que vale a pena ser lido ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana.
    Que bom que gostou tanto desse livro. Eu, como disse na resenha anterior, não tenho interesse em ler essa série. Até que gosto de livros de vampiros, mas achei esse bem clichê. Quem bom que o autor ainda conseguiu melhorar nesse livro deixando os detalhes dos lugares de lado e focando em outros pontos. Mas enfim, é um livro que eu acho que não leria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, apesar de nunca ter lido nada do autor, pela classificação que você deu para a obra e pela forma como você falou dela, acredito que se trate de um livro que vale a pena ler. Vou procurar a resenha do primeiro para dar uma espiadinha.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Oh se eu gosto desses romances! Acabei de ler Labirinto de Espelhos, já leu? Muito bom também e o personagem também se chama Willian, coisa linda. Kkkk
    Entao, só posso dizer que adorei esse livro, já salvei aqui pra comecar a leitura em PDF mesmo, assim eu adianto muita coisa.
    Acredito que esse segundo livro, pela sua resenha, esteja maravilhoso. Adoro vampiros apaixonados haha

    ResponderExcluir
  10. Tô louca pra ler algum livro do Sylvain Reynard, ainda não conhecia essa série mas gostei principalmente porque adoro um romance sobrenatural <3

    ResponderExcluir
  11. Aaain Anaaaaa...qro tanto ler essa trilogia logo!
    Li apenas a primeira, e apaixonei!
    Contando os dias pra ler!
    Parabéns pela resenha, amei!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. ana!
    Já li alguns livros da autora, mas nenhum ainda dessa série que me parece ser fantástica e maravilhosa.
    Só a ambientação sendo em Florença já me atrai, afinal tenho a maior vontade de conhecer.
    E claro, quero acompanhar romance que é o principal.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Deu até vontade de ler o livro mas depois eu lembro que o primeiro livro é muito descritivo ai eu fico com um pé atrás mas ai eu leio a sua resenha e vejo que temos um vampiro que está abrindo o seu coração o que estão me deixando com uma pulguinha atras da orelha e o desejo de conhece-lo. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana!
    Não conheço o primeiro livro ou a série, então não sei bem como são os personagens. Já conhecia a trilogia do Gabriel e não me chama muita atenção livros nesse estilo sobrenatural romântico/erótico, acho que se eu lesse esse livro ficaria mais entusiasmada com as descrições de Florença do que com a história dos personagens. Mas realmente as capas ficaram bonitas, ainda mais do que a da outra trilogia do autor.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse autor mas ler essa resenha me deixou com vontade de conferir o primeiro livro da série.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito de ler A sombra do Passado. Mas gostaria de saber quando sai a continuação dele.
    Atenciosamente, Gerusa.

    ResponderExcluir